Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Auvo

Economize tempo e dinheiro: os benefícios do cálculo de rotas para prestadores de serviços

Leitura aprox. de 10 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Fevereiro 24, 2023


Leitura aprox. de 10 minutos

Aqui você encontra:

Se você é um prestador de serviços, sabe que tempo e dinheiro são recursos escassos. Qualquer oportunidade de economizar é valiosa, e é por isso que o cálculo de rota pode ser uma ferramenta tão útil. O cálculo de rotas pode simplificar suas operações, economizar dinheiro e até melhorar seu atendimento ao cliente. 

Veja como a Segzoom aumentou a produtividade ao usar o Auvo e a gestão de rotas.

Aqui você vai encontrar mais dos benefícios do cálculo de rotas para prestadores de serviços.

Os benefícios do cálculo de rotas para prestadores de serviço

Simplifica suas operações

A roteirização pode simplificar muito suas operações automatizando o processo de planejamento e agendamento de visitas. Isso significa que você pode gastar menos tempo em tarefas administrativas e mais tempo em outros aspectos do seu negócio.

Além disso, o cálculo da rota pode ajudá-lo a evitar possíveis problemas, como visitas perdidas, chegadas atrasadas e congestionamento de tráfego.

Veja 5 formas de fidelizar seus clientes em visitas técnicas. 

banner para agendamento de demonstração gratuita auvo

Economia de custos 

Ao usar o cálculo de rota, você pode reduzir o custo de combustível e manutenção do veículo, bem como os custos associados a visitas perdidas e atrasos. Além disso, a roteirização pode ajudar a encontrar as rotas mais eficientes para seus veículos, o que pode economizar tempo e dinheiro.

Melhor atendimento ao cliente

O cálculo da rota pode melhorar o atendimento ao cliente, garantindo que as visitas e entregas sejam feitas no prazo e de maneira assertiva. Além disso, o cálculo da rota pode ajudar a evitar possíveis problemas, como atrasos e visitas perdidas. Ao fornecer um melhor atendimento ao cliente, você constrói uma base de clientes leais e expande seus negócios

demonstração gratuita auvo

Como funciona o cálculo de rota no Auvo?

O cálculo da rota é o processo de determinar a melhor rota para um técnico seguir e chegar a um destino específico, para executar o serviço.

O Auvo ajuda a otimizar a rota dos técnicos com base nas informações de agenda, levando em consideração fatores como horário, localização e prioridade das visitas. 

Isso pode trazer diversos benefícios para a empresa. Ao automatizar o processo, os técnicos reduzem o tempo e custos com deslocamentos, aumentam a produtividade e melhora o atendimento aos clientes.

Calcular rotas é um dos muitos benefícios de digitalizar seus processos: veja como empresas reduzem em até 30% seus gastos com Ordem de Serviço digital.

Economia de tempo

Como empresa, tempo é dinheiro. Quanto mais tempo você economizar, mais dinheiro poderá ganhar. 

Ao calcular as rotas com antecedência, você pode economizar uma quantidade significativa de tempo que, de outra forma, seria desperdiçado. 

Como a Haskell obteve sucesso com o cálculo de rota utilizando a Auvo?

Isso é especialmente benéfico se você tiver uma grande frota de veículos ou se sua empresa cobrir uma grande área.

Eficiência aprimorada

O cálculo de rotas também pode ajudar a melhorar a eficiência de suas operações comerciais. 

Isso porque você poderá planejar sua rota na hora que for executar os serviços, permitindo que emergências sejam atendidas sem perda na qualidade. 

Veja como o Auvo aumenta a eficiência da sua equipe externa em visitas técnicas com a otimização de tempo via roteirização. 

Ou seja, você pode evitar possíveis problemas que possam surgir ao longo do caminho, levando menos atrasos e uma operação geral mais tranquila.

Aumento da rentabilidade

Por fim, o cálculo de rotas também ajuda a aumentar sua lucratividade como empresa. Isso porque ao fazer melhor uso de seus recursos e reduzir seus custos gerais, você aumenta seus lucros e direciona o crescimento da empresa.

Os benefícios do cálculo de rotas para prestadores de serviços são claros. Ao simplificar as operações e automatizar o processo, as empresas podem economizar tempo e dinheiro e, ao mesmo tempo, oferecer um melhor atendimento ao cliente. 

Para empresas que desejam melhorar sua eficiência e lucratividade, calcular rotas é um investimento inteligente.

banner demonstração gratuita auvo

 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.