Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Produtividade

Aumente produtividade: crie escalas de trabalho para visitas técnicas

Leitura aprox. de 8 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Março 07, 2023


Leitura aprox. de 8 minutos

Aqui você encontra:

O sucesso de uma visita técnica depende muito da produtividade da equipe que a realiza.

Uma escala de trabalho para visitas técnicas eficaz pode fazer toda a diferença para garantir que a equipe seja capaz de concluir suas tarefas e atender às necessidades do cliente

Neste artigo você verá um guia para criar uma escala de trabalho eficaz para visitas técnicas, incluindo como avaliar a disponibilidade de sua equipe e atribuir tarefas específicas a cada membro.

GESTÃO DE EQUIPES EXTERNAS

Como uma escala de trabalho pode ajudar sua equipe a ser mais produtividade durante as visitas técnicas?

Uma escala de trabalho pode ajudar sua equipe a ser mais produtiva durante as visitas técnicas, fornecendo um cronograma claro e conciso para a equipe seguir. 

Quais os melhores indicadores de desempenho para uma equipe externa?

Atribuindo tarefas específicas a cada membro da equipe e tendo em conta o tempo de deslocamento, as necessidades do cliente e outras condições, é possível criar um horário de trabalho que permita à equipa ser produtiva durante a visita técnica.

Avalie a disponibilidade da equipe técnica

Para determinar a disponibilidade da sua equipe para as visitas técnicas, você precisará considerar alguns fatores como:

  • A carga de trabalho atual da equipe e se eles podem realmente assumir trabalho adicional durante seu turno de trabalho.

  • As habilidades de cada membro da equipe e se eles estão qualificados para executar as tarefas exigidas nas visita técnica.

  • O número de horas necessárias para concluir as tarefas durante a visita técnica.

Você também precisará levar em consideração feriados, dias de folga, férias e outros compromissos da equipe ao determinar a disponibilidade.

 

Papéis e responsabilidades da equipe técnica

Como atribuir tarefas específicas a cada membro da equipe?

Para criar uma escala de trabalho eficaz para uma visita técnica, é importante primeiro entender as funções e responsabilidades de cada membro da equipe. Isso garantirá que todos estejam cientes de suas tarefas e saibam o que se espera deles. 

Existem algumas maneiras de atribuir tarefas específicas aos membros da equipe:

Uma forma é ter um técnico líder que se encarregue de coordenar o horário de trabalho e atribuir tarefas a outros técnicos. Essa pessoa será responsável por garantir que todas as tarefas sejam concluídas em tempo hábil e que todos saibam o que precisam fazer.

Outra maneira é ter um sistema com funcionalidades como agenda online, em que cada técnico pode consultar suas atividades e seguir para o próximo atendimento, sem a necessidade de ter que ligar ou retornar a empresa para buscar a ordem de serviço. Essa autonomia pode trazer economia de tempo para os seus técnicos e economia de dinheiro para sua empresa.

Dificuldade de controlar os chamados e distribuir entre a equipe? Baixe a planilha grátis e mantenha os atendimentos organizados.

Qualquer que seja o método escolhido, é importante que você se comunique com sua equipe com antecedência para que todos conheçam suas funções e responsabilidades. Isso ajudará a garantir que o cronograma de trabalho seja executado de maneira suave e eficiente.

Como criar escalas de trabalho que a equipe externa seja produtiva durante a visita técnica?

Para criar uma escala de trabalho eficaz para sua equipe durante as visitas técnicas, você precisará considerar alguns fatores importantes:

  • Disponibilidade da equipe (incluindo feriados, folgas, férias e outros compromissos)
  • As tarefas específicas que precisam ser concluídas durante a visita
  • Tempo de deslocamento e restrições
  • Necessidades do cliente

Com todos esses fatores em mente, você pode começar a criar um cronograma de trabalho que permita que sua equipe seja produtiva durante a visita técnica. Aqui estão algumas dicas:

  1. Determine o período da escala: decida se a escala será semanal, quinzenal ou mensal.

  2. Obtenha informações sobre a equipe: descubra a disponibilidade, as habilidades e as preferências de cada membro da equipe. Isso permitirá que você aloque as tarefas corretamente.

  3. Considere as necessidades da empresa: leve em conta a demanda de trabalho e as necessidades da empresa ao montar a escala de trabalho. Certifique-se de ter cobertura adequada para os períodos mais movimentados.

  4. Determine o número de horas necessárias para cada atividade.

  5. Crie a escala: use uma planilha ou um sistema para criar a escala de trabalho, destacando as datas e horários de trabalho de cada membro da equipe.

  6. Comunique a escala: certifique-se de que todos os membros da equipe tenham uma cópia da escala de trabalho e que estejam cientes de suas responsabilidades.

  7. Ajuste a escala conforme necessário: fique atento a qualquer mudança na demanda de trabalho ou na disponibilidade da equipe e ajuste a escala de trabalho conforme necessário.

indique e ganhe auvo

Como avaliar e fazer ajustes na escala de trabalho na sua equipe externa?

A efetividade de um cronograma de trabalho para visitas técnicas pode ser monitorada e avaliada de diversas formas. 

Uma maneira é rastrear o número de reclamações ou problemas de clientes que surgem durante ou após uma visita. Se houver mais reclamações ou problemas do que o normal, pode ser um indicativo de problema na escala de trabalho. 

Aprenda com essas 5 dicas como sua equipe pode fidelizar clientes em visitas técnicas.

Outra forma de monitorar e avaliar a eficácia de uma escala de trabalho é acompanhar a produtividade da equipe durante as visitas. Isso pode ser feito rastreando a quantidade de tempo gasto em cada tarefa, o número de tarefas concluídas ou outras métricas semelhantes

Se a produtividade da equipe diminuir com o tempo, pode ser necessário fazer ajustes na escala de trabalho. 

Clientes insatisfeitos nas visitas técnicas? Veja as dicas da Auvo para reverter essa situação.

Finalmente, também é importante solicitar feedback dos membros da equipe sobre sua experiência com o cronograma de trabalho. Esse feedback pode ser usado para identificar áreas onde melhorias podem ser feitas.

Sistema para gestão de equipes externas em visitas técnicas

A escala de trabalho para visitas técnicas é parte fundamental para maximizar a produtividade de sua equipe. Verifique a disponibilidade de sua equipe, atribuindo tarefas específicas a cada membro e criando um cronograma que leve em consideração o tempo de deslocamento e as necessidades do cliente, você pode criar um cronograma de trabalho eficaz que ajudará sua equipe a ser produtiva durante a visita técnica.

Você sabia que o Auvo faz tudo isso por você, de forma automática?

Você recebe o chamado do cliente e lança na agenda do técnico que cobre aquela região. O sistema de gestão de equipes externas sugere o melhor horário para cumprir o serviço de acordo com os atendimentos do dia. Desta forma você economiza tempo com deslocamento, dinheiro de combustível e deixa seu cliente satisfeito.

Agende uma demonstração e saiba como podemos te ajudar!

BANNER BLOG (3)

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA