Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Produtividade

7 softwares de gestão comercial gratuitos [ATUALIZADO 2024]

Leitura aprox. de 27 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Março 17, 2017


Leitura aprox. de 27 minutos

Aqui você encontra:

A tecnologia em ferramentas de gestão aumentou significativamente nos últimos anos, e isso acarretou um desempenho muito melhor para a gestão de equipes, aumentando a eficiência dos processos e garantindo resultados muito melhores.
 
 

No entanto, em um mercado saturado de ferramentas para gestão comercial é muito difícil identificar uma que atenda as necessidades específicas do seu negócio, promovendo a otimização do tempo e o aumento da produtividade, não é mesmo? 

Pensando nisso, neste blogpost vamos apresentar as 7 melhores ferramentas de gestão comercial como métodos inteligentes para aumentar a performance da sua equipe e alavancar os resultados de vendas da sua empresa.

1. Auvo Gestão

Você possui uma equipe de vendas externas e quer aumentar a produtividade? Auvo é a opção mais completa.

Com o sistema, você sabe em tempo real a localização dos seus vendedores externos, você tem uma agenda de visitas inteiramente digital e pode cadastrar seus pedidos e todas as informações da visita na plataforma.

demonstração auvo


Suas informações ficam salvas em nuvem garantindo a segurança efetiva de dados importantes do seu negócio.

Além disso, durante a jornada de trabalho, você pode abrir tarefas para seus vendedores e eles recebem instantaneamente no smartphone.

Ao chegar no local da visita o aplicativo faz check-in de entrada no cliente (geolocalizado) automaticamente, assim como o check-out.

Durante a visita ao cliente, o vendedor pode responder relatórios, formulários e/ou checklists dos procedimentos que precisam ser realizados no cliente, para facilitar a padronização das visitas, não deixando nenhum procedimento de fora.

Conheça agora: Auvo - para quem tem muitas tarefas e pouco tempo

Ainda, você consegue acompanhar a produtividade da sua equipe, sabendo quanto tempo durou cada tarefa, quais os clientes mais visitados e a performance por colaborador.

Outro ponto muito relevante é que pela ferramenta você faz controle de KM rodado, economizando em média 30% com os gastos de reembolso.

auvo-hr-blog-teste-gratis

2. Waze

O Waze é uma ferramenta que calcula o caminho mais rápido entre dois locais levando em consideração o fluxo de trânsito do horário.

Com ele sua equipe comercial economiza o tempo gasto no translado de uma visita para outra e este tempo economizado pode ser utilizado para explorar a região que os respectivos vendedores estão, para a prospecção de novos clientes.

Para você que tem uma equipe de vendas externas em uma grande cidade é essencial utilizar o Waze como ferramenta de gestão comercial.

A ferramenta é oferecida em formato app e está disponível nas versões Android, Windows Phone e IOS e você pode instalar gratuitamente no smartphone do seu colaborador.

3. NectarCRM

Usar um CRM hoje é indispensável para qualquer equipe comercial. Armazenar as informações de clientes bem como as negociações e o status de cada uma delas no funil de vendas é fundamental.

Além disso um bom CRM fornece relatórios muito importantes como taxas de conversão em cada etapa do funil, número de prospecções e número de vendas por cliente. 

Nós aqui da Auvo recomendamos uma ferramenta de gestão comercial que cumpre com todas estas especificações de um bom CRM e poderá te ajudar muito no processo de vendas: o NectarCRM.

Com ele você terá um controle efetivo das suas vendas de campo e uma produtividade muito mais satisfatória, pois o CRM é um software que ajuda vendedores a alcançarem com mais facilidade o sucesso de vendas.

O NectarCRM possui um período de teste grátis e também planos acessíveis a pequenas empresas. Não deixe de conferir!

4. Exact Sales

A Exact é uma empresa com uma ferramenta muito importante para quem trabalha com a estratégia de pré vendas.

Com informações como a análise sobre o perfil do lead e a probabilidade dele se tornar um cliente, a Exact faz com que o vendedor ganhe tempo falando e visitando clientes com real potencial de compras.

Além do software, eles oferecem também uma consultoria que ajuda você a moldar o processo e treinar sua equipe para aumentar a performance das vendas.

Isso ajuda seus vendedores a fazerem visitas assertivas e não gastar tempo e nem recursos com leads com baixas chances de se tornar cliente.

5. Buzzlead

Das ferramentas de gestão comercial citadas aqui, a Buzzlead é a que vai impactar diretamente sua produtividade.

Além disso, também é uma plataforma poderosa para auxiliar a mensuração de dados e análise de um indicador de performance: o índice de indicação de clientes.

Com ela, você cria um programa de indicação e premia seus atuais clientes por fazerem estas indicações, assim, gerando muito mais indicações assertivas de potenciais compradores do seu produto.

Na fase de iniciação com o sistema, eles dão todo suporte para a criação de um projeto prático de programa de indicação para sua empresa. Acesse o site para conferir as condições de aquisição.

6. Resultys

Se sua equipe de vendas externas trabalha somente prospectando novos clientes, a Resultys pode ser uma ferramenta útil já que ela permite que você encontre leads que tenham o perfil procurado por você.

A Resultys faz uma análise do seu mercado de atuação e associa características do seu público a uma base de empresas dos mais distintos segmentos, fazendo uma estimativa certeira de muitas empresas que podem ser potenciais clientes seus.

Assim, é disponibilizada pela plataforma uma lista de leads qualificados com alto potencial de compra do seu produto. Isso pode ampliar bastante seu leque de oportunidades, fazendo com que você alcance melhores resultados de vendas.

7. Reev

O Reev é uma plataforma de Sales Engagement com inteligência artificial integrada para alavancar o crescimento das suas vendas.

Ele foi criado por especialistas em vendas com o objetivo de tornar o seu processo mais inteligente e integrado, trabalhando o seu funil em Y com inputs de outbound e inbound.

Ele permite o gerenciamento dos seus contatos e templates de maneira simples, além de automatizar os fluxos de cadência, permitindo que você foque em diferentes pontos de contato para gerar o engajamento dos seus leads.

Além disso, o Reev oferece diferentes estatísticas para que você possa avaliar o engajamento dos leads e a performance dos fluxos e templates, permitindo que você tome decisões mais assertivas e tenha visibilidade total sobre o seu processo.

Ferramentas de gestão comercial como o Reev levam sua empresa a um novo cenário de vendas com um alto nível de desempenho, garantindo resultados de receita extraordinários. Solicite uma demonstração no site!

Quer saber o que funciona de verdade? Entre na nossa comunidade e converse com técnicos de todo Brasil!

 

 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA