Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Produtividade

Como aumentar a sua produtividade com ordens de serviço digital

Leitura aprox. de 15 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Abril 19, 2023


Leitura aprox. de 15 minutos

Aqui você encontra:

Atualmente, as empresas estão constantemente buscando maneiras de simplificar seu fluxo de trabalho e maximizar a eficiência. Uma maneira de conseguir isso é utilizando a tecnologia para digitalizar e automatizar processos manuais. 

Neste artigo vamos explorar os benefícios de usar ordens de serviço digitais e como você pode implementá-las na sua empresa, ajudando a aumentar a produtividade da equipe.

MODELO DE ORDEM DE SERVIÇO DIGITAL

Controle de prestação de serviço: Como ordens de serviço digitais aumentam a eficiência na empresa?

As ordens de serviço digitais (OS) podem melhorar significativamente a eficiência e organização dos seus processos, afinal, um sistema digital permite que você crie, gerencie e rastreie as informações de maneira simplificada.

Isso ajuda a eliminar erros que podem ocorrer com processos manuais e garante que a informação esteja sempre atualizada e acessível.

Simplifique o seu fluxo de trabalho com o digital

Ao invés de processar manualmente cada OS, você pode rapidamente criar e enviá-las digitalmente através de um App, assim, seus processos são automatizados e você pode lidar com grande parte do trabalho de forma mais acessível e prática.

As empresas estão abandonando os papéis! Veja como Ordens de Serviço digitais aumentam a produtividade.

Além disso, você libera mais tempo para sua equipe se concentrar em tarefas de maior valor.

Vantagens de utilizar ordens de serviço digitais no controle de prestação de serviço:

A OS digital oferece inúmeros benefícios para as empresas que as usam. Aqui estão alguns dos mais significativos:

Melhore a precisão e responsabilidade

Com ordens de serviço digitais, você pode garantir que todas as informações estejam completas e precisas, isso porque o sistema pode verificar se todos os campos necessários são preenchidos corretamente e também pode alertar os usuários se eles tentarem enviar uma ordem incompleta ou errada. Isso ajuda a reduzir erros e garante que todas as partes sejam responsabilizadas pelas informações fornecidas.

Atualizações e rastreamento em tempo real

Realizando esse serviço de forma digital, você tem acesso às atualizações em tempo real e o rastreamento dessas OSs.  Com isso, é possível que os usuários vejam o status de uma ordem a qualquer momento, o que pode ajudar a melhorar a comunicação e reduzir as consultas de acompanhamento. Além disso, os usuários podem receber notificações quando os pedidos são atualizados, então eles sempre têm as informações mais recentes.

Assista ao vídeo que explica como gerar ordem de serviço e ter controle nos seus equipamentos:

 

Como implementar ordem de serviço digital na sua empresa?

Aqui estão alguns passos que você pode tomar para implementar ordens de serviço digital em seu negócio:

Como escolher o software certo?

Antes de começar a usar ordens de serviço digitais, você precisa escolher o software ou aplicativo certo para suas necessidades. Existem muitas opções disponíveis, por isso certifique-se de fazer sua pesquisa e selecione um sistema que seja fácil de usar, personalizável e que tenha as características que você precisa.

Treine e integre o software com sua equipe!

Uma vez que você tenha escolhido um sistema, você precisará treinar sua equipe sobre como usá-lo efetivamente. Isso pode envolver o fornecimento de materiais, realizando sessões de treinamento prático e oferecendo suporte contínuo para garantir que todos estejam confortáveis usando o sistema. 

As ordens de serviço digitais podem melhorar significativamente a eficiência, precisão e comunicação do seu negócio. Ao implementá-los, você pode economizar tempo e dinheiro, reduzir erros e aumentar a satisfação do cliente.

MODELO DE ORDEM DE SERVIÇO DIGITAL

Ao selecionar um sistema, certifique-se de escolher aquele que atende às suas necessidades e certifique-se de investir no treinamento e integração adequados para garantir uma transição perfeita. Com as ferramentas e processos corretos no lugar, você pode desbloquear todo o potencial das ordens de serviço digitais e alcançar novos níveis de produtividade!

Sistema para ordem de serviço digital: Como o Auvo otimiza seus processos?

O Auvo é um sistema completo de gestão de equipes externas que oferece aos usuários uma ampla variedade de opções e recursos para atender às necessidades de empresas de manutenção!

Com o sistema Auvo, você consegue gerar ordens de serviços digitais facilmente, podendo ter acesso às datas, clientes, prazo de entrega e todas as informações que você precisa em tempo real de onde estiver.

localização em tempo real auvo

Usar esse tipo de sistema diminui as chances de erros nos serviços, possibilita o monitoramento do desempenho da equipe e reduz custos para a empresa.

Além disso, com nosso sistema você poderá:

Fale com um dos nossos especialistas e solicite sua apresentação gratuita para ver como funciona!

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA