Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Auvo

Gestão de ativos com QR Code: como usar a funcionalidade no Auvo?

Leitura aprox. de 13 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Abril 19, 2023


Leitura aprox. de 13 minutos

Aqui você encontra:

Fazer a gestão de ativos por meio do QR Code é possível com o Sistema Auvo! Além dos benefícios, como a praticidade, por exemplo, você aprenderá a como utilizar essa funcionalidade no seu dia a dia.

Através da gestão de ativos com QR Code, é possível identificar o ativo com um código e, quando lido, você terá acesso a diversas informações referentes ao item, tais como data, histórico de manutenção, empresas às quais estão vinculadas, entre outros. 

Neste post, vamos aprender como utilizar essa ferramenta por meio do nosso sistema!

controle de chamados tecnicos com Auvo

Qual a importância da Gestão de Ativos?

A gestão de ativos ajuda a maximizar o valor, reduzir custos e riscos, cumprir regulamentações e tomar decisões informadas sobre a manutenção e substituição de ativos. 

Reduzir custos com tomada de decisão: Aprenda a aumentar a lucratividade da sua empresa.

  • Eficiência operacional: permite que uma empresa use seus recursos de forma mais eficiente, garantindo que eles estejam disponíveis quando necessário e que sejam usados ​​de forma adequada. Isso pode levar a reduções de custos e aumentos de produtividade.
  • Tomada de decisão informada: A gestão de ativos fornece informações importantes sobre o desempenho dos ativos, incluindo dados de manutenção, vida útil e custos operacionais. Essas informações são essenciais para a tomada de decisões informadas em relação à manutenção, reparação, substituição ou descarte.
  • Maximização do valor: Uma boa gestão ajuda a maximizar o valor dos ativos de uma empresa, garantindo que eles sejam mantidos em boas condições, usados ​​de forma eficiente e substituídos no momento certo. Isso pode levar a um retorno sobre o investimento mais alto e a uma vantagem competitiva para a empresa.

Veja como acessar as informações sobre o histórico dos seus equipamentos com o QR Code do sistema Auvo.

  • Redução de riscos: A gestão de ativos pode ajudar a reduzir riscos relacionados à segurança, meio ambiente e saúde, garantindo que os ativos sejam mantidos em boas condições e usados ​​adequadamente. Isso pode levar a uma maior confiabilidade operacional e a uma redução do risco de acidentes ou falhas de equipamentos.

sistema auvo localização em tempo real

Como fazer a Gestão de Ativos com o software Auvo?

O Auvo é um sistema  de gestão de equipes externas que possui mais de 150 funcionalidades disponíveis para facilitar o seu dia a dia, dentre elas, temos a gestão de ativos por QR Code que, como vimos acima, tem uma grande importância e traz muitos benefícios para a sua empresa. Mas como  funciona a utilização deste QR Code, na prática?

Vamos lá: 

Cada equipamento adicionado ao nosso sistema, gera um QR Code, podendo ser associado ao cliente, ou seja, ao local que ele está, ao estoque ou até mesmo ao colaborador que está utilizando.

O QR Code funciona da seguinte forma:

O cliente solicita um atendimento ao ler o QR Code:

Através do QR Code disponível no equipamento, por meio de um celular com câmera ou leitor de código, o seu cliente consegue abrir um chamado, ao ler o código disponível no material, ele é redirecionado para uma página web que a empresa cria dentro da plataforma.

Essa é a mesma página da central do cliente AuvoDesk, que se tiver um login e senha consegue acessar os atendimentos realizados para ele, além de solicitar novos serviços.

Veja no vídeo abaixo como o cliente abre chamado a partir do QR Code com o sistema Auvo:

 

O colaborador tem acesso às informações através do QR Code:

Quando o seu técnico lê o QR Code pelo app do Auvo, poderá ter na palma da mão todas as informações daquele equipamento: especificações, histórico de atendimentos, serviços agendados para realizar, entre outros.

Essa funcionalidade facilita a organização e padronização das informações, não gerando dúvidas sobre o status daquele ativo.

Gestão de ativos por QR Code com o software Auvo

Para o colaborador, além de facilitar no encontro das informações, o gerenciamento de ativos via QR Code também o ajuda a detalhar qual foi o equipamento trabalhado naquela visita, afinal, em alguns casos, a empresa possui mais de um material no seu cliente e através da leitura do código, ele consegue associar o equipamento a ordem de serviço.

monitoramento de equipe externa com software auvo

Podemos perceber que o sistema Auvo pode te auxiliar e exemplificar muitos seus processos de gerenciamento de ativos, afinal através dessa ferramenta você pode ter abertura de chamados, controle das informações dos equipamentos e o monitoramento dos ativos, tudo isso de maneira muito prática e digitalizada.

Mas não para por aí: além da gestão de ativos, o Auvo pode te auxiliar em diversas práticas do seu dia a dia, tais como:

Fale com um de nossos especialistas e solicite sua demonstração gratuita!

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA