Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Climatização e Refrigeração

Qual o melhor sistema para empresa de refrigeração e climatização

Leitura aprox. de 9 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Fevereiro 10, 2023


Leitura aprox. de 9 minutos

Aqui você encontra:

Há diversas alternativas de sistemas para empresas de refrigeração e climatização no mercado, mas para saber qual é a melhor para o seu negócio, você precisa conhecer muito bem as suas necessidades.

Sistemas mais completos, acabam tendo um custo maior de aquisição, se comparados a ferramentas que solucionam problemas específicos, porque absorvem diversas informações e suprem diferentes áreas. 

Esses sistemas centralizam todas as informações em um único lugar, resultando em um custo-benefício maior se você tiver processos extensos e demandas mais complexas, que exigem, por exemplo, a participação da equipe de atendimento, processos da equipe de campo e recebimentos da equipe financeira.

Em contrapartida, as ferramentas que procuram solucionar uma dor específica, tendem a ter um custo mais baixo e geralmente integram com outros sistemas, conectando informações e facilitando o dia a dia das áreas.

Conheça a Auvo, sistema com mais de 150 funcionalidades, dentre elas PMOC e controle de combustível.

Porém, o excesso de ferramentas, muitas vezes na mesma área, podem diminuir agilidade, exigir atualizações constantes e se tornarem mais caros, se somados aos custos totais.

Como escolher o melhor sistema para empresas de refrigeração e climatização?

Uma boa dica, para escolher o melhor sistema para sua empresa de refrigeração e climatização, é fazer uma matriz de decisão, elencando suas necessidades.

Por exemplo, digamos que você já identificou que precisa:

O próximo passo é colocar todos as suas necessidades em uma planilha e realizar um comparativo entre as empresas, se atendem ou não a necessidade, como no exemplo abaixo:

sistemas para empresa de refrigeração e climatização tabela

Caso haja empate entre dois, ou mais, sistemas muito semelhantes, você pode atribuir pesos diferentes para cada necessidade.

Por exemplo: se, para você, emissão de PMOC homologado pela Anvisa é mais importante que gerar respostas automáticas, coloque uma pontuação maior (5) nesta necessidade e menor (2) na outra, e assim sucessivamente para cada problema que queira solucionar.

Ao final é só somar e aquela empresa, ou sistema, com pontuação maior será aquele que melhor te atenderá.

Como instalar sistema para empresa de refrigeração e climatização

A instalação de um sistema para empresas de refrigeração e climatização irá depender do tipo de tecnologia empregada. Cada sistema tem suas particularidades e podem exigir diferentes abordagens na instalação.

Algumas ferramentas não contam com suporte. O cliente testa, compra e utiliza de maneira independente e intuitiva e caso sinta alguma dificuldade terá que recorrer a tutoriais e fóruns, ou esperar por dias até ter um retorno satisfatório.  

Plataformas mais robustas, como o Auvo, possuem uma jornada de implantação que ensina e ajuda a configurar todos os passos, deixando o sistema pronto para o uso da equipe. Entretanto, não são todas que mantém o nível de suporte do início a continuidade do contrato.

Como a contratação de um sistema, visa uma parceria de longo prazo, para não ter surpresas, escolha fornecedores de sistemas centrados no sucesso do cliente. 

Estas empresas possuem uma equipe dedicada a treinar, oferecer suporte em tempo real e a propor as soluções mais adequadas para cada dificuldade. Também leva em consideração toda e qualquer experiência do cliente e para isso investem em melhorias constantes no produto, seja na navegabilidade ou trazendo novas funcionalidades.

O Auvo é uma plataforma completa, de gestão de equipes externas para empresas de refrigeração e climatização, centrada no sucesso do cliente. Conecta e otimiza processos, permitindo uma gestão eficiente do atendimento ao financeiro. Conheça nossas soluções.

auvo-hr-blog-teste-gratis

 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.