Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Casos de sucesso

Caso de sucesso DLM: como a empresa melhorou seus processos com o Auvo

Leitura aprox. de 8 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Outubro 31, 2023


Leitura aprox. de 8 minutos

Aqui você encontra:

A DLM saneamento ambiental e engenharia é uma empresa especializada na operação e manutenção de sistemas de tratamento de água, esgoto e efluentes industriais e residenciais, além da elaboração e execução de projetos de saneamento.

A companhia iniciou sua parceria com a Auvo buscando melhorar o controle sobre os processos, para ganhar poder de análise e implementar novas soluções no futuro. Saiba mais sobre essa jornada de crescimento.

👉 Leia também como a Auvo ajudou o Grupo COBESA a ir para os 7 dígitos $$$

A principal dor: dificuldade de fazer análise para fazer melhorias com todos os processos no papel

A DLM fazia a roteirização e a checklist de tarefas em papel. A equipe ia a campo com formulários nas mãos para preencher. Ao final do serviço, eles eram revisados pelo superior e arquivados no cliente. 

Por mais que os processos fossem bem estruturados, a análise manual gastava muito tempo e tinha maior risco de erro. Daí, surgiu a necessidade de ter esses dados de um jeito dinâmico, digital e visual. Então, entrou o Auvo.

dados

A cura da dor: Auvo ajudou a visualizar processos e implementar melhorias

Apesar de a parceria da Auvo e da DLM ser nova, desde o início de 2023, a diferença já veio de cara. E foi bem no alívio da dor da dificuldade de análise: problemas já foram visualizados e a projeção de futuro da empresa ficou mais sólida

“Agora, ganhamos braço para melhorar os nossos processos. Na vida profissional, enxergamos otimização de tempo. O sistema nos dá marcadores que facilitam a visualização de dados”.

O que agradou a DLM foi também a característica multifacetada do Auvo: dá para roteirizar as tarefas de uma maneira simples, controlar patrimônio e estoque com mais segurança e puxar relatórios. Esses processos passaram a ser mais ágeis.

👉 Quer acompanhar a equipe em tempo real? Atender clientes mais rápido? Ganhar mais? Clique aqui. 

Essa facilidade fez com que a DLM tivesse mais tempo para focar nas operações e na gestão de processos. Com uma ferramenta online e em tempo real, foi possível poupar tempo com inserções rotineiras

“Essas inserções, antes, tinha muitos campos, gastava-se muito tempo para preencher. Com o Auvo, fica mais simples, tudo num lugar só, a um clique de distância”.

Aí, vem mais um benefício que a DLM sentiu: a Auvo dar espaço de armazenamento para manter a base de dados do cliente. Todas as OS ficam registradas no próprio sistema da Auvo, futuras e passadas.

Em itens, as funções que a DLM sentiu logo fazerem a diferença: 

Além disso, a empresa sente que o sistema tem ainda mais a oferecer enquanto se atualiza. Usar o Auvo vai além das tarefas: é a construção de uma parceria duradoura de crescimento: 

“A ideia agora é ter parceria com a Auvo, com o serviço de qualidade em um caminho excelente. Do meu lado, com minha equipe na ponta, preenchendo a ferramenta e seguindo nas atividades. Do lado da Auvo, a implementação, as informações que vamos absorvendo. É uma via de mão dupla, cada um em seu trabalho e os dois em uma jornada de crescimento.”

E esse caminho tem rota certa, mesmo na curva da crítica: as áreas que a DLM sente que devem ser aprimoradas na Auvo são pontos de contato e conversa com a área de Sucesso do Cliente. Essa área, aliás, foi outro grande diferencial para a empresa. Ela auxiliou a DLM em cada passo na implantação do sistema, jornada de crescimento e comunicação clara.

👉 Saiba como as funcionalidades do Auvo podem ser parte do sucesso  da sua empresa também. 

A DLM e o Sucesso do Cliente da Auvo: uma via de mão dupla no crescimento

A área de Sucesso do Cliente (ou Customer Success) acompanha quem contrata o Auvo durante toda a implantação. Isso vai além de tirar dúvidas: é uma assistência total no processo, que inclui as sugestões e implantação para usar o sistema de gestão do jeito mais vantajoso possível 

“A Auvo nos tratou como cliente grande, do ponto de vista de contato, financeiro e tudo, apesar de sermos um cliente pequeno”.

A DLM sempre sentiu esse tratamento com muita sobriedade e transparência: “Muitos dizem que podem tudo em pouco tempo. A Auvo já lidou mais com o pé no chão, sobriedade, e atendeu às nossas demandas sempre com clareza”. E a equipe Auvo deu segurança à DLM para otimizar seus processos dentro do software de gestão.

 “A equipe foi o trabalho diferenciado, isso que me surpreendeu, a velocidade, proatividade, tempestividade. A Auvo criou uma mecânica de comunicação que é campeã.”

👉 Quer saber mais sobre nossa área de Sucesso do Cliente? Clique e assista.

O engajamento da equipe da DLM com o sistema Auvo

Todo empresário sabe que implementar algo novo no dia a dia da equipe pode ser um desafio. A fase de adaptação é normal e, tendo uma comunicação clara na empresa, uma equipe alinhada e uma liderança focada, esse processo vai fluindo muito bem com treinamentos.

Esse é o caso da DLM, com a equipe bastante engajada com o sistema Auvo:

“A equipe aceitar e engajar bem com a ferramenta foi consequência da projeção de crescimento que a Auvo promete e está entregando. Dentro dessa perspectiva, é fato que a ferramenta de operação é extremamente necessária principalmente no sentido da gestão de qualidade”. 

👉 Entenda mais sobre como implementar um padrão de qualidade na sua empresa absorvendo os retornos dos clientes.

E a experiência da DLM com o engajamento da equipe ainda pode servir de dica para todos que contratarem um  sistema de gestão:  

Uma estratégia que usamos para engajar melhor a equipe: não apertar, apressar o pessoal com a ferramenta. Em vez disso, estamos fazendo treinamentos para adaptar o pessoal às novas necessidades e de forma interativa, gerando um valor.

👉 Quer ver mais casos de sucesso com a Auvo?

Otimização de processos: Johnson Fitness 

Case de gerenciamento de equipe: F5 Promotora 

Case de qualidade de atendimento: Rotagyn

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso tempo de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

 

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA