Voltar para o Blog
Gestão

O que é Pitch de Vendas para prestadores de serviço?

Saiba o que é Pitch de Vendas e como essa habilidade ajuda a fechar contratos recorrentes. Aprenda a avaliar diferentes cenários para ter um Pitch adequado

Gabriel Moura
Gabriel Moura

04/05/2023

Leitura aprox. de 5 minutos

Se você trabalha com manutenção, instalação, conserto, assistência técnica e serviços em geral, sabe que é essencial fechar contratos recorrentes para manter sua empresa saudável financeiramente. Para isso, uma das habilidades mais importantes é saber fazer um Pitch de Vendas eficiente, capaz de convencer qualquer pessoa a fechar negócio com você.

COMO FECHAR MAIS CONTRATOS RECORRENTES

Quer saber o que é Pitch de Vendas e ainda ter acesso a três exemplos de como adaptar o seu para cada cenário diferente? Continue lendo este artigo.

Afinal, o que é Pitch de Vendas?

Pitch de vendas é uma apresentação curta e persuasiva que um vendedor faz, com objetivo de convencer um potencial cliente a contratar seus serviços. É uma oportunidade de causar uma boa impressão, demonstrar seu conhecimento e habilidades, além de mostrar que sua empresa é a escolha certa.

Leia também: 10 técnicas de vendas para melhorar sua taxa de conversão.

O Pitch é geralmente feito em um curto espaço de tempo, geralmente de alguns minutos, e deve ser claro, conciso e convincente.

Para que serve um Pitch de Vendas?

Um pitch de vendas serve para conquistar novos clientes e fechar contratos. É uma etapa crucial do processo de vendas, pois é o momento em que você tem a chance de convencer o cliente de que seus serviços são a solução ideal para as necessidades deles.

Aprenda como fechar mais contratos recorrentes e aumente os lucros de sua empresa.

O pitch de vendas também é uma forma de diferenciar sua empresa da concorrência. Ao apresentar seus serviços de uma forma clara e concisa, você mostra ao cliente que seu negócio é organizado e confiável.

O objetivo do pitch é chamar a atenção do cliente, apresentar as características e benefícios do produto ou serviço e, em última análise, levar o cliente a tomar uma decisão de compra. O pitch pode ser realizado pessoalmente, por telefone, e-mail ou por meio de apresentações de vendas online, como webinars ou vídeos.

Para criar um pitch de vendas eficaz, o vendedor deve conhecer bem o produto ou serviço que está vendendo, entender as necessidades e desejos do cliente em potencial e adaptar sua apresentação para atender a essas necessidades. Um bom pitch de vendas deve ser personalizado, envolvente e persuasivo, mas também deve ser autêntico e genuíno.

No vídeo abaixo, eu resumo bem o que é o Pitch de Vendas e sua importância:

 

Quais são os benefícios de um Pitch de Vendas?

Os benefícios de um pitch de vendas bem feito são muitos. Em primeiro lugar, você aumenta as chances de fechar um contrato, o que é fundamental para o sucesso da sua empresa.

Baixe um Guia Gratuito sobre como fechar mais contratos recorrentes e aumente os lucros de sua empresa.

Além disso, um pitch de vendas eficiente ajuda a construir uma relação de confiança com o cliente. Ao apresentar-se de forma clara e transparente, você demonstra que é um profissional competente e confiável, o que pode levá-lo a fechar negócios futuros com o mesmo cliente.

Já tem o cliente, só falta o contrato? Veja como elaborar um contrato de manutenção ideal, com todas as cláusula importantes.

O que eu devo evitar em um Pitch de Vendas?

Existem alguns pontos que você deve evitar ao fazer um pitch de vendas. Em resumo são eles:

  • Evite fazer uma apresentação muito longa e detalhada, pois isso pode cansar o cliente e fazer com que ele perca o interesse.
  • É importante evitar usar uma linguagem muito técnica ou complexa, que possa confundir o cliente e afastá-lo de você.
  • Por fim, é fundamental evitar fazer promessas que você não pode cumprir. Isso pode prejudicar a sua reputação e afastar potenciais clientes.

COMO FECHAR MAIS CONTRATOS RECORRENTES

Como avaliar cenários para fazer um Pitch de Vendas?

A melhor forma de entender como fazer um pitch de vendas eficiente é através de exemplos práticos. 

Separamos 3 cenários diferentes para você entender o porquê ter um Pitch diferente para cada situação.

Confira:

 

Em resumo, o Pitch de vendas é uma ferramenta essencial para todo prestador de serviço que deseja fechar mais contratos de manutenção recorrentes. Através de uma apresentação clara, concisa e direta, é possível conquistar novos clientes, demonstrar suas habilidades e diferenciar sua empresa da concorrência.

Lembre-se de evitar alguns erros comuns, como fazer uma apresentação muito longa, usar uma linguagem muito técnica ou fazer promessas que você não pode cumprir.

Para finalizar, você conheceu exemplos de cenários diferentes para aprimorar ainda mais seu Pitch de Vendas.

auvo-banner-hr-2-tecnicos-ou-mais (1)

Gabriel Moura

Sou o Gabriel Moura e faço parte do time Comercial, aqui da Auvo. Trago dicas para você sobre como aumentar suas vendas, fidelizar clientes, gerir e otimizar os gastos da sua empresa.

Aqui você encontra:

botão para demonstração gratuita

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

Agende uma demonstração