Inscreva-se em nossa newsletter

Marca-auvo.png

Conheça o Auvo
auvo.com.br

instagram-auvo.png
youtube-auvo.png
linkedin-auvo.png
facebook-auvo.png
  • Gabriel Rodrigues

Como ter uma empresa de CFTV mais lucrativa?

De acordo com a Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, o setor de monitoramento e segurança eletrônica faturou mais de R$6,52 bilhões no Brasil em 2018.


A pesquisa, realizada pela SMG e divulgada pela ABESE, mostra que o setor cresceu 8% em relação a 2017 e pretende crescer mais 10% em 2019.


Essa é uma grande oportunidade para sua empresa lucrar mais e atingir o sucesso no mercado. Mas para isso, é preciso fazer uma boa gestão e tomar decisões assertivas em seu negócio.


Para ter uma empresa de CFTV mais lucrativa, você precisará se atentar a produtividade da equipe, a qualidade dos serviços, às despesas e ao controle dos equipamentos.


Por este motivo, você vai aprender, neste artigo, como a sua empresa pode atender mais clientes e conseguir maiores ganhos com serviços prestados.


Como lucrar mais em sua empresa de CFTV?


Se o objetivo da sua empresa é aumentar a lucratividade, você deve trabalhar para melhorar a produtividade de seus técnicos em campo, reduzir custos operacionais e fazer o controle dos equipamentos.


A automação de processos será essencial em todos esses passos. É muito importante se apoiar em ferramentas que te ajudam a atingir seus objetivos empresariais.


Para isso, a gestão precisa estar ligada à tendências de mercado e fazer a escolha de uma boa solução.


Pronto para conferir as dicas para ter uma empresa de CFTV mais lucrativa? Vamos lá!


Monitoramento dos colaboradores


Empresas de monitoramento possuem equipes de técnicos externos, que vão até os clientes fazer a instalação ou manutenção de equipamentos de segurança eletrônica.


O nível de produtividade do seu time de colaboradores é um dos pontos-chaves para atender mais clientes e, consequentemente, melhorar a receita do seu negócio.


Pense bem: se os seus técnicos realizam mais instalações ou manutenções, seu empreendimento ganhará mais dinheiro. Por isso, é importante acompanhar a performance da sua equipe.


Sabendo o tempo de execução de cada tarefas, será possível fazer um agendamento de atividades assertivo, distribuindo demandas de acordo com o tipo de tarefa e produtividade do técnico.


Roteirização de atividades


Como você decide a ordem de atendimento dos clientes para seus técnicos externos?


Fazer uma roteirização de atividades inteligente é essencial para reduzir custos com gasolina e garantir uma equipe mais produtiva, já que vai perder menos tempo com deslocamento.


A gestão de rotas funciona muito bem por meio de ordens de serviço digitais, pois assim o técnico não precisa ir e voltar na empresa apenas para pegar informações sobre o próximo serviço.


Uma ótima forma de roteirizar visitas para sua equipe externa é por meio da proximidade do local dos clientes. Você pode organizar a agenda dos colaboradores de forma que eles atendam regiões próximas no mesmo dia.


Dessa forma, sua empresa vai economizar com gasolina e ganhar mais dinheiro, já que seus técnicos atenderão mais clientes, devido à proximidade dos locais.


Cálculo de reembolso de gasolina


Outro fator que te ajuda a ter uma empresa de CFTV mais lucrativa é fazer o controle de despesas operacionais ao longo do mês.


É normal que empresas do segmento de segurança eletrônica atendam clientes em diversas regiões da cidade. E por isso, os valores gastos com o deslocamento da equipe técnica tendem a ser altos.


O maior desafio desse tipo de negócio é fazer um cálculo justo para o reembolso de visitas aos clientes. Uma forma de resolver esse problema é fazer o registro e o cálculo exato do Km rodado.


Com um tipo de controle mais específico, é possível reduzir os custos com gasolina da empresa e fazer um reembolso justo.


Gestão de equipamentos


Fazer o controle dos equipamentos e produtos da sua empresa é indispensável se você quer aumentar a lucratividade e reduzir o desperdício operacional.


Técnicos de CFTV costumam andar com câmeras, centrais de alarme, cercas elétricas, fios, conectores e diversos outros produtos.


Por esse motivo, é preciso controlar a quantidade correta de equipamentos e peças que estão com seus colaboradores.


Controlar recursos, vendas e aluguéis de equipamentos é fundamental para se certificar que sua empresa não está perdendo dinheiro, deixando de fazer cobranças ou perdendo ativos.


Saber com que cliente ou técnico seu equipamento está, para quem foi alugado e quais peças ou produtos foram vendidas é o suficiente para tomar decisões assertivas.


Agendamento de manutenções preventivas


Se a sua empresa aluga equipamentos de monitoramento, alarmes ou proteção patrimonial, você vai querer manter seus equipamentos sempre funcionando, não é mesmo?


É interessante para seu negócio que eles funcionem, com qualidade, pelo maior período possível. Para isso, você pode programar manutenções preventivas, evitando os desgastes dos ativos.


Sua equipe pode realizar inspeções periódicas para verificar se há necessidade da troca de alguma peça antes do acontecimento das falhas.


Neste caso, além de agendar o prazo das manutenções preventivas para cada cliente, é preciso registrar um histórico de manutenções nos equipamentos.


Assim, seus técnicos terão acesso as intervenções e falhas dos equipamentos, para que não façam manutenções desnecessárias.


Comprovação de qualidade


Ter um meio de comprovar a qualidade dos seus serviços é essencial se a sua empresa quer atingir sucesso e evitar gastos desnecessários.


Uma das formas mais interessantes de fazer uma boa comprovação de serviço é por meio de relatórios fotográficos.


Ao realizar uma instalação ou manutenção, seus técnicos podem tirar foto, para mostrar como as câmeras ficaram posicionadas ou em que condições estavam as peças trocadas.


Além disso, o cumprimento de prazos no atendimento é outro item importante para aumentar a lucratividade do seu negócio.


O oferecimento de um serviço atrativo, com qualidade e nos prazos acordados, pode fazer com que você conquiste a confiança dos clientes e, consequentemente, mais indicações.


Automatize Processos


Você pode aproveitar as oportunidades de crescimento do setor para reduzir custos, aumentar a quantidade de clientes e ter uma empresa de CFTV mais lucrativa.


Para isso você precisará unir sua gestão estratégica à automatização de processos, com ferramentas que te ajudam a crescer cada vez mais.


Softwares para o gerenciamento de equipes externas, como o Auvo, ajudam empresas de segurança eletrônica a produzir mais e gastar menos.


Com o Auvo, é possível agendar atividades, monitorar técnicos em tempo real, roteirizar atividades, calcular o reembolso das despesas, gerenciar ativos e produzir relatórios detalhados.


O aumento de lucratividade da sua empresa depende apenas de organização, controle e capacidade de usar a tecnologia ao seu favor.


Agora que você já sabe como sua empresa pode ganhar mais dinheiro, está pronto para colocar em prática?



Inscreva-se em nossa newsletter