Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Gestão de empresas

Como sua equipe externa pode fidelizar clientes no atendimento?

Leitura aprox. de 8 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Setembro 27, 2022


Leitura aprox. de 8 minutos

Aqui você encontra:

A experiência do cliente é fundamental para o crescimento e estabilidade da sua empresa de assistência técnica e manutenção. Clientes fiéis tendem a divulgar o seu negócio e isso o torna cada vez mais reconhecido. Esse ciclo de fidelização só é possível caso haja uma boa gestão da sua equipe externa, pois é por meio dela que os seus clientes terão o contato direto com os serviços prestados. 

Veja 5 dicas sobre como fidelizar o seu cliente com uma boa experiência nas visitas técnicas.

Existem alguns fatores que aumentam as chances de fidelizar os seus clientes no momento do atendimento, e que, consequentemente, também aumentam seu faturamento no final do mês. Quer saber como fidelizar clientes através de uma boa gestão de equipes externas? Veja a seguir quais medidas adotar para alcançar esse objetivo. 

ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA RETENÇÃO DE CLIENTES-1

Como monitorar a equipe externa para gerar resultados?

Monitorar uma equipe externa é uma das principais dificuldades enfrentadas por gestores de assistência técnica. Apesar de ser tão importante, muitas empresas ainda não adotaram esse processo, o que pode prejudicá-las na qualidade dos seus atendimentos. Isso acontece pois, geralmente, colaboradores sem o devido acompanhamento tendem a serem mais improdutivos. 

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A maneira mais eficaz, rápida e fácil de monitorar a sua equipe é através de um software de gestão de equipes externas, como o Auvo. Com nossa funcionalidade Mapa, você poderá localizar sua equipe em tempo real e identificar quais colaboradores estão conectados e com o GPS ativado. Dessa maneira, você poderá monitorar sua equipe de perto e garantir que os atendimentos sejam realizados na data e horário estipulados, garantindo que a prestação do serviço ocorra de maneira eficaz e pontual. 

vídeo de mapa de roteirização

Como fidelizar clientes organizando a agenda da sua equipe externa?

Especialmente no ramo de assistência técnica, organizar a agenda dos colaboradores é parte fundamental para garantir a organização e cumprimento das tarefas diárias. Mas você pode estar se perguntando: como a programação da agenda da minha equipe externa pode garantir a fidelização dos meus clientes? 

É simples: a pontualidade causa uma boa impressão para seu cliente, abre caminhos para novas negociações, contribui para a harmonia entre cliente e empresa e garante sua fidelização. E com o melhor sistema de gestão de equipes externas da America Latina, esse processo se torna muito mais transparente e fácil. 

Através da agenda do Auvo, você terá acesso ao status das atividades previamente programadas dos seus colaboradores. Esse controle total dessa programação evita que atrasos aconteçam ou que algum trabalho deixe de ser realizado, assegurando assim, que seus clientes sejam atendidos no horário previamente combinado.

Saiba mais sobre a visualização das tarefas na agenda do Auvo no vídeo abaixo: 

vídeo de agenda da auvo

Como um sistema para gestão de equipe externa pode auxiliar na fidelização de clientes?

Como vimos ao longo desse conteúdo, um sistema de gestão de equipes externas garante que a sua empresa tenha acesso em tempo real aos atendimento aos clientes. Além disso, possibilita que o seu negócio tenha um maior controle sobre a execução das atividades dos técnicos.

Não sabe como medir a produtividade ou qualidade da sua equipe externa? Confere quais são os indicadores de desempenho.

Além disso, o software de gestão te ajuda a: 

  • reduzir custos
  • garantir um fluxo de trabalho mais consistente e eficaz
  • ter mais engajamento dos colaboradores
  • garantir um atendimento de qualidade
  • comunicar com eficiência com seus técnicos

Todos esses fatores auxiliam que a prestação de serviços ocorra da melhor forma possível, buscando excelência e assegurando que seus clientes se tornem fiéis ao seu negócio. O Auvo possui diversas funcionalidades para garantir a realização das atividades e permitir um maior controle da equipe externa por parte do gestor. A seguir, vamos listar algumas delas. 

COMO FUNCIONA A AGENDA AUVO (1)

Check In e Check Out: garanta que seu cliente foi atendido

A ferramenta de Check in e Check out do Auvo foi feita para garantir que o gestor saiba exatamente o momento que o técnico chega no cliente e o instante em que ele sai após as tarefas realizadas. Essa ferramenta é muito importante para o gestor, pois através dela, ele terá o controle das suas atividades

Além de gerir melhor o tempo de cada colaborador, essa ferramenta de Check In e Check Out, auxilia o gestor a avaliar o desempenho de cada técnico, podendo assim, analisar com mais precisão o desempenho de cada um. Com a nossa plataforma, você pode escolher se esse processo será automático ou manual. Muito prático né? 

No vídeo abaixo, há mais detalhes sobre essa ferramenta extremamente necessária para o crescimento da sua empresa:

agenda no software auvo


Ordem de Serviço digital: aposente os papéis, melhore a experiência do cliente

Se você trabalha no ramo de assistência técnica, com certeza já se deparou com a seguinte situação: pilhas e pilhas de ordens de serviço de papel. Esse processo arcaico, além de demorado, pode causar a perda desses documentos e atrasar o seu faturamento. Com o Auvo, você não terá mais essa dor de cabeça. 

Isso porque, com a nossa plataforma, você gera ordens de serviços digitais, que podem ser assinadas pelo seu cliente no momento da manutenção. Além disso, elas ficam salvas na nuvem e você poderá acessá-las a qualquer momento e de qualquer lugar. Muito mais prático e lucrativo! Nunca mais deixe de faturar por causa de uma Ordem de Serviço! 

OS Digitais permitem:

  • Redução de custos
  • Fácil emissão
  • Otimização da comunicação
  • Integração total dos sistemas da sua empresa

MODELO DE ORDEM DE SERVIÇO

Relatório de tarefas: aumente a assertividade com dados personalizados

Já imaginou ter todos os dados de um relatório de vendas em um só sistema, para controlar melhor sua equipe e atribuir estratégias eficazes ao processo? Com o Auvo você tem o controle assertivo das atividades que seus vendedores executam em campo e além do fluxo de tarefas em cada etapa da venda. Você poderá, também,  visualizar com detalhes qual tarefa foi finalizada, quais foram interrompidas, além de ter detalhes sobre as ordens de serviço. 

Com o Auvo, você terá relatórios sobre: 

  • Pesquisas de satisfação
  • Tarefas realizadas
  • Monitoramento dos técnicos
  • Km Rodado
  • Despesas
  • Questionários

Conheça a Auvo e gere lucros com sua equipe externa

Já pensou ter tudo isso e muito mais para elevar o nível da sua empresa? Com o melhor software de gestão de equipes externas, você terá o controle dos seus funcionários, além de automatizar processos que irão te fazer lucrar muito mais! 

Torne sua empresa mais produtiva, eficiente e estratégica com a Auvo:

  •  Agende atividades
  • Monitore a equipe externa
  • Tenha ordens de serviço digital
  • Gerencie o financeiro
  • Emita faturas e notas fiscais de produto e serviço

Agende agora sua demonstração gratuita e se surpreenda com tudo que o Auvo pode fazer para sua empresa! 

banner demonstração gratuita

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
botão para demonstração gratuita

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA