Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

5 erros para não cometer no agendamento de visitas técnicas

Leitura aprox. de 14 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Setembro 03, 2019


Leitura aprox. de 14 minutos

Aqui você encontra:

As maiores reclamações de clientes estão relacionadas com o agendamento de visita técnica. Muitas vezes o profissional não aparece no dia agendado, ou chega muito atrasado, e o cliente, que estava à espera daquele serviço, fica bastante insatisfeito.
 

Além desse primeiro erro básico, mas grotesco, também tem casos em que os técnicos que chegam para a visita sem os equipamentos ou documentos necessários. O que faz com que a visita técnica seja incompleta e improdutiva, precisando remarcar outro horário e o cliente já se arrepende de ter escolhido tal empresa!

Agora é a hora de você se questionar: como anda a organização da sua equipe na hora do agendamento de visita técnica?
 

Já recebeu reclamações de clientes? Portanto, dá uma olhada nessa lista abaixo porque, muito provavelmente, sua empresa está cometendo esses erros e nós vamos te contar como acabar com cada um deles. NÃO DEFINIR UMA ROTA COM ANTECEDÊNCIA

Esse talvez seja o erro que mais traga prejuízos financeiros! Já aconteceu de um funcionário seu estar em um setor “A” na primeira visita, ter que se deslocar para outro bairro totalmente contrário para o segundo agendamento, e mais tarde voltar para o setor “A” para atender outro cliente?
 

Isso só causa perda de tempo e de combustível. Não seria muito melhor atender os clientes próximos? Sem ficar muito tempo no trânsito, economizando a gasolina e conseguindo cumprir os horários dos agendamentos?

Mas COMO conseguir isso? Através de rotas inteligentes, ou seja, fazer um gerenciamento de rotas. Muitas pessoas usam aplicativos de trânsito como o Waze, por exemplo, ou até o Google Maps. Mas esses aplicativos apenas indicam o caminho com melhor fluxo para chegar ao destino. O que você precisa é de planejamento!
 

E se tiver um software que faz todo esse planejamento automatizado para você, de acordo com os pontos que você colocar no mapa? Pois ele existe. Várias empresas já estão utilizando o programa de roteirização da AUVO e estão conseguindo economizar além de manterem uma gestão mais organizada. Sabe quais os benefícios dessa roteirização?  

  • Seus funcionários ficam menos ociosos e entregam mais produtividade para a empresa;

  • Você consegue ter um maior controle de onde seus funcionários estão, já que o aplicativo da Auvo permite visualizar em tempo real a localização;

  • Retenção de gastos ;

  • Sua marca fica conhecida no mercado por cumprir com os horários e honrar os compromissos.

Mas vamos continuar analisando quais os ERROS sua empresa deve evitar?

 

Não fazer um checklist

O checklist é uma maneira do seu trabalhador se preparar para a visita. Ele vai analisar, antes de entrar no veículo, o que precisa levar para cada cliente. É alguma peça que precisa ser trocada? Um equipamento novo? Ferramentas que vai precisar?

Ah! E o checklist não precisa ser impresso. Com o aplicativo da AUVO seu funcionário terá no celular todo o passo a passo do serviço que precisa ser realizado. Chega de acumular tantos papéis! NÃO CUMPRIR COM O CRONOGRAMA

O objetivo de montar um cronograma, mapa, planejamento não é deixar parado em uma planilha, certo? Se você teve o trabalho de pensar e estruturar uma melhoria futura, então é esperado que isso não tenha sido em vão, se não, você só vai ter perdido tempo! Tempo em que poderia estar trabalhando em outra coisa, reunindo com sua equipe, e ganhando dinheiro.

Portanto, valorize o agendamento e, se preciso, penalize os funcionários que não cumprirem com o combinado. Funcionário que, mesmo tendo a roteirização, preferiu seguir a rota dele, ou deixou os compromissos de manhã se atrasarem para a parte da tarde, ou até não cumpriu com a agenda do dia e resolver jogar para o dia seguinte, acumulando todo o trabalho.

Mas COMO saber se meu funcionário fez isso? Através de análise em tempo real da localização de seu colaborador; através dos check-in e check-out no endereço do cliente; e através dos relatórios automáticos. Tudo isso é possível com um controle de visitas eficiente.

Quer entender um pouco mais como funciona o agendamento de nosso aplicativo? Clique abaixo e receba grátis nosso infográfico.

Não atualizar sua empresa por medo da tecnologia.  

Você perde mercado. Perde novos negócios. Perde clientes. E perde dinheiro, óbvio.

É normal ter medo do que é novo. Mas ficar parado no tempo e ter prejuízos por conta desse medo, não é normal. Um de nossos clientes uma vez disse “Tecnologia é para profissional de T.I., é para quem entende e estudou para isso. Eu não dou conta”. Mas quando apresentamos o software da Auvo e deixamos ele “brincar” com todas as funcionalidades, ele percebeu como é simples e prático. O programa deixou tudo tão mais fácil para a gestão dele que agora ele usa o aplicativo todos os dias. E queremos te ajudar nesse gerenciamento também.

Ficou em dúvida se esse software realmente é para sua empresa? Faça o teste gratuito!

Isso mesmo, pode baixar nosso programa gratuitamente e analisar os benefícios. Você terá 3 dias para usar as funcionalidades, experimentar o modelo de roteirização, criar um agendamento de visita técnica e conhecer tudo que a ferramenta proporciona. Depois você decide se compensa contratar, combinado?

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orcamento_planilha-1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA