Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Gestão de empresas

Como monitorar sua equipe em visitas técnicas: Um guia completo

Leitura aprox. de 6 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Março 06, 2023


Leitura aprox. de 6 minutos

Aqui você encontra:

O monitoramento de equipe é muito mais que ficar vigiando o seu técnico. Ou melhor, se você usa para essa finalidade, está fazendo errado. 

Monitorar sua equipe em visitas técnicas é uma vantagem competitiva que pode ajudar a economizar tempo e dinheiro, do técnico e da empresa.

Quem nunca recebeu um chamado de última hora e não sabia para qual técnico passar, por que não sabe quem está mais próximo do local? Ou, cliente disse que o técnico não compareceu, mas o registro de check-in e check-out mostra exatamente a hora em que o seu técnico foi na visita?

Por estes e outros motivos que é importante você manter ativo o monitoramento da sua equipe de campo em visita técnicas.

Confira neste artigo todos os benefícios e quais ferramentas podem contribuir para a produtividade do seu time.

GESTÃO DE EQUIPES EXTERNAS

Quais são os benefícios de monitorar a equipes em visitas técnicas?

Os benefícios podem variar de empresa para empresa, mas no geral estes são os que mais se destacam quando as empresas implementam o monitoramento de equipe na sua rotina.

Maior eficiência

Ao monitorar sua equipe em visitas técnicas, você pode ajudá-la a identificar possíveis problemas e pendências com mais agilidade. 

Isso pode levar a uma maior eficiência em termos de tempo e recursos. Além disso, você pode fornecer informações e orientações que podem ajudar a equipe a encontrar soluções mais rapidamente.

Como sua equipe externa pode gerar mais lucros com visitas técnicas?

São exemplos de mais eficiência: saber a localização do próximo atendimento, informar ao cliente a distância em que o técnico está do local, encaixar um atendimento emergencial e saber se o técnico cumpriu os serviços agendados.

Precisa de uma declaração de serviços prestados? Baixe o modelo grátis e faça uma declaração profissional.

Comunicação aprimorada

Outro benefício de monitorar sua equipe em visitas técnicas é a melhoria da comunicação entre eles e a equipe interna, melhorando a resposta em caso de emergências.

Ao acompanhar a equipe externa, você pode garantir que todos estejam na mesma página em relação às atividades e objetivos da visita.

demonstração gratuita auvo

Segurança da equipe

Com o monitoramento, é possível identificar riscos e vulnerabilidades que a equipe externa está exposta e adotar medidas preventivas para reduzir os riscos.

Permite saber exatamente onde cada membro está em tempo real, o que é útil em caso de emergências ou quando é necessário enviar suporte para um determinado local.

Também é possível identificar problemas e ineficiências que podem estar aumentando os custos da operação, permitindo uma ação rápida e eficiente para corrigi-los.

Veja como usar a estratégia do marketing de indicação na sua empresa para vender mais. 

Diferentes tipos de treinamento para equipes de campo

Estabelecer políticas e procedimentos claros

É importante que todos as pessoas da equipe sejam devidamente treinados antes de monitorar a equipe nas visitas técnicas. 

O treinamento deve abranger todos os aspectos da visita, incluindo o objetivo da visita, o cronograma e as expectativas dos clientes. A equipe também devem estar familiarizada com as políticas e procedimentos da empresa em relação a visitas técnicas.

Usando a tecnologia ao seu favor

A tecnologia é uma ferramenta valiosa na hora de monitorar a equipe nas visitas técnicas. Existem vários aplicativos de software que podem ajudá-lo a monitorar o andamento da visita, bem como monitorar quaisquer alterações ou atualizações que precisem ser feitas na programação ou no itinerário.

 Além disso, o uso da tecnologia pode ajudar você a se manter organizado e eficiente ao monitorar sua equipe durante uma visita técnica.

O Auvo pode ajudar no monitoramento da sua equipe e trazer relatórios precisos sobre a produtividade do time. Veja como a Campanella Alimentos conseguiu.

Coletar e analisar dados relevantes 

É importante coletar e analisar dados relevantes durante uma visita técnica para monitorar de forma eficaz o progresso de sua equipe. Esses dados podem incluir informações sobre o número de tarefas concluídas, quaisquer alterações ou atualizações feitas no cronograma e os problemas ou desafios encontrados durante a visita. 

Conheça mais sobre os indicadores de produtividade em equipes externas.

Esses dados podem ser usados para melhorar as visitas futuras, fazendo os ajustes necessários nas políticas, procedimentos ou uso da tecnologia.

Estratégias eficazes para monitorar sua equipe externa 

Use reuniões para monitorar o progresso

As reuniões são uma forma eficaz de monitorar o andamento da sua equipe nas visitas técnicas. 

Você pode usar as reuniões para discutir o desempenho da equipe, identificar áreas que precisam ser melhoradas e desenvolver estratégias para resolver qualquer problema. 

As reuniões também oferecem uma oportunidade para a equipe fazer perguntas e obter esclarecimentos sobre as expectativas.

 

indique e ganhe auvo

Utilize ferramentas e tecnologia

Agora que você já sabe os benefícios que o monitoramento da equipe para visitas técnicas pode trazer a sua empresa, como mais eficiência, melhor comunicação e mais segurança aos seus funcionários, e também quais estratégias utilizar para se certificar da qualidade, que tal conhecer uma ferramenta que vai ajudar a conquistar todos esses resultados e muito mais? 

Com o Auvo você tem:

  • Monitoramento em tempo real

  • Roteirização da agenda

  • Cálculo de km rodado

  • Relatórios de produtividade

  • Checklists das atividades

  • Registro fotográfico

  • E muito mais

Agende uma demonstração ou converse com o nosso time de especialistas Auvo.


BANNER BLOG (3)

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA