Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Qualidade e produtividade: como o Auvo auxiliou a Romaju

Leitura aprox. de 13 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Dezembro 30, 2020


Leitura aprox. de 13 minutos

Aqui você encontra:

O Auvo ajudou a Comercial Romaju a aumentar a qualidade e produtividade do trabalho de seus colaboradores, de forma simples e inovadora.
 

O sistema de gerenciamento de equipes mudou a rotina dos colaboradores, trazendo, além de produtividade, mais economia, rentabilidade e relatórios mais assertivos. 

Falamos com o Gestor de Negócios da Romaju, João Otávio Malgarin, e ele nos contou como foi a experiência da distribuidora de calçados com a ferramenta.

Essa é mais uma história de sucesso da Auvo! Boa leitura!

A Comercial Romaju

Inaugurada em 1993, a Comercial Romaju é um Distribuidor Nacional Autorizado Grendene. Atua nos estados de São Paulo, Minas Gerais e em mais de 300 municípios.

Além do principal produto, distribui também outras marcas de calçados como Olympikus, Azaleia, Moleca, Umbro etc, e também conta com confecções, como a Lupo.

A Comercial Romaju preza pela organização e, por isso, busca sempre os melhores processos para uma distribuição e prestação de serviços de qualidade.

Em 2016, João Otávio entrou na gestão de negócios da Romaju. Nessa época o quadro de colaboradores era composto apenas por representantes.

E, para buscar melhor produtividade, a empresa buscou a conversão desses representantes para a CLT.

Assim, os resultados da empresa melhoraram. Nos dias atuais, João lidera mais de quarenta colaboradores nos vários departamentos da Romaju.

Qualidade e Produtividade

Como você pôde perceber, a empresa estava em busca de maior produtividade de seus colaboradores, e a mudança para o regime CLT contribuiu muito para isso.

Porém, a verdadeira mudança veio com a contratação do Auvo:

“Essa mudança [contratação no modelo CLT] trouxe melhor produtividade, porém só após a integração do Auvo é que começamos realmente a ver esse reflexo, melhorando a produtividade da equipe de vendas.” – contou João Otávio.

Assim, foi possível ter um equipe de vendas mais produtiva e também com um atendimento de maior qualidade, aumentando o faturamento da empresa.

Além da produtividade, outra dificuldade da Romaju era saber a localização de seus colaboradores, por atuarem em grandes distâncias:

“Nós não conseguíamos ter a certeza do dia dia da equipe por estarmos longe deles. Afinal, possuímos vendedores até 1.200 km de distância da sede da empresa. Até mesmo dos supervisores a distância é grande… E por não conseguirmos ter acesso a localização do momento, faltava produtividade.”

Veja: com um maior controle da localização dos colaboradores, a produtividade deles também foi aumentada.

Otimização de rotas e relatórios

O Auvo também foi primordial para organizar e otimizar as rotas dos colaboradores.

A capacidade de orientar as rotas traz muitos benefícios, como: economia de gasolina, dias mais produtivos, menos desgaste da equipe, entre outros.

 
depoimento cliente
 

A automatização dos relatórios também foi um grande avanço na qualidade do trabalho da Romaju.

Os relatórios fotográficos permitiram maior observação e controle das atividades dos colaboradores, além de auxiliar também os clientes na gestão da reposição dos produtos. 

“No quesito relatórios, tivemos um aumento da gestão no PDV já que podemos estar sempre observando mesmo não indo até o lugar. Auxiliando inclusive para segmentar ações de trabalho e clientes.”

A automatização facilita também a frequência de relatórios, otimizando não só o controle como também a gestão de gastos da empresa:

“O relatório de despesas passou a ser diário e não semanal como era antes, isso facilita o controle do financeiro para que gastos excessivos e fora do estipulado da empresa aconteça.”

O Auvo atuou em diversas áreas da empresa de maneira simples e eficiente:

  • Ao gerir melhor as rotas das equipes, a empresa obteve mais produtividade da parte dos mesmos;

  • Assim, também puderam economizar combustível e facilitar o cálculo de quilômetros rodados;

  • Os relatórios se tornaram mais frequentes e a gestão de gastos e orçamentos foi otimizada.

Como o próprio João Otávio relatou, o Auvo significa uma gestão mais próxima e mais rentável!

Faça como a Romaju e traga mais qualidade e produtividade para sua empresa! Você pode testar o Auvo agora mesmo, são três dias grátis!

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA