Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Reduzir o retrabalho: a Timber descobriu que é possível!

Leitura aprox. de 17 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Novembro 26, 2018


Leitura aprox. de 17 minutos

Aqui você encontra:

Umas das maiores dificuldades da Timber Forest, empresa com anos de experiência em desenvolvimento da mecanização florestal, era a da redução do retrabalho dos colaboradores e otimização dos processos.
  

Conversamos com o gerente da filial em Lages – SC, Evaldo Oliveira, para saber como a empresa conseguiu minimizar e evitar o retrabalho e aumentar a velocidade no fluxo de informações.

Com informações precisas, foi possível ter mais controle da qualidade do atendimento e das atividades desenvolvidas.

Quer saber como isso aconteceu? Leia mais sobre o case de sucesso entre a Timber e a Auvo!

Sobre a Timber Forest

A Timber Forest é uma empresa do Grupo Rodoparaná que atua no desenvolvimento da mecanização florestal no Brasil há mais de 18 anos.

A empresa possui sede em Curitiba – PR, e agora está ampliando seus negócios para MS.

A empresa conta com mecânicos qualificados, estoque de peças e uma linha completa de produtos para soluções personalizadas às operações do setor florestal.

A Timber Forest visa garantir alta disponibilidade operacional aos clientes, com técnicos atualizados, sendo treinados e equipados com as mais avançadas ferramentas para suporte aos produtos.

Se destacando como uma das mais importantes empresas de máquinas e equipamentos florestais do mercado Brasileiro e líder no sul do Brasil.

Para melhorar a gestão dos técnicos e mecânicos, a Auvo surgiu como ferramenta importante para automatização e gestão das informações.

O principal desafio: evitar e reduzir o retrabalho

Como nos contou Evaldo, o desafio da Timber, quanto a gestão da sua equipe externa de técnicos, era na diminuição do tempo de retrabalho e obtenção informações em tempo real dos colaboradores.

O gerente nos contou como funcionava a gestão das equipes antes do Auvo.

“A partir do monitoramento dos equipamentos de frotas florestais por satélite tínhamos dados sobre o carro do colaborador. Sabíamos onde o maquinário estava, mas não tínhamos informações sobre o técnico. Agora, cruzamos as informações.”

Outra dificuldade encontrada pela Timber foi a produção de um relatório técnico eficiente e a falta de um relatório fotográfico automatizado.

As informações e imagens que vinham de campo tinham que ser repassadas por e-mail, para que só assim fossem estruturadas e obtivessem as informações necessárias.

“O retrabalho era muito grande, tínhamos que esperar o técnico enviar por e-mail as imagens, muitas vezes em baixa resolução ou com um tamanho muito grande, para que só assim, pudéssemos organizar os dados”, afirmou Evaldo.

O desafio de reduzir o retrabalho e automatizar os processos é encontrado por diversos gestores, das mais diversas áreas.

Além desse desafio, outros também mostraram-se presentes:

  • Reconhecimento do tempo médio na execução das atividades;

  • Assinatura comprovada pelo cliente;

  • Ordens de serviços digitais;

  • Pesquisa de satisfação do serviço prestado.

A Auvo é a solução para todos esses desafios. Assim como foi para a Timber.

A solução encontrada: a automatização oferecida pelo Auvo

“O que nos auxilia é a velocidade da informação. Agora se o técnico tem internet, possuímos as informações em tempo real e é possível agir na hora, sem a necessidade de esperar técnico voltar com as informações”, contou o gerente.

Outra característica do Auvo que foi determinante para a empresa é a capacidade do aplicativo fazer relatório detalhados sobre custos, relatório de despesas e cálculo de km rodado, por exemplo.

E no caso da Timber, os relatórios passaram a ser automatizados e assertivos na tomada de decisões!

Antes de encontrar o Auvo, Evaldo nos contou que todos os outros sistemas possuíam uma grande burocracia quanto ao desenvolvimento e o investimento monetário que deveriam fazer.

Visto que entendemos bem sobre os desafios na implantação de sistemas gerenciais e a importância do controle das equipes externas, o Auvo foi a melhor escolha pela empresa!

Para certificar essa parceria muito efetiva para ambos os lados, pedimos para que Evaldo resumisse o Auvo em uma pequena frase.

O Gerente frisou que “A Auvo, para nós, é uma plataforma intuitiva, simples e prática”.

 

Evaldo ainda comparou o Auvo como comprar um caminhão sem carroceria. Sem a carroceria o caminhão não desempenha o seu papel correto e de nada vale.  

A empresa sem o Auvo não possuía a velocidade nos resultados e os processos em dias!

Com o Auvo, a própria Timber pode ir montando esta carroceria, com seus questionários customizados pelo próprio administrador da conta na empresa.

E não existiria frase melhor para definir, afinal, a Timber Forest faz parte das centenas de clientes que a Auvo atende e vem aumentando a produtividade em mais de 30%!

O Auvo pode ser o que falta para alavancar a produtividade das suas equipes!

Faça como a Timber Florest, otimize a gestão das suas equipes e elimine, de vez, o retrabalho.

Teste o Auvo por 3 dias grátis e confira os benefícios de perto!

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orcamento_planilha-1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA