• Gabriel Rodrigues

Agenda Auvo: Entenda tudo que essa funcionalidade pode te oferecer

Caso você seja assinante do Auvo ou quer conhecer mais essa ferramenta de gestão para prestadores de serviço, chegou no lugar certo. Essa é a primeira matéria de uma série onde vamos nos aprofundar sobre todas as funcionalidades do software Auvo.


Antes de começar vamos contar um pouco sobre a história da Auvo e o que ele pode fazer pela sua empresa.


A Auvo foi fundada em 2015, buscando trazer as melhores soluções para quem trabalha com prestadores de serviços e possuem equipes externas. Depois de estudar as necessidades dos clientes, o Auvo desenvolveu um software que monitora e mede a produtividade das equipes de campo. Assim, além de uma organização melhor, a empresa que utiliza o Auvo consegue tirar o melhor proveito das suas tarefas, aumentando a qualidade e também o número de clientes atendidos. Consequentemente, temos um maior faturamento no final do mês.


O Auvo funciona tanto no desktop (para gestores e chefes de equipe) como em celular, para que os técnicos possam atender os clientes com toda a praticidade possível. Como o software é muito completo, resolvemos dividir em partes toda a apresentação das suas funções. Hoje vamos falar sobre a Agenda Auvo.


Agenda



No vídeo acima conhecemos a interface da agenda da Auvo. De forma simples, ela divide todas as atividades que acontecem no seu dia. As cores de cada tarefa ajudam a identificar qual é o status dela.


  • Vermelha: não foi iniciada ainda

  • Verde: está sendo executada

  • Amarela: foi executada, mas ainda tem pendências

  • Cinza: atividade concluída com sucesso

  • Rosa: atividade iniciada, mas foi pausada

  • Azul: colaborador em deslocamento


A agenda tem dois formatos de visualização, o calendário e o modo linha do tempo. Enquanto o primeiro é um mais simples, no segundo você tem uma maior noção do tempo decorrido de cada atividade e do tempo ocioso entre cada tarefa.


Criação de novas tarefas



Aqui temos muitos detalhes que vão facilitar a organização da sua empresa. No vídeo exemplificamos todas as opções, que vão desde o tipo de tarefa, participantes da tarefa, tempo de execução, data da tarefa, questionário, prioridade e muito mais.


Nesse momento você também escolhe o lugar do serviços através do Google Maps, Here ou For Square.


Roteirização de Tarefas



A roteirização automática é uma das funções mais importante do Auvo. Basta selecionar o colaborador ou equipe, horário de início e outros detalhes como duração de tarefa e horários de almoço/intervalo. Assim seu colaborador terá um guia ou “roteiro” para seguir durante o dia, otimizando o tempo para atender a maior quantidade de clientes possíveis, sempre com qualidade.


Importar tarefas por planilha



No Auvo também existe a opção de importação de tarefas. Basta ir em importar tarefas, fazer o download da planilha e preencher. Após seguir esse passo, você pode importar esse mesmo documento para o software, acelerando as tarefas.


Transferência de tarefas



Por fim, temos a transferência de tarefas, que é algo muito simples. Basta clicar em transferir, selecionar o colaborador que irá ceder as tarefas e selecionar o novo colaborador.


E aí, o que achou? Qualquer dúvida é só comentar ou entre em contato com nossa equipe!