Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Software de gestão de vendas: Descubra as vantagens

Leitura aprox. de 17 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Dezembro 30, 2020


Leitura aprox. de 17 minutos

Aqui você encontra:

Você não pode começar a falar de vendas hoje sem falar de tecnologia ao mesmo tempo. Para ter sucesso no mercado atualmente é preciso adaptar sua empresa a novas ferramentas de trabalho, como por exemplo, um software de gestão de vendas.
 

Essas novas tecnologias têm surgido como base e uma grande ajuda para as empresas se organizarem e conseguirem ter mais controle sobre suas vendas e também dos seus colaboradores externos. 

O que queremos mostrar para vocês aqui hoje são as vantagens de você ter em sua empresa um software de gestão de equipes externas. Vai desde o monitoramento de seus colaboradores até a confirmação de cada atendimento feito.

Tenha um planejamento de vendas muito mais completo e com os dados que precisa para ser cada vez mais assertivo em suas estratégias. Vamos colocar aqui quais são essas vantagens e falar um pouco mais de cada uma.

1- Monitoramento das rotas de cada equipe:

Como você faz o controle de seus colaboradores externos hoje? Provavelmente é obrigado a confiar na palavra de cada um e não sabe ao certo se foram ou não em seus clientes.

Com o software de gestão de equipes externas você consegue ter a rota traçada por cada colaborador da equipe e ainda pode ter a confirmação via check-in e check-out deles nos clientes que cada um deve visitar.

Assim você consegue montar rotas diferentes para cada um e pode cobrar deles caso não façam as visitas que foram designados para fazer.

2- Comunicação mais eficaz e direta com o colaborador:

Com o chat online você conseguirá conversar e passar novas informações para os seus colaboradores em tempo real. Poderá também direcionar novas rotas e pontos de vendas a serem visitados.

Pelo chat você poderá cobrar informações das visitas e se o colaborador está ou não realizando a visita. Acompanhe mais de perto seus funcionários.

3- Controle mais efetivo e certeiro das informações:

Através do software os colaboradores podem publicar em tempo real fotos e dados sobre cada atendimento que fizeram durante o dia como fotos das gôndolas nos pontos de venda e quais produtos estão em falta ou em excesso.

Com essas informações em mãos os gestores podem oferecer um atendimento mais personalizado para cada cliente e assim aumentam a satisfação dos mesmos. Todo mundo gosta de receber um atendimento atencioso e com qualidade.

Com os dados das vendas sempre no software, os gestores têm mais controle do que ele possui no estoque e o que está sendo vendido.

Com os relatórios dos atendimentos eles podem fazer um balanço mensal do que foi vendido e do que precisa ser adquirido para as próximas vendas.

Com essa organização dos dados os gestores de equipes externas de vendas conseguem ter mais assertividade em suas compras e os colaboradores têm mais confiança nos produtos que tem em estoque. 

4- Gerenciamento via aplicativo e painel administrativo:

Com um software de gestão de equipe externa de vendas você pode ter duas opções de acesso.

O painel administrativo é controlado pelo dono da empresa e pelos gestores das equipes com funções como: relatórios de tarefas, rota do colaborador e controle de gastos; enquanto que o aplicativo mobile é acessado pelos colaboradores que têm acesso a outras informações: chat online para falar com os gestores, criação de tarefas e lançamentos dos dados de cada atendimento.

Cada tipo de funcionário da empresa terá acesso somente às informações que lhe dizem respeito.

5- Otimização de rotas das equipes:

 Os gestores podem ter acesso aos mapas no painel administrativo e selecionar as melhores rotas para as diferentes equipes externas de vendas.
 

Eles conseguirão direcionar os colaboradores nos clientes que mais têm possibilidade de fechar novos negócios e com isso terá uma economia bem maior de combustível e tempo deles, diminuindo os custos dos atendimentos.

Com as rotas definidas os colaboradores ganham tempo em seus atendimentos e se tornam cada vez mais produtivos.

6- Informações cadastradas em tempo real: 

Sem a ajuda da tecnologia os gestores acabam sendo obrigados a confiar na palavra de cada colaborador sobre as informações dos atendimentos feitos.

Com um software de gestão de equipes externas ele terá muito mais controle sobre o que está sendo feito ou não pelo colaborador. Isso porque o colaborador poderá cadastrar fotos e informações sobre cada visita que fizer incluindo a assinatura digital do cliente.

Esses dados podem ser acessados posteriormente pelos gestores no painel administrativo.

7- Acesso a relatórios personalizados:

Como você controla os gastos de seus colaboradores? Como você sabe quanto cada um gastou em um mês?

Pelo software de gestão de equipe externa você consegue emitir relatórios de despesas e de tarefas com informações personalizadas como data, tipo de despesa, colaborador ou equipe.

Assim você terá mais controle sobre o que está sendo gasto por cada equipe por exemplo e poderá definir qual delas está saindo mais caro para a empresa e qual tem tido um rendimento melhor na execução das tarefas.

Essas são algumas das vantagens que separamos para mostrar a vocês gestores de equipes externas a necessidade de aliar a sua empresa a uma tecnologia que irá ajudar principalmente na redução dos custos e no aumento da produtividade de suas equipes externas.

Essa necessidade já é realidade em todo o país e está ganhando cada vez mais força. Aproveite para conhecer mais de perto nossa ferramenta. Clique aqui e faça o seu cadastro para testar por 3 dias grátis o Auvo.

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA