Km Rodado

Planilha KM rodado: como calcular o reembolso e monitorar o técnico

Aprenda a calcular o reembolso com a Planilha de KM Rodado. Além disso, veja 4 motivos principais para fazer a gestão de despesas e otimizar seus processos

Saber com exatidão a quilometragem percorrida por cada colaborador é uma etapa muito importante para o controle financeiro da sua empresa, pois é através dessa informação que você irá reembolsá-los de maneira justa e precisa.

Porém, muitos gestores ainda têm dúvidas nesta etapa, pois não sabem mensurar com exatidão qual foi o km rodado por cada colaborador externo.

CONTROLE DE KM RODADO

Para tirar essas dúvidas e te auxiliar a calcular o valor correto para reembolso de km rodado, fizemos este texto com alguns pontos que devem ser levados em consideração no momento de ressarcir cada colaborador. Vamos te ensinar como usar a planilha de km rodado gratuita da Auvo.

Como usar a planilha de Km rodado?

Reembolsar manualmente pode ser uma forma demorada e cansativa de reembolsar seus colaboradores. Isso porque, já existem softwares que realizam esse processo de maneira automática, sem necessidade de realizar cálculos e de forma rápida. 

Um exemplo disso é que para realizar o controle manual é necessário acompanhar a planilha de maneira constante e periódica. Ou seja, a cada atendimento realizado a planilha deverá ser atualizada. Para você aprender como calcular o km rodado siga esses passos:

  • Adicione a quilometragem rodada, ponto inicial e final.
  • Adicione o cliente visitado, entre outras observações. Ela calculará o total de cada reembolso automaticamente com base na taxa de km rodado pré-definida.

Além disso, para que a conta seja realizada de forma correta, todas as variáveis relacionadas, como valor do combustível, seguro, taxas anuais devem ser medidas corretamente. 

Leia 5 dicas práticas sobre calcular o reembolso de km rodado.

Para saber mais como calcular essas variáveis com precisão, baixe nosso E-book gratuito: não gaste mais do que deveria em reembolso de km rodado e nunca mais reembolse seus colaboradores sem precisão.  

km rodado ebook

Importância de calcular o km rodado corretamente - 4 motivos principais

Calcular o custo do KM rodado de forma correta é muito importante para garantir controle financeiro do seu negócio. Isso porque, caso o cálculo do reembolso não esteja correto, sua empresa perderá dinheiro. 

A seguir, veremos os 4 motivos principais para sua empresa calcular o reembolso de km rodado de maneira mais precisa e confiável. 

Leia o que é NPS e como você deve medir a satisfação do cliente para fidelizar e reter.

Calcular o km rodado de forma mais justa

Para exemplificar esta importância, considere a seguinte situação: você possui uma equipe externa e os técnicos realizam os atendimentos pela cidade utilizando 1 carro cada. Ao final do dia, eles informam a quantidade de quilômetros percorridos para posteriormente serem reembolsados pela empresa. Como você saberá se a quantidade de km rodados foi informada corretamente? Como você saberá, ao certo se o veículo não foi usado para outros fins? 

Por essas e outras razões, é essencial que a quantidade de quilômetros percorridos seja mensurada e informada corretamente, para assim reembolsar os colaboradores de maneira justa para todos.  

PRECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS

Organizar suas despesas

Ter o controle das suas despesas, é um pilar fundamental para que o seu negócio alcance estabilidade financeira. Sem esse domínio, sua empresa poderá perder dinheiro e não lucrar o suficiente.

Com o reembolso automático de km rodado, organizar as suas despesas se torna mais rápido e fácil. Pois, além de garantir precisão e assertividade nos dados, você não perderá mais tempo preenchendo manualmente as informações.  

Leia mais sobre os motivos de utilizar a Ordem de Serviço digital para otimizar a produtividade da sua empresa de manutenção.

Facilitar o cálculo de gasolina por colaborador

O cálculo da gasolina é considerado um custo variável, pois muda com frequência e depende de fatores externos como inflação, distância percorrida, etc. 

É muito importante saber quanto cada colaborador gasta com combustível. Através desses dados, sua empresa poderá realizar uma estimativa real destes custos variáveis e adicioná-los a suas despesas, facilitando assim, o cálculo ao final do mês. 

Automatiza o processo de controle de valor do KM rodado por colaborador

Com a ajuda de sistemas especializados, é possível monitorar o km rodado, além de visualizar o caminho percorrido por cada colaborador. Com isso, sua empresa poderá garantir que a rota percorrida seja previamente estipulada por você, garantindo que haja um menor gasto de combustível possível. 

Veja abaixo como é fácil realizar o relatório de reembolso de km rodado pelo Auvo.

km rodado

Software Auvo é o app para reembolso de km rodado para a sua empresa 

Como vimos, existem 2 maneiras de calcular o km rodado: manualmente, através de uma planilha (que demora mais tempo, e consequentemente mais dinheiro), ou usando um sistema ao seu favor (que oferece um processo automático e 100% mais preciso).

Vimos também que só é possível calcular o valor do km rodado de maneira exata, quando se tem informações de diversas variáveis que integram-se ao processo de reembolso. Sem essas informações, não será possível estipular se os gastos estão sendo calculados com precisão. 

O Auvo é o sistema ideal para reembolsar seus colaboradores e controlar a rota percorrida por eles. Através da nossa ferramenta de gestão de equipes, você poderá acessar a localização do técnico em tempo real, organizar e roteirizar suas atividades e ainda acessar o km rodado/dia por cada técnico de maneira automática. 

Além disso, você poderá:

Agende agora uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas e descubra tudo que o Auvo pode fazer pela sua empresa.

demonstração gratuita

Faça uma demonstração grátis
Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 2 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

botão para demonstração gratuita

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

Agende uma demonstração