Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Reembolso de km rodado: como economizar tempo e dinheiro?

Leitura aprox. de 13 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Setembro 16, 2019


Leitura aprox. de 13 minutos

Aqui você encontra:

Quanto tempo você gasta para fazer os cálculos para reembolso de KM rodado de cada funcionário? E você tem certeza de que o KM rodados estão corretos? Pode ser que você esteja pagando a mais esse reembolso. Vamos resolver isso e economizar um bom dinheiro?
 
Bom, independente de quanto tempo de casa o seu funcionário tenha, e o quanto você confia nele ou não, é importante que os KM rodados sejam registrados de alguma forma. Para que seja JUSTO, tanto para você quanto para ele na hora do pagamento do reembolso.
 

[GRATUITO] Baixe a Planilha de KM Rodado

A Planilha de KM Rodado é um parceiro para reduzir gastos! Baixe agora o material feito por especialistas!

 
 
Em muitas empresas, quem faz o cálculo do reembolso é o próprio funcionário, de maneira manual. Mas pode acontecer do seu funcionário ter passado por vários locais na cidade, que não estavam na rota de trabalho dele e isso fez com que o km rodado fosse bem maior.
 
Além disso, se você não tem um gps que acompanha o seu colaborador, não dá para saber se ele realmente estava em uma visita técnica, ou o porquê chegou muito atrasado em algum cliente.
 
Pode acontecer também do seu funcionário estar trabalhando corretamente, indo de cliente a cliente, mas acabar fazendo um caminho bem mais longo, por não estar utilizando nenhum aplicativo de rotas de trânsito.
 
Tem como solucionar TODOS esses problemas com apenas uma solução: através do software da AUVO. E vamos te explicar COMO funciona esse processo mostrando tudo o que o aplicativo te entrega de forma automatizada:
 

Roteirização

 

É fundamental que você faça com sua equipe um roteiro das visitas antes de mandar cada colaborador fazer os atendimentos. Ao invés de apenas agendar as visitas, sem preocupar com a distância entre cada cliente, a roteirização faz com que cada colaborador permaneça em uma região da cidade, atendendo os clientes com endereços mais próximos, evitando que o técnico atravesse a cidade cada vez que for para o próximo agendamento do dia.

Isso é um dos erros cometidos no agendamento de visita técnica que você não deve cometer mais. Com o aplicativo da AUVO, a roteirização acontece de forma automática, à medida que você vai registrando no sistema os endereços de cada cliente e os horários das visitas.

O sistema mostra um mapa da cidade e quais os pontos o técnico irá percorrer, fazendo uma rota muito mais assertiva e econômica.

GPS COM MELHOR ROTA

Além da roteirização automática, indicando os endereços mais próximos que seu colaborador deverá fazer no dia, também temos o GPS que indica a melhor rota naquele horário que o técnico está na rua. Isso faz com que ele fuja de trânsitos, chegue mais rápido ao local e não fique gastando combustível dando voltas ou se perdendo.

E claro, você poderá acompanhar em tempo real onde o seu colaborador está, pois o sistema te dá um monitoramento de visitas, o que auxilia na gestão comercial.

CHECK IN E CHECK OUT AUTOMÁTICO

O Software da AUVO consegue fazer o check in assim que seu colaborador chegar no endereço da visita técnica. Basta que o GPS dele esteja ligado e o sistema configurado corretamente.

Tudo isso pelo celular do seu técnico. Prático, não? Ao sair do cliente, o sistema também atualiza a localização e faz o CHECK OUT automático.

Isso na hora dos relatórios facilita muito, você consegue mensurar quanto tempo o colaborador gastou em cada visita, os km rodados ficam registrados corretamente de uma visita para outra, e você conquista uma gestão mais eficiente!

RELATÓRIO AUTOMATIZADO DOS KM RODADOS

Ao final do dia ou do mês, quando você precisar avaliar os km rodados de cada colaborador para efetuar o reembolso, o software já vai te dar tudo pronto. Você não precisa se preocupar mais em como calcular o km rodado pois o aplicativo já faz as contas pra você e mostra o valor do reembolso.

Você ou seu colaborador, podem exportar esse relatório em formato PDF ou em Planilha no Excel. Se quiser conhecer o passo a passo dentro do nosso software, assista esse vídeo abaixo que mostra em detalhes tudo o que a AUVO pode fazer por você em relação ao KM rodado.

Várias empresas que passaram a utilizar o software de gestão externa já conseguem ver os benefícios e a economia, como foi o caso da roteirização dos vendedores da Lockey, que também aumentou bastante a produtividade da equipe graças à todo esse processo automatizado.

A tecnologia está em nossas vidas para facilitar, principalmente quando o gestor percebe que está perdendo muito tempo em atividades manuais que podem ser feitas por uma máquina. O reembolso do KM rodado é apenas uma das atividades que o software da AUVO pode fazer por você, deixando-o livre para funções mais importantes na gestão, além de fazer os pagamentos sem erros, de forma justa e comprovada.

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA