Além desse primeiro erro básico, mas grotesco, também tem casos em que os técnicos que chegam para a visita sem os equipamentos ou documentos necessários. O que faz com que a visita técnica seja incompleta e improdutiva, precisando remarcar outro horário e o cliente já se arrepende de ter escolhido tal empresa!
Já recebeu reclamações de clientes? Portanto, dá uma olhada nessa lista abaixo porque, muito provavelmente, sua empresa está cometendo esses erros e nós vamos te contar como acabar com cada um deles. NÃO DEFINIR UMA ROTA COM ANTECEDÊNCIA
Isso só causa perda de tempo e de combustível. Não seria muito melhor atender os clientes próximos? Sem ficar muito tempo no trânsito, economizando a gasolina e conseguindo cumprir os horários dos agendamentos?
E se tiver um software que faz todo esse planejamento automatizado para você, de acordo com os pontos que você colocar no mapa? Pois ele existe. Várias empresas já estão utilizando o programa de roteirização da AUVO e estão conseguindo economizar além de manterem uma gestão mais organizada. Sabe quais os benefícios dessa roteirização?
-
Seus funcionários ficam menos ociosos e entregam mais produtividade para a empresa;
-
Você consegue ter um maior controle de onde seus funcionários estão, já que o aplicativo da Auvo permite visualizar em tempo real a localização;
-
Sua marca fica conhecida no mercado por cumprir com os horários e honrar os compromissos.
Mas vamos continuar analisando quais os ERROS sua empresa deve evitar?
Não fazer um checklist
O checklist é uma maneira do seu trabalhador se preparar para a visita. Ele vai analisar, antes de entrar no veículo, o que precisa levar para cada cliente. É alguma peça que precisa ser trocada? Um equipamento novo? Ferramentas que vai precisar?
Ah! E o checklist não precisa ser impresso. Com o aplicativo da AUVO seu funcionário terá no celular todo o passo a passo do serviço que precisa ser realizado. Chega de acumular tantos papéis! NÃO CUMPRIR COM O CRONOGRAMA
O objetivo de montar um cronograma, mapa, planejamento não é deixar parado em uma planilha, certo? Se você teve o trabalho de pensar e estruturar uma melhoria futura, então é esperado que isso não tenha sido em vão, se não, você só vai ter perdido tempo! Tempo em que poderia estar trabalhando em outra coisa, reunindo com sua equipe, e ganhando dinheiro.
Portanto, valorize o agendamento e, se preciso, penalize os funcionários que não cumprirem com o combinado. Funcionário que, mesmo tendo a roteirização, preferiu seguir a rota dele, ou deixou os compromissos de manhã se atrasarem para a parte da tarde, ou até não cumpriu com a agenda do dia e resolver jogar para o dia seguinte, acumulando todo o trabalho.
Mas COMO saber se meu funcionário fez isso? Através de análise em tempo real da localização de seu colaborador; através dos check-in e check-out no endereço do cliente; e através dos relatórios automáticos. Tudo isso é possível com um controle de visitas eficiente.
Quer entender um pouco mais como funciona o agendamento de nosso aplicativo? Clique abaixo e receba grátis nosso infográfico.
Não atualizar sua empresa por medo da tecnologia.
Você perde mercado. Perde novos negócios. Perde clientes. E perde dinheiro, óbvio.
É normal ter medo do que é novo. Mas ficar parado no tempo e ter prejuízos por conta desse medo, não é normal. Um de nossos clientes uma vez disse “Tecnologia é para profissional de T.I., é para quem entende e estudou para isso. Eu não dou conta”. Mas quando apresentamos o software da Auvo e deixamos ele “brincar” com todas as funcionalidades, ele percebeu como é simples e prático. O programa deixou tudo tão mais fácil para a gestão dele que agora ele usa o aplicativo todos os dias. E queremos te ajudar nesse gerenciamento também.
Ficou em dúvida se esse software realmente é para sua empresa? Faça o teste gratuito!
Isso mesmo, pode baixar nosso programa gratuitamente e analisar os benefícios. Você terá 3 dias para usar as funcionalidades, experimentar o modelo de roteirização, criar um agendamento de visita técnica e conhecer tudo que a ferramenta proporciona. Depois você decide se compensa contratar, combinado?
Gabriel Rodrigues
CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 2 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.