Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Produtividade

Ordem de Serviço digital: as empresas estão abandonando os papéis

Leitura aprox. de 7 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Setembro 29, 2022


Leitura aprox. de 7 minutos

Aqui você encontra:

Cada dia mais, empresas ao redor do mundo buscam otimizar seus processos para alcançar melhores resultados e maiores lucros. Isso porque para permanecerem no mercado, elas precisam se integrar aos processos digitais.  No ramo de assistência técnica não é diferente.  

Uma peça fundamental para manter a organização é manter as ordens de serviço organizadas, pois nelas constam o que foi realizado na visita técnica, além de informações sobre seu cliente, garantindo que você receberá no final do mês.

Faça mais pela sua empresa e fidelize clientes em suas visitas técnicas. A digitalização é o primeiro passo para reter e aumentar seu lucro.

Porém, ainda existem empresas que ainda permanecem no passado utilizando ordens de serviço em papel. Essa maneira arcaica pode levar à desorganização dos processos, ao aumento de gastos, além de aumentar a chance de perder informações valiosas.

Por isso, negócios do mundo inteiro estão adotando as Ordens de Serviço digitais. Através dela é possível otimizar processos, facilitar a comunicação da equipe, controlar as demandas da sua empresa, além de diminuir as despesas.

MODELO DE ORDEM DE SERVIÇO (1)

Quer saber mais sobre como a implantação de OS Digitais pode facilitar a gestão do seu negócio e aumentar seus lucros? Continue lendo esta matéria.

Sua empresa ainda usa ordem de serviço em papel_ Conheça uma tecnologia que vai te ajudar (1)

 

Por que utilizar Ordem de Serviço digital?

Com certeza, você já ouviu falar do ditado:  “tempo é dinheiro”, e na atualidade essa expressão nunca foi tão verdadeira. Para garantir uma boa experiência e fidelizar seus clientes, é preciso oferecer agilidade e eficiência na prestação de serviços. Quanto mais ágil e  confiável for o procedimento de documentação da sua empresa, melhor será para sua empresa e seus clientes. E isso pode ser alcançado com uma OS digital. Ela auxilia a organizar:

  • Estoque
  • Prioridades
  • Serviços
  • Mantém atualizadas as obrigações fiscais, financeiras e trabalhistas da sua empresa

Vantagens de aposentar os papéis com a Ordem de Serviço digital

Vimos ao longo desse texto, a importância da emissão das Ordens de Serviço digitais. Mas quais serão as vantagens dela para a sua empresa? Como ela pode reduzir os custos do seu negócio no final do mês e ainda aumentar a produtividade dos seus colaboradores? Veja a seguir quais são as vantagens de aposentar a OS de papel e aplicar a OS Digital no seu dia a dia. 

Não é só a Ordem de Serviço digital que pode ajudar a sua empresa a alavancar e crescer no mercado. A Auvo tem muitos materiais gratuitos para você reter, fidelizar e aumentar vendas.

BANNER BLOG - MATERAIS GRATUITOS (1)

Otimiza o tempo do seu técnico

Se você tem uma empresa que necessita de ordens de serviço para realizar suas atividades no cliente, com certeza já se deparou com essa situação: O técnico vai a casa do cliente, presta os serviços mas esquece os papéis da OS. Quando isso acontece, seu técnico deve voltar à sede, pegar as ordens de serviço de papel, e depois voltar à residência do cliente. Todo esse trajeto demanda tempo e energia dele, diminuindo seu tempo em campo e sua produtividade.

Com as Ordens de Serviço digitais isso não acontece. Ele poderá emiti-la diretamente do  celular, o cliente assina-a pelo dispositivo e ela irá diretamente para seu banco de dados. Dessa maneira, seus técnicos poderão realizar mais serviços em um único dia, aumentando o seu faturamento e contribuindo de forma mais efetiva para atingir os objetivos da empresa Seus processos ficarão mais ágeis e dinâmicos, além de diminuir a papelada do dia a dia. Muito prático, não é?

Além disso, a Ordem de Serviço digital possibilita maior controle sobre os equipamentos. Veja o que os especialistas no ramo de manutenção falam sobre isso:

Como gerar ordem de serviço e ter controle de equipamentos (1)

Aumenta a produtividade da equipe externa

Os processos manuais da sua empresa podem acarretar a baixa produtividade dos seus técnicos. Isso acontece pois, esse tipo de trabalho manual leva muito tempo, desgasta os seus colaboradores e promove uma rotina desorganizada. E você não quer isso para o seu negócio, não é mesmo? 

A melhor forma de evitar a improdutividade é controlando e organizando as atividades que serão realizadas pela equipe externa. Você poderá evitar esse cenário usando a tecnologia de ordens de serviço digitais a seu favor.

Você sabe quais são os indicadores de produtividade da sua equipe externa? 

Traz uma maior economia para a sua empresa

Os custos com impressões de ordens de serviço de papel, perda de documentos, extravio de informações e atraso no atendimento ao cliente são problemas reais enfrentados por gestores de equipes externas. Esses imprevistos geram uma perda de lucros muito maior do que se houvesse um investimento em um sistema de gestão

Além disso, o preenchimento manual das ordens de serviços podem gerar um caos na sua empresa, o que acarreta em desorganização e possível perda de clientes. 

banner demonstração gratuita

Aumenta a satisfação e fideliza os clientes

Fidelizar seu cliente pode parecer uma tarefa difícil no ramo de assistência técnica. Porém, você sabia que um atendimento personalizado pode te auxiliar nisso? Com as ordens de serviço digitais, fica muito mais fácil e rápido conferir o histórico de atendimento do cliente, podendo direcionar com mais precisão a sua equipe externa. 

Além disso, com um sistema digital, o risco de atrasos ou não comparecimento do seu funcionário diminuirá.  Dessa forma, você consegue atender seu cliente no dia e horário marcado, auxiliando que ele seja fiel aos seus serviços. 

Sistema de Ordem de Serviço digital: a Auvo otimiza sua gestão

Você já percebeu as inúmeras funcionalidades que a ordem de serviço digital pode oferecer para a sua empresa e técnicos. Que tal começar a implantar essa prática agora no seu negócio?

O Auvo é um sistema completo de gestão de equipes externas. Ele pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento, apenas com o acesso à internet.

Com o sistema de ordens de serviços do Auvo, você pode facilmente controlar suas ordens de serviços por situações, datas, clientes, prazo de entrega etc.

Usar esse tipo de sistema diminui as chances de erros nos serviços, possibilita o monitoramento do desempenho  da equipe e reduz custos para a empresa.

Além disso, com nosso sistema você poderá:

  • Acompanhar os técnicos em tempo real;
  • Reembolsar;
  • Fazer a gestão do seu negócio de forma simples;
  • Gerenciar sua equipe externa;
  • Controlar peças e equipamentos por QRCode;
  • Enviar pesquisas de satisfação.
banner demonstração gratuita

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
botão para demonstração gratuita

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA