Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Auvo

Como um software para controle de materiais ajuda sua empresa

Leitura aprox. de 7 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Março 09, 2023


Leitura aprox. de 7 minutos

Aqui você encontra:

O gerenciamento de estoque é uma parte crítica dos negócios de qualquer prestadora de serviços. 

O software de controle de materiais pode ajudar o seu negócio a melhorar o gerenciamento de estoque, levando a uma maior eficiência e maior produtividade do trabalho. 

Além disso, o software de controle de materiais pode ajudar a melhorar a qualidade do serviço prestado, garantindo que os materiais sejam rastreados em todas as etapas do processo e que as futuras necessidades de materiais sejam previstas com precisão.

Continue lendo para saber como um software de controle de materiais ajuda sua empresa prestadora de serviços.

Os benefícios do software de controle de materiais para prestadores de serviço

Um software de controle de materiais é um sistema projetado para ajudar na gestão de estoque e controle de materiais em uma empresa. Ele permite que os usuários acompanhem e gerenciem os materiais e recursos necessários para operar um negócio. 

Se você acredita que ter um software para controlar materiais é um exagero, veja os principais benefícios que pode levar para sua empresa.

Quais os melhores indicadores de desempenho para uma equipe externa?

Melhor gerenciamento de estoque

Com o software de controle de materiais, os prestadora de serviços podem acompanhar seu estoque em tempo real. 

Essas informações podem ser usadas para melhorar a gestão de estoque e os processos de tomada de decisão dentro da empresa. O software de controle de material pode ajudar a reduzir o desperdício e otimizar os processos de produção.

Como otimizar suas ações a partir da gestão de serviços externos?

demonstração gratuita auvo

 

Maior eficiência

Um sistema como esse permite que os prestadores de serviço trabalhem com mais eficiência, automatizando muitas tarefas relacionadas ao gerenciamento de estoque. 

Isso inclui tarefas como rastrear o uso de materiais, solicitar novos suprimentos e monitorar os níveis de estoque. Ao automatizar essas tarefas, os prestadores de serviço podem liberar tempo para se concentrar em outros aspectos de seus negócios.

Aprenda como controlar seus ativos e produtos com a auditoria de estoque.

Aumento da produtividade no trabalho

Ao usar um software de controle de materiais, você leva ao aumento da produtividade do trabalho entre a equipe. 

Isso ocorre porque o software pode ajudar a simplificar e otimizar os processos de produção. Além disso, ajuda a reduzir erros e melhorar a comunicação entre os funcionários.

Veja no vídeo abaixo como implementar a cultura de produtividade na sua empresa:

 

Melhoria da qualidade do serviço prestado

Mais um benefício de usar um software de controle de materiais é a melhoria na qualidade do serviço prestado.

As informações do software permite com que os materiais sejam usados corretamente e que os processos de manutenção funcionem sem problemas.

O software de controle de materiais, também, pode ser útil na identificação de problemas logo no início, favorecendo a resolução antes que causem danos ou interrupções significativas.

Leia 3 dicas para um checklist de manutenção preventiva eficiente.

indique e ganhe auvo

Recursos de um software para controle de materiais

Acima destacamos os principais benefícios de contratar uma ferramenta de controle de materiais. Mas você sabe todos os recursos que existem e que pode usufruir?  

Abaixo trago quatro deles:

Monitoramento de estoque de materiais em tempo real

Com um software de controle de materiais instalado, os prestadores de serviços podem monitorar seu estoque em tempo real. Isso significa que sempre podem estar cientes de quais materiais têm à mão e podem tomar decisões de acordo. 

Este é um grande benefício, pois elimina a necessidade de gerenciamento manual de inventário e libera tempo ser gasto em outras tarefas.

auvo-banner-hr-monitoramento

Rastreamento de materiais em todas as etapas do processo 

Outro grande recurso que o software de controle de materiais oferece é a capacidade de rastrear materiais em todas as etapas do processo. 

É importante, pois os prestadores de serviços conseguem saber com quem o material está e em quais atividades será usado, certificando-se de que eles estão sendo usados de forma eficiente. 

Saiba como fazer corretamente o controle de materiais na sua empresa.

Esse recurso evita erros e desperdícios, pois fica fácil de identificar se os materiais estão sobrando no estoque, impedindo de comprar mais que o necessário.

Controle de custos de materiais 

Por fim, um sistema de controle de materiais também pode ajudar os prestadores de serviços a manter os custos sob controle. 

Ao rastrear todas as compras e dados de uso, os prestadora de serviços podem ver onde o dinheiro está sendo gasto e fazer os ajustes necessários.

O controle ajuda a manter os custos baixos e garante que os serviços sejam prestados de maneira econômica.

Reduza ainda mais os custos na sua empresa com essas 8 medidas eficientes

Como um software de controle de materiais pode ser integrado à empresa?

Já sabemos que um sistema para controlar materiais pode trazer diversas vantagens, como redução de erros e aumento da produtividade do time. Nos tópicos a seguir você verá as etapas para implementar um sistema como este.

Seleção de software adequado às necessidades da empresa

O primeiro passo para integrar um software de controle de materiais em sua empresa é selecionar um software adequado às necessidades específicas do seu negócio.

Veja como o software Auvo ajudou a Universidade Estácio de Sá.

Há uma variedade de programas de software de controle de materiais no mercado e é importante selecionar um que funcione bem com os sistemas e processos existentes em sua empresa. Também é importante considerar a escalabilidade do software, pois sua empresa pode crescer e mudar com o tempo. Ou você vai querer ficar no mesmo lugar?

Com um sistema completo como o Auvo você não precisa integrar, pois tem todos as facilidades para gerenciar o seu negócio em uma única ferramenta. Assista a uma demonstração sem compromisso.

Implementação do software

A implementação de um novo software deve levar em consideração os colaboradores que terão contato com a ferramenta.

Estipule processos para cada um saber suas responsabilidades, garantindo que o sistema seja utilizado da melhor forma.  É importante certificar-se de que todos os funcionários estejam cientes de como acessar e usar o software, bem como de qualquer política para seu uso.

A correta utilização ajudará no rastreamento e geração de relatórios consistentes, dando uma visão ampliada para a tomada de decisão maia assertiva.

BANNER BLOG (3)

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA