Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Equipe de CFTV: o melhor software para gerir colaboradores

Leitura aprox. de 7 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Agosto 25, 2022


Leitura aprox. de 7 minutos

Aqui você encontra:

Você já sabe da importância do CFTV para seus clientes. Esse recurso de monitoramento e vigilância vem sendo utilizado não só para segurança patrimonial, como também para monitoramento viário e fins trabalhistas e ambientais.

Tamanha importância faz com que os gestores das empresas deste segmento busquem formas de otimizar suas atividades e conferir mais excelência ao serviço.

Com tecnologias inteligentes, é possível aprimorar toda a gestão de equipes externas, e é exatamente sobre isso que nós vamos falar neste artigo.
Ao longo do conteúdo, você vai entender como um software para gerenciamento pode contribuir para a eficiência dos processos no dia a dia.

Vem com a gente saber mais sobre essa ferramenta e descobrir como escolher o melhor software para o seu negócio!

O que é o CFTV?

Antes de falarmos sobre o software para gerenciar a sua equipe externa, vale a pena relembrar o que é o CFTV.

O CFTV é um sistema de monitoramento interno, composto por câmeras distribuídas conectadas a um sistema central, que tem como objetivo realizar gravações de imagens e disponibilizá-las por meio de monitores.

A sigla já revela muito sobre o conceito: CFTV significa Circuito Fechado de TV.

O serviço de circuito fechado de TV oferece a uma residência ou estabelecimento comercial um serviço de segurança por meio de imagens.

Por isso, existe uma operação de vigilância, feita por pessoas que monitoram os ambientes continuamente e por equipamentos de gravação e armazenamento das imagens.

A importância de gerenciar equipes externas

Trabalhar com equipes externas é bem diferente do que ter contato direto com os colaboradores no ambiente interno da empresa ou escritório.

Administrar as tarefas, verificar a qualidade dos serviços e acompanhar o desempenho desses profissionais fica um pouco mais difícil a distância.
Entretanto, todos esses pontos são fundamentais para conseguir fazer uma boa gestão e melhorar não apenas a produtividade do time, mas também a qualidade dos atendimentos.

O acompanhamento das atividades diárias permite identificar possíveis falhas no processo, pontos de melhoria e também avaliar o desenvolvimento de cada colaborador.

Neste contexto, o uso da tecnologia se faz cada vez mais presente.

As soluções tecnológicas são grandes aliadas para driblar os principais desafios da gestão de equipes externas, como a análise do nível de satisfação do cliente com os atendimentos ou ainda as orientações e o alinhamento das demandas diárias.

Equipes de CFTV: Por que utilizar um software para gerenciamento?

Para entendermos a diferença que um software de gestão pode trazer para o seu negócio, é importante saber o impacto da tecnologia no dia a dia.

Controle de atendimentos mais eficiente

Com um software para empresa de CFTV voltado para gestão de equipes, é possível acompanhar os atendimentos realizados pelo técnico externo ao longo do dia, mesmo à distância.

Os sistemas facilitam a comunicação entre os gestores e a equipe externa, além de auxiliar no controle das demandas diárias.

Facilita a gestão financeira

Cuidar das finanças do negócio nem sempre é uma tarefa fácil, mas a boa notícia é que já existem softwares que incluem a automação de processos dessa área.
É possível aproveitar diversas funcionalidades voltadas a gestão financeira, como:

  • emissão de notas fiscais de produtos e serviços;
  • controle financeiro de contas a pagar e receber;
  • registros de cobranças recorrentes;
  • gestão de estoque.

Dessa forma, fica mais fácil manter a saúde financeira da empresa, evitar erros nesse setor e ainda reduzir custos operacionais.

Mais tecnologia para a empresa

Com a ampliação do uso de tecnologias nas empresas, a tendência é que o desenvolvimento de novas soluções cresça cada vez mais.

Quem fica de fora dessa transformação do mercado, acaba perdendo espaço entre os concorrentes, que conseguem oferecer uma experiência melhor ao cliente.

Por isso, é importante manter o negócio atualizado e trazer a tecnologia para dentro da gestão é uma das melhores maneiras de fazer isso.

Simplifica e agiliza tarefas rotineiras

Outra grande vantagem do software de gestão para equipes de CFTV é a automatização de tarefas rotineiras.

Essa automação simplifica os processos e agiliza o dia a dia, tanto dos gestores, como dos técnicos.

Com ela, é possível economizar tempo com aquelas atividades mais repetitivas, o que contribui para a produtividade da equipe e para a agilidade nos atendimentos, bem como para a otimização da gestão do seu negócio.

O que levar em consideração na hora de escolher um software para gestão de equipes de CFTV

Para o cliente, o CFTV tem inúmeras vantagens, contribuindo especialmente para a segurança no dia a dia, mas para conseguir esses resultados é preciso ter acesso a serviços de confiança.

Sendo assim, quem cuida da instalação precisa oferecer um serviço de qualidade a esse cliente e, para isso, é preciso contar com boas ferramentas e tecnologias como aliadas.

Isso vai desde os equipamentos utilizados na instalação do sistema de segurança até os softwares de gerenciamento.

No caso dos softwares, por exemplo, existem alguns pontos aos quais é preciso estar atento na hora de escolher a melhor plataforma para o seu negócio.

Veja quais são eles:

  • valor da plataforma;
  • funcionalidades oferecidas;
  • necessidades da sua empresa;
  • tamanho da sua equipe externa e serviço prestado.

Além disso, avalie qual é o seu objetivo com o sistema: é aumentar a produtividade da equipe externa? Melhorar a gestão financeira? Facilitar o acompanhamento das tarefas realizadas em campo?

Determine o seu foco para analisar qual software será capaz de atender melhor às necessidades da empresa.

Como o Auvo auxilia as empresas de CFTV na gestão de equipes externas?

CFTV software

Depois de entender como a tecnologia auxilia na gestão da equipe de CFTV, fica fácil compreender o papel de uma solução inteligente, como o Auvo, na empresa.
Ele permite o acompanhamento do time, dispara ordens de serviço, acompanha os resultados e controla os equipamentos.

Veja o que o melhor software para empresas de circuito fechado de TV pode fazer por você!

Acompanhamento da equipe em operações externas

Diariamente, suas equipes de técnicos externos se dirigem aos clientes para instalar equipamentos de segurança eletrônica ou fazer a manutenção deles.

Empresas bem sucedidas ou em crescimento sabem da importância do nível de produtividade dos funcionários para que seja possível aumentar a cartela de clientes.

Por isso, o Auvo auxilia o gestor a fazer o controle de atividades da sua equipe, com informações sobre tempo de execução das tarefas, tipo de atividade e muito mais.

Disparo de ordens de serviço

Uma das maiores preocupações dos clientes da sua empresa de circuito fechado de TV é a segurança da casa ou do estabelecimento, certo?

Diante de qualquer problema com os equipamentos de monitoramento, proteção patrimonial ou alarmes, eles devem acionar você para realizar a manutenção corretiva.

Mas um bom prestador de serviço nesta área sabe da importância de realizar a manutenção preventiva também, não é mesmo?

Seja qual for o tipo de intervenção a ser realizada, o Auvo possibilita ao gestor disparar ordens de serviço para atender o cliente com excelência.

É possível programar manutenções preventivas para evitar os desgastes dos ativos, registrar o histórico de manutenções e muito mais.

Acompanhamento dos resultados

A qualidade dos serviços da sua empresa é peça-chave para o sucesso do negócio. Por isso, o gestor deve acompanhar os resultados para tomar decisões fundamentadas, alocar melhor os investimentos e evitar gastos desnecessários.

Imagine que, em uma instalação, seu técnico fez um bom relatório fotográfico. Ter esse registro para posterior consulta fará com que seu serviço seja prestado com maior qualidade.

Sua equipe de trabalho externo realizou as manutenções dentro do prazo? Ótima notícia. Ter ciência sobre essa prática também faz com que você entenda melhor as percepções dos clientes sobre seu negócio.

Com o Auvo, você terá em um só lugar um bom volume de informações para acompanhar seus resultados.

Controle de equipamentos

Por fim, o controle de equipamentos da sua empresa é indispensável para reduzir os custos operacionais e aumentar a lucratividade.

Sua equipe se desloca com centrais de alarmes, fios, câmeras, cercas elétricas, conectores e diversos outros produtos. Para não perder os dados do estoque, o controle de materiais se faz mais do que necessário.

É onde o Auvo entra novamente. Ele possibilita o controle de recursos, bem como as vendas e aluguéis de equipamentos. Dessa forma, você saberá tomar decisões sobre estoque, compras e muito mais.

Roteirização de agenda dos técnicos

Com o Auvo, é possível calcular a rota de visitas dos técnicos de maneira automática. A ferramenta faz toda a roteirização, avaliando o trajeto mais eficiente para os atendimentos.

Dessa forma, o sistema ajuda a economizar combustível e tempo, aumentando a produtividade dos técnicos e, consequentemente, a rentabilidade da empresa.

Conclusão

CFTV

Uma empresa de CFTV com operações otimizadas consegue prestar um serviço de excelência a seus clientes e atender às suas principais necessidades: sentir-se mais seguro e proteger seus bens.

Com o uso de tecnologias inteligentes, como o Auvo, o gestor pode aprimorar suas atividades internas e o trabalho das equipes externas.

Saiba como ter uma empresa de CFTV mais lucrativa!

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
Imagem valmir_Prancheta 1-1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. 

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA