Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Auvo

Como usar agendamento online para equipes externas

Leitura aprox. de 12 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Fevereiro 22, 2023


Leitura aprox. de 12 minutos

Aqui você encontra:

Se você é um prestador de serviços, sabe como é importante se manter organizado e acompanhar seus compromissos. No entanto, com uma agenda lotada, pode ser difícil manter o controle de tudo. É aí que entra o agendamento online.

É nítido que organizar todos os processos em uma empresa com equipe externa não é uma tarefa nada fácil, especificamente quando falamos da organização das agendas de cada colaborador. Afinal, é crucial saber a disponibilidade de cada técnico e onde cada um está, para quando surgir a solicitação de um cliente, você, gestor, poder direcionar para o técnico disponível. 

Veja 5 formas de fidelizar o seu cliente em visitas técnicas.

Além disso, o agendamento online é um grande aliado para facilitar as tarefas do dia a dia e torná-las mais práticas e o serviço mais eficiente. É uma ótima maneira para a equipe externa acompanhar seus compromissos e garantir que estão sempre no horário.

Leia sobre como organizar a agenda do seu técnico externo e aumente a produtividade da sua equipe.

Nesta postagem do blog, faremos uma abordagem prática para usar o agendamento online para prestadores de serviços. Abordaremos o que é agendamento online, os benefícios de usá-lo, como funciona e algumas dicas para começar. 

O que é agendamento online e para que serve?

Basicamente, é uma ferramenta proveniente de um sistema que faz os agendamentos de maneira automatizada e que tem o intuito de simplificar essa tarefa, tornando ela online. 

Ou seja, através deste instrumento, você poderá agendar as visitas externas dos seus técnicos e também receber as solicitações de serviço dos seus clientes, tornando a sua rotina muito mais produtiva.

auvo indique e ganhe

Vantagens de utilizar o agendamento online em empresas de serviço externo

Qualquer empresa de serviços externos trabalha diariamente com agendamentos, seja de manutenção ou outras solicitações de clientes. 

E, claro, uma empresa desse segmento, trabalha com profissionais externos e, controlar e monitorar a agenda desses colaboradores, através de um sistema de agendamento, torna a gestão muito mais eficiente e consequentemente aumentando a satisfação dos clientes.

Leia mais sobre satisfação do cliente e como utilizar o NPS para fidelizar e aumentar lucros. 

Esses, com certeza, são motivos cruciais para uma boa organização e gestão da sua equipe, além disso, sua empresa ficará a frente de outras que não utilizam essa ferramenta.

Outras vantagens são:

Maior controle sobre o tempo

Com um serviço de agendamento, os fluxos de serviço podem designar blocos de tempo para diferentes tarefas e clientes. Isso ajuda a evitar o problema da sobrecarga de trabalho e permite que a equipe foque seu tempo em atividades mais produtivas.

Gerenciamento simplificado de clientes

Um bom serviço de agendamento online fornece uma interface intuitiva que permite acessar facilmente as informações dos clientes. Isso torna mais fácil para os funcionários externos organizarem seus compromissos e garantirem que estejam sempre atentos às necessidades de seus clientes.

Uma dica importante para quem deseja usar o agendamento online para prestação de serviço é automatizar o sistema. Isso pode ser feito, por exemplo, utilizando um software especializado na gestão de agendamentos online, que facilitará ainda mais o gerenciamento dos compromissos, como o Auvo.


demonstração gratuita auvo

Como funciona o agendamento online no Auvo?

O Auvo é um sistema de gestão de equipes externas desenvolvido especialmente para empresas que prestam serviços externos, os chamados Field Service, e reúne em uma única ferramenta as soluções para as dificuldades mais comuns do dia a dia dos gestores dessas empresas, a um valor acessível.

Dentro da plataforma, todos os processos são efetuados de maneira online, tanto pelo computador, quanto pelo celular. Com ele, é possível controlar e monitorar as agendas dos técnicos pelo sistema.

Com o Auvo, o gestor consegue fazer os agendamentos de visitas dos seus técnicos de maneira online, além de poder visualizar toda a agenda, seja da semana, do mês ou do ano. 

Veja como o Auvo funciona na prática

 

Além do agendamento online, através do AuvoDesk, o Helpdesk da Auvo, os seus clientes podem solicitar seus serviços através do aplicativo e você já pode visualizar na agenda qual técnico está mais próximo e já enviá-lo à visita. 

O sistema Auvo possui mais de 150 funcionalidades disponíveis para atender as empresas de serviços externos. Quer saber mais como o Auvo te ajudar? Entre em contato com a gente!

auvo-hr-blog-teste-gratis

 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.