Blog Auvo - Gestão de Equipes Externas

Reembolso de km rodado: como economizar tempo e dinheiro?

Escrito por Gabriel Rodrigues | 16/09/2019 03:00:00
Quanto tempo você gasta para fazer os cálculos para reembolso de KM rodado de cada funcionário? E você tem certeza de que o KM rodados estão corretos? Pode ser que você esteja pagando a mais esse reembolso. Vamos resolver isso e economizar um bom dinheiro?
 
Bom, independente de quanto tempo de casa o seu funcionário tenha, e o quanto você confia nele ou não, é importante que os KM rodados sejam registrados de alguma forma. Para que seja JUSTO, tanto para você quanto para ele na hora do pagamento do reembolso.
 
 
 
Em muitas empresas, quem faz o cálculo do reembolso é o próprio funcionário, de maneira manual. Mas pode acontecer do seu funcionário ter passado por vários locais na cidade, que não estavam na rota de trabalho dele e isso fez com que o km rodado fosse bem maior.
 
Além disso, se você não tem um gps que acompanha o seu colaborador, não dá para saber se ele realmente estava em uma visita técnica, ou o porquê chegou muito atrasado em algum cliente.
 
Pode acontecer também do seu funcionário estar trabalhando corretamente, indo de cliente a cliente, mas acabar fazendo um caminho bem mais longo, por não estar utilizando nenhum aplicativo de rotas de trânsito.
 
Tem como solucionar TODOS esses problemas com apenas uma solução: através do software da AUVO. E vamos te explicar COMO funciona esse processo mostrando tudo o que o aplicativo te entrega de forma automatizada:
 

Roteirização

 

É fundamental que você faça com sua equipe um roteiro das visitas antes de mandar cada colaborador fazer os atendimentos. Ao invés de apenas agendar as visitas, sem preocupar com a distância entre cada cliente, a roteirização faz com que cada colaborador permaneça em uma região da cidade, atendendo os clientes com endereços mais próximos, evitando que o técnico atravesse a cidade cada vez que for para o próximo agendamento do dia.

Isso é um dos erros cometidos no agendamento de visita técnica que você não deve cometer mais. Com o aplicativo da AUVO, a roteirização acontece de forma automática, à medida que você vai registrando no sistema os endereços de cada cliente e os horários das visitas.

O sistema mostra um mapa da cidade e quais os pontos o técnico irá percorrer, fazendo uma rota muito mais assertiva e econômica.

GPS COM MELHOR ROTA

Além da roteirização automática, indicando os endereços mais próximos que seu colaborador deverá fazer no dia, também temos o GPS que indica a melhor rota naquele horário que o técnico está na rua. Isso faz com que ele fuja de trânsitos, chegue mais rápido ao local e não fique gastando combustível dando voltas ou se perdendo.

E claro, você poderá acompanhar em tempo real onde o seu colaborador está, pois o sistema te dá um monitoramento de visitas, o que auxilia na gestão comercial.

CHECK IN E CHECK OUT AUTOMÁTICO

O Software da AUVO consegue fazer o check in assim que seu colaborador chegar no endereço da visita técnica. Basta que o GPS dele esteja ligado e o sistema configurado corretamente.

Tudo isso pelo celular do seu técnico. Prático, não? Ao sair do cliente, o sistema também atualiza a localização e faz o CHECK OUT automático.

Isso na hora dos relatórios facilita muito, você consegue mensurar quanto tempo o colaborador gastou em cada visita, os km rodados ficam registrados corretamente de uma visita para outra, e você conquista uma gestão mais eficiente!

RELATÓRIO AUTOMATIZADO DOS KM RODADOS

Ao final do dia ou do mês, quando você precisar avaliar os km rodados de cada colaborador para efetuar o reembolso, o software já vai te dar tudo pronto. Você não precisa se preocupar mais em como calcular o km rodado pois o aplicativo já faz as contas pra você e mostra o valor do reembolso.

Você ou seu colaborador, podem exportar esse relatório em formato PDF ou em Planilha no Excel. Se quiser conhecer o passo a passo dentro do nosso software, assista esse vídeo abaixo que mostra em detalhes tudo o que a AUVO pode fazer por você em relação ao KM rodado.

Várias empresas que passaram a utilizar o software de gestão externa já conseguem ver os benefícios e a economia, como foi o caso da roteirização dos vendedores da Lockey, que também aumentou bastante a produtividade da equipe graças à todo esse processo automatizado.

A tecnologia está em nossas vidas para facilitar, principalmente quando o gestor percebe que está perdendo muito tempo em atividades manuais que podem ser feitas por uma máquina. O reembolso do KM rodado é apenas uma das atividades que o software da AUVO pode fazer por você, deixando-o livre para funções mais importantes na gestão, além de fazer os pagamentos sem erros, de forma justa e comprovada.