Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Auvo

Orçamento automático para prestadores de serviços

Leitura aprox. de 13 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Fevereiro 17, 2023


Leitura aprox. de 13 minutos

Aqui você encontra:

Prestadores de serviços precisam fornecer orçamentos precisos e com agilidade para seus futuros ou atuais clientes. A rapidez no retorno de um orçamento pode ser a diferença entre crescer em aquisição de novos clientes ou deixar de faturar com mais um serviço

No entanto, a elaboração desses orçamentos pode ser demorado e burocrático, especialmente se esse processo na empresa ainda for manual. 

É por isso que muitos prestadores de serviços estão buscando soluções para automatizar esse processo e gerar orçamentos mais rápidos que atendam as necessidades do cliente.

 

[GRATUITO] Baixe o Modelo de Orçamento de Prestação de Serviço

Pare de perder tempo com Modelos de Orçamentos que não ajudam a sua equipe. Baixe agora o material feito por especialistas!

O que é um orçamento automático?

A automação de orçamentos é uma solução que auxilia as empresas a otimizarem o processo de cotação, garantindo maior produtividade e reduzindo custos. Utiliza-se de um sistema para criar orçamentos de forma rápida e precisa. 

Com a automação, as empresas podem agilizar não somente a criação do orçamento, mas também o envio de propostas comerciais para seus clientes, além de personalizar e facilitar a geração de orçamentos, aposentando as velhas tabelas de preço.

Veja como acabar com a insatisfação de clientes em serviços técnicos.

Dessa forma, é possível aumentar as chances de fechamento de negócio, já que os clientes recebem um atendimento mais ágil e personalizado. Além disso, a automação também permite que as empresas melhorem seu controle financeiro, pois é possível monitorar os orçamentos gerados e acompanhar o fluxo de caixa.

indique e ganhe da auvo

Motivos para adotar orçamento automatizado:

Quando você gasta horas criando orçamentos manualmente, está perdendo tempo que poderia estar usando para atender mais clientes e expandir seu negócio. Por isso separamos as principais vantagens da automação:

  • Otimização do tempo: com a geração automática de orçamentos, é possível economizar horas que seriam gastas com o processo manual;
  • Redução de custos: a solução torna o processo mais eficiente, evitando erros que podem gerar custos extras;
  • Aumento da produtividade: por meio da automação, as equipes ganham tempo para se dedicarem às atividades estratégicas que realmente agregam valor à empresa;
  • Melhor relacionamento com o cliente: os clientes são atendidos rapidamente e recebem propostas precisas e detalhadas, o que pode ajudar a aumentar a confiança no seu trabalho.
  • Controle de orçamentos: acesso facilitado a todos os orçamentos gerados, sendo possível ter um histórico para cada cliente, bem como quantificar os orçamentos do mês, do trimestre ou do ano.

Preparando um orçamento automatizado com Auvo

Com Auvo, a geração de orçamentos automáticos é uma das muitas funcionalidades na plataforma. Você pode criar orçamentos automaticamente em questão de minutos, economizando tempo e reduzindo a carga de trabalho administrativo. 

Veja como o Auvo ajudou empresas do Brasil todo com este case de cliente.

Além disso, a plataforma oferece uma série de recursos que ajudam a criar orçamentos detalhados e precisos, incluindo a personalização, definição de preços padrão, como o cálculo homem/hora para serviços específicos e enviar por e-mail através da própria plataforma, incluindo notas e observações para seus clientes.

Preparando o cenário para a automação

Após a contratação do Auvo, sua equipe passará por um treinamento personalizado. Determinará o fluxo de trabalho e antes de gerar seus primeiros orçamentos, poderá colocar todos os equipamentos, materiais e tarefas que geram custos na plataforma, padronizando os valores para cada item.

mão segurando celular com software auvo

Caso o valor de algum item tenha variação, também é possível alterar o preço antes do envio. 

É importante lembrar que a automação não deve ser vista como uma solução mágica que irá resolver todos os seus problemas; em vez disso, ela pode simplificar e otimizar as tarefas já existentes no processo.

Gerenciamento de relacionamento com clientes

Com os seus clientes dentro do sistema você pode consultar todo o histórico de orçamentos e serviços prestados. Com todas as informações em mão, você pode gerar orçamentos precisos e oferecer condições especiais para clientes bons pagadores. 

Demonstração grátis do Auvo
 

Coleta de dados e informações

Por fim, mas não menos importante, com o sistema Auvo você consegue controlar o pós-envio do orçamento, permitindo que você rastreie e analise os clientes que converteram e a quantidade de orçamentos gerados durante um determinado período de tempo.

Veja como utilizar a pesquisa de satisfação com o seu cliente, outra funcionalidade Auvo!

Com isso será possível comparar com períodos anteriores e assim descobrir se existem sazonalidades e, desta forma, se preparar melhor para o futuro.

Utilize o sistema Auvo para gerar orçamentos

O sistema Auvo oferece aos usuários uma ampla variedade de opções e recursos para atender às necessidades da sua prestadora de serviço. Dentre elas a geração de orçamentos com mais facilidade e automatização do envio para o cliente por dentro da plataforma.

Em resumo, a geração de orçamentos automáticos pode ajudar a tornar o processo de criação de orçamentos mais eficiente e preciso, economizando tempo e evitando erros. Ou seja, em vez de gastar horas criando um orçamento manualmente, você usa o Auvo para gerar automaticamente um orçamento para um cliente.

No entanto, é importante lembrar que a automação por si só não vai atender satisfatoriamente se você não tiver um fluxo de trabalho bem definido e não gerenciar os resultados.

Com o Auvo, você pode aproveitar todos os benefícios da geração de orçamentos automáticos, além de uma série de outros recursos projetados para gerenciar melhor o seu negócio.

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA