• Gabriel Rodrigues

Gestão de equipes externas: Como a MD Mais Tecnologia Médica fez?

Não é de hoje que as tomadas de decisões estratégicas dentro de um negócio com equipes externas são mais difíceis de serem tomadas quando elas não são baseadas em dados concretos, concorda?


Informações relatadas manualmente pelos colaboradores são de grande ajuda, mas quando os dados são gerados por um software, as chances de falhar nas tomadas de decisões são reduzidas.


E assim como várias empresas, a MD Mais Tecnologia Médica viu a necessidade de implementar um software de gestão de equipes externas que gera relatórios detalhados sobre o desempenho de sua equipe de campo e as despesas das visitas aos clientes.


Entrevistamos o fundador e proprietário da MD Mais Tecnologia Médica, Valdemir Araújo, para saber como os dados emitidos pelo Auvo o ajudou na gestão de sua equipe e nos cálculos de despesa de visitas, melhorando os resultados mensais de sua empresa.


Quer saber mais? continue lendo!


Sobre a MD Mais Tecnologia Médica


A MD Mais Tecnologia Médica atua a mais de 16 anos na área de tecnologia em produtos para saúde, principalmente na comercialização de aparelhos de ultrassom. Seus produtos atendem várias áreas da saúde como a ecocardiografia, ginecologia, obstetrícia, radiologia, diagnóstico por imagem, entre outros.


A fundação da empresa como um todo partiu da iniciativa de Valdemir, que decidiu empreender após alguns anos trabalhando para outras empresas.

Sediada em Lauro Freitas - BA, toda a equipe da MD Mais Tecnologia Médica atende aos 455 municípios somados entre os estados da Bahia e do Sergipe em prol de proporcionar a saúde e bem estar das pessoas.


O principal desafio


A principal dificuldade de Valdemir era fazer o controle de despesas e ter um gerenciamento de tarefas eficiente para fazer a avaliação de desempenho de sua equipe com base em dados pertinentes.


Ele nos contou que sempre trabalhou com algum tipo de controle de equipes externas, tanto técnicas quanto comerciais. E em sua trajetória pôde perceber que gerenciar equipes de campo é muito difícil, porque a visibilidade das atividades dos colaboradores é pequena.


Muitos empresários passam pelas mesmas dificuldades ao monitorar as atividades de suas equipes externas por falta de dados concretos e documentais.


Grande parte ainda precisa basear suas tomadas de decisões apenas em informações repassadas pelos próprios funcionários, e por isso, a possibilidade de erro é grande. Veja mais histórias como essa.


A solução: controle de despesas e gestão de tarefas em um software só!


Valdemir nos contou que após várias pesquisas na internet, ele encontrou o Auvo, o software de gerenciamento de equipes externas que mais se aproximou do que ele precisava.


Logo ele entrou em contato com a equipe do Auvo e enviou uma apresentação com uma lista no qual elencou uma série de requisitos que gostaria que o Auvo atendesse. Dentre eles estavam:

  1. Quantas visitas sua equipe realizou;

  2. Quantas visitas geraram interesse por parte do cliente;

  3. Quais eram os ambientes de negócio que as visitas eram realizadas;

  4. Qual o perfil de seus clientes;

  5. Quais eram as informações de bases instaladas;

  6. Quais eram os clientes em potencial;

  7. Quais eram as despesas geradas pelas visitas.

Valdemir relatou que praticamente todas as suas necessidades foram atendidas com os dados fornecidos pela plataforma. Saiba você também como gerenciar sua equipe com base em dados clicando aqui.

E dentre as várias funções que o Auvo exerce, ele nos contou que a que mais lhe encantou o de cadastro de clientes.

O cadastro de clientes do Auvo permite o registro da localização de todos os clientes e também categoriza por segmento.

Desta forma, é possível ter uma visibilidade mais pontual da região onde seus clientes se encontram, e ajuda a direcionar a equipe para os locais mais apropriados.

Valdemir ficou satisfeito com a praticidade em visualizar os cadastros de seus clientes por meio do Auvo:

“Nós trabalhamos em dois estados, na Bahia e Sergipe, e esses estados têm 455 municípios, então, você consegue visualizar onde estão os seus clientes com um clique! Isso simplifica muito o trabalho.”

Além disso, as informações concretas sobre a produtividade da equipe possibilitam analisar o comportamento dos colaboradores e ajuda na tomada decisões com base no desempenho de cada um.

Basta acessar o Dashboard de performance da plataforma. Ele permite que você visualize as tarefas finalizadas, agendadas, o tempo gasto na realização de cada

uma delas e vários outros indicativos.

E foi analisando informações como essa que Valdemir conseguiu decidir se mantinha ou não um funcionário que demonstrou que não se adequava o suficiente para o trabalho designado.

Se a sua empresa enfrenta as mesmas dificuldades na gestão de equipes externas, siga o conselho do Valdemir:


“Em um ambiente tão difícil de negócios (negócios de representação comercial) você precisa de dados para tomar decisões, você não pode tomar por adivinhação, e você consegue avaliar a partir do momento em que você tem dados. O sistema (Auvo) tem condição de te dar essa informação de forma muito concreta, muito sólida e muito rápida.”


Faça como o Valdemir e passe a tomar decisões mais assertivas com base em dados. Quer saber como? Teste grátis o Auvo grátis por 3 dias e obtenha os mesmos resultados!


Inscreva-se em nossa newsletter

Marca-auvo.png

Conheça o Auvo
auvo.com.br

instagram-auvo.png
youtube-auvo.png
linkedin-auvo.png
facebook-auvo.png