Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Casos de sucesso

Case de sucesso: Johnson Fitness

Leitura aprox. de 16 minutos

Avatar - Gabriel Moraes

Gabriel Moraes


Agosto 09, 2021


Leitura aprox. de 16 minutos

Aqui você encontra:

Sabemos que as empresas precisam otimizar os seus processos para manter um alto nível de qualidade na execução das atividades diárias e aumentar a eficiência de toda a sua operação.
 

Afinal, isso garante a agilidade na entrega de produtos e serviços e, desta forma, um maior destaque da empresa perante a concorrência.

E assim como várias empresas de ginástica que buscam se destacar, a Johnson Fitness encontrou a melhor forma, não só para agilizar os processos, como também, para aumentar a qualidade na entrega dos serviços.
 
Conversamos com o assistente administrativo Rômulo Delalíbera Júnior, para descobrir qual foi a melhor ferramenta encontrada e como os problemas de gestão foram resolvidos de maneira prática.
 

Confira! 

Sobre a Johnson Fitness

Localizada em Brasília-DF, a Johnson Fitness faz parte de uma rede de empresas autorizadas do grupo Matrix Fitness.

A rede oferece uma linha completa de equipamentos de treinamento cardiovascular e força para diversas academias, resorts, clubes, condomínios, entre outros.

E tem mais! Além de vender equipamentos de ginástica com um altíssimo padrão de mercado, a Johnson Fitness oferece serviços de manutenção preventiva para os seus clientes, mantendo uma excelente relação pós-vendas.

Principais desafios

Rômulo nos contou que antigamente, toda a gestão era feita de forma manual. Isso significa que os colaboradores em campo precisavam do auxílio constante de papéis para realizar os serviços.

Geralmente estes processos que necessitam de papéis são burocráticos, pois exigem o preenchimento de formulários, assim como a coleta de assinaturas manuais dos responsáveis pela aprovação da execução do serviço.

Sem falar nas dificuldades que isso gerava na logística dos atendimentos. No caso da Johnson Fitness, a equipe encontrava dificuldades em confirmar a realização dos serviços com precisão.

Por causa disso, a entrega dos serviços era demasiadamente demorada. Chegava a levar até uma semana para que a empresa conseguisse entregar relatórios sobre a realização dos serviços aos seus clientes.

Quer saber como a Johnson Fitness mudou essa história?

Então, continue a leitura!

Solução: otimização de processos com uma ferramenta de gestão automatizada

Pensando em resolver essa situação de uma vez por todas, Rômulo foi em busca de uma ferramenta para ser aliada nas operações do dia a dia.

Foi aí que ele iniciou uma pesquisa pela internet. E depois de avaliar diversas possibilidades, decidiu que o Auvo seria a melhor solução para sua gestão.

Principalmente na parte de emissão de relatórios. Assim, quando os serviços são finalizados, os clientes recebem um e-mail com um relatório completo e assinado pelos responsáveis.

Por causa disso, a empresa encontrou o seu diferencial de mercado. Atualmente, a Johnson Fitness é a única empresa em sua região que entrega serviços de assistência técnica de maneira totalmente automatizada.

Vantagens da Automação em tempos de pandemia

Imagine um recurso disponível em uma ferramenta de gestão que permita otimizar a abertura de chamados à distância, gerando velocidade e assertividade na solicitação de serviços.

Pois saiba que ele já existe e se chama AuvoDesk!

Utilizando esta funcionalidade do Auvo, é possível gerenciar a aprovação de orçamentos e abertura de chamados.

Quando a pandemia chegou, Rômulo não encontrou grandes dificuldades para trabalhar a retenção de clientes. Pois mesmo à distância, os clientes podem solicitar atendimento e ainda, acompanhar o andamento dos processos pela Central do Cliente direto do Auvo. 

“O Auvo disponibiliza um link onde o meu cliente pode abrir um chamado pelo AuvoDesk. Isso já me dá muito mais rapidez no atendimento, pois o cliente coloca o que ele quer preencher e eu já consigo atender ele de uma forma bem mais rápida e prática. Isso nos ajudou bastante a manter os nossos contratos nesse tempo de pandemia.” Relata.

Conclusão

Otimizar processos significa organizar os fluxos de trabalho da melhor forma possível. E a automatização tem o poder de tornar esse processo muito mais rápido e fácil.

Afinal, não é atoa que vários gestores têm migrado seus processos de planilhas e papéis para ferramentas de gestão. Atrelada à qualidade dos serviços prestados já prestados pelas empresas, a tecnologia é capaz de elevar os resultados exponencialmente.

Clique aqui e confira mais cases de sucesso como esse.

Por fim, Rômulo afirma que sem uma ferramenta automatizada, não seria possível entregar os serviços da mesma forma que entrega atualmente, muito menos, garantir a satisfação dos seus clientes:

“Não conseguiríamos, hoje, trabalhar sem uma ferramenta automatizada. Pelo menos, não na assistência técnica. O Auvo ajudou bastante e tem ajudado todos os dias a gente a conquistar novos clientes e a entregar um serviço de qualidade.”

Quer saber como mudar essa história em seu negócio também? Faça um teste grátis no Auvo ou agende uma conversa. Será um prazer atender você.

Gabriel Moraes

Founder da Auvo, solução especialista em ajudar empresas de field service. Com mais de 2500 clientes em 16 países do mundo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.