Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Auvo

Relatório Fotográfico de obra: Como fazer com software Auvo?

Leitura aprox. de 5 minutos

Avatar - Gustavo Souza

Gustavo Souza


Abril 27, 2023


Leitura aprox. de 5 minutos

Aqui você encontra:

Registrar fotos ou vídeos e anexá-los aos relatórios de obra ou manutenção é uma prática comum em diversas áreas, desde a indústria até o setor de serviços. Essa ação tem como objetivo principal documentar e comprovar a realização de uma determinada atividade ou inspeção, permitindo que se tenha uma evidência visual do que foi observado ou verificado.

O que é Relatório Fotográfico e qual a importância na sua empresa?

Além disso, as fotos e vídeos também podem ser utilizados para registrar anomalias, problemas ou falhas encontradas durante a inspeção, permitindo que sejam tomadas ações corretivas ou preventivas para solucionar essas questões. 

Eles também podem ser utilizados como base para a elaboração de relatórios mais detalhados e precisos, ajudando a garantir que todas as informações relevantes sejam registradas de forma adequada.

Como usar o software Auvo para fazer Relatórios Fotográficos de obras?

Essa funcionalidade é extremamente útil para empresas de prestação de serviços que desejam documentar melhor tudo o que acontece em campo e assim prestar um excelente atendimento, garantindo a satisfação dos clientes.

Como usar a pesquisa de satisfação para aumentar a fidelização dos seus clientes?

Para isso, o relatório de fotos é um recurso essencial. Através dele é possível tirar fotos das peças que foram trocadas, do serviço que foi realizado, do antes e depois das intervenções e tudo mais que for necessário para comprovar o serviço prestado. Essas fotos podem ser anexadas ao relatório de obras e assim, tornar o processo de acompanhamento mais eficiente.

Use o QR Code para ter o histórico de manutenção do seu equipamento 100% digital com o software Auvo.

auvo-hr-blog-localizacao (1)

Por dentro do software Auvo

Para utilizar a funcionalidade de relatório fotográfico no software Auvo, o usuário deverá preencher o relatório de atividade com perguntas pré-selecionadas.

Para realizar a tarefa que deseja documentar e técnico vai precisar fazer o check-in manualmente ou automaticamente, avisando que está no local do atendimento e iniciando o serviço.

Como utilizar um software para fazer o Check In e Check Out automático das suas visitas técnicas?

Após fazer o check-in, o responsável pelo serviço dará início à atividade, verificando quais são as pendências e obrigatoriedades que precisa resolver para a boa execução da atividade.

A partir daí, já poderá documentar com imagens o que encontrar pela frente, adicionando legenda e observações. Essa etapa é importante, pois ajuda a não esquecer do que se trata cada imagem e do porquê foi tirada a foto.

auvo-banner-hr-2-tecnicos-ou-mais (1)

Essas fotos podem ser tiradas e anexadas ao relatório de obras, diretamente do celular, usando o aplicativo Auvo. Mas caso não seja possível, o responsável pode  também anexar as fotos da galeria.

É importante fotografar tudo o que for necessário para comprovar o serviço realizado, como a troca de materiais, instalações e o funcionamento da máquina (caso seja necessário) após o serviço ter sido concluído.

Veja como nossos clientes resolveram seus problemas de recebimento usando o relatório fotográfico.

 

Relatório Fotográfico com o sistema Auvo: é muito fácil fazer!

Com esse processo documentado em fotos, é possível apresentar tudo para o cliente e comprovar rapidamente o serviço prestado, antecipando o recebimento do pagamento e aumentando a eficiência no processo de faturamento da empresa.

Essa é uma funcionalidade básica e fácil de utilizar, mas que faz toda a diferença na hora de gerenciar as operações da empresa e comprovar todas as peças utilizadas. 

Ao terminar a execução da atividade, o técnico deve verificar se todas as perguntas do questionário foram respondidas e se não restou nenhuma pendência na atividade. 

Caso haja alguma pendência, o responsável pelo preenchimento do relatório deverá verificar, para que possa encerrar a atividade, fazendo o checkout.

Com o software Auvo, você pode ter a certeza de que está documentando corretamente todo o processo de serviço prestado, de forma rápida e eficiente.

Por fim, registrar fotos ou vídeos também pode ajudar a melhorar a comunicação entre as equipes envolvidas, permitindo que todos tenham acesso às mesmas informações e possam tomar decisões com base em evidências visuais claras e objetivas.

Quer saber como pode funcionar para sua empresa? Fale com um de nossos especialistas e receba uma apresentação personalizada.

auvo-banner-hr-2-tecnicos-ou-mais (1)

Gustavo Souza

Me chamo Gustavo e vou dar dicas sobre Customer Success, ou, Sucesso do Cliente. Sou gestor aqui na Auvo e responsável pela fidelização e satisfação dos nossos clientes. Vou ajudar a sua empresa a aumentar os lucros com dicas práticas!

Compartilhe

Teste grátis
botão para demonstração gratuita

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA