Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Métodos de Gestão de Equipe: é hora de contratar um software?

Leitura aprox. de 22 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Dezembro 30, 2020


Leitura aprox. de 22 minutos

Aqui você encontra:

Atualmente, gestores de equipes externas têm buscado novos métodos de gestão que os ajudem a aprimorar os procedimentos diários e aumentar o desempenho e produtividade da equipe.
 

O avanço tecnológico no mundo corporativo demonstrou que as empresas podem alcançar resultados nunca previstos anteriormente. Por isso, métodos de gestão eficientes empregam o uso da tecnologia. 

Se você é gestor de equipes externas, contratar um software de gestão é essencial. Portanto, entendo que na crise econômica em que vivemos, sempre surgem dúvidas, se é um bom momento para investir.

Entenda se esse é o momento para investir em tecnologia, veja 7 motivos para mostrar que você deve contratar um software de gestão de equipes externas.

Métodos de gestão: reclamações dos clientes 

Vou começar por este ítem, por que é o sintoma que mais prejudica a sua empresa, devido a falta de um software de gestão de equipes externas nos seus métodos de gestão.

Muitas vezes, um funcionário desmotivado, deixa de cumprir suas atividades com exatidão, começa a chegar atrasado ao local da tarefa, não finaliza os procedimentos obrigatórios etc.

Isso acarreta uma série de problemas, principalmente, a insatisfação dos seus clientes.

Portanto, esteja sempre atento ao que seus clientes estão falando de sua equipe externa, pois se seus clientes estão reclamando, algo está muito errado.

Você precisa concentrar esforços em agradar seus clientes, pois eles são responsáveis pela maior parte da receita da sua empresa.

Com um sistema de gestão, você consegue monitorar com precisão seus colaboradores externos, controlar a qualidade do serviço prestado e garantir a satisfação dos clientes.

 Além disso, é um investimento certeiro para atender as exigências do mercado atual e acompanhar a ascensão da tecnologia.
 

Funcionários descomprometidos 

Todos sabemos o quanto funcionários sem foco podem atrapalhar a empresa de alcançar melhores resultados.

É comum que colaboradores externos pensem que estão “livres” em campo e que podem praticar atividades paralelas no horário de trabalho.

Portanto, com a implantação de um sistema de gerenciamento, você poderá ver em tempo real onde o seu colaborador está, e qual tarefa está executando.

Além do controle que terá sobre sua equipe externa, a utilização de um sistema pode inibí-los de focar em coisas irrelevantes para o trabalho.

Produtividade imprevisível

Medir a produtividade dos seus colaboradores também é necessário para fazer uma gestão inteligente em sua organização.
 
Mas, para isso, não basta ter uma noção ampla de quem são seus colaboradores mais produtivos.
 

É preciso medir quais funcionários fazem mais visitas, quais convertem mais vendas, quais executam suas atividades com 100% de exatidão. 

Pois, não é justo recompensar todos os seus funcionários igualmente, sendo que alguns são claramente os maiores responsáveis pelos resultados obtidos na organização.

Portanto, se você não possui dados consistentes sobre a produtividade da sua equipe, você precisa de um software de gestão de equipes.

Assim, você pode começar a aplicar os melhores métodos de gestão em sua empresa e aumentar a performance da sua equipe.

Alto custo com o departamento

Os custos do departamento estão aumentando e você não sabe bem o que precisa fazer para resolver?
 
Pois bem, então você precisa controlar as atividades do departamento através de um sistema de gestão.
 

Assim você terá conhecimento de cada gasto com a equipe e poderá decidir com mais certeza onde será possível reduzir os custos. 

Com o software de gestão de equipes você tem acesso, por exemplo, ao relatório de despesas de cada colaborador externo, para que possa controlar os gastos com equipe e reembolsá-los precisamente.

Além disso você também tem acesso a um relatório de KM rodado, onde tem a informação de quanto o seu colaborador percorreu com o veículo durante um determinado prazo (semanal, mensal, diário).

No caso de reembolso de KM, o sistema também calcula automaticamente o valor a ser pago para o funcionário.

Um bom líder precisa de métodos de gestão organizados.

Além disso o investimento em tecnologia empresarial tornou-se algo indispensável para aumentar a rentabilidade de uma empresa.

Burocracia

Se tem algo que atrapalha o rendimento da sua equipe externa é a burocracia.
 

Uma quantidade demasiada de documentos físicos para preencher e pastas para organizar, compromete a produtividade da equipe.

Qualquer pessoa pode ter acesso a documentos físicos, por isso é possível perdê-los, danificá-los, dentre uma série de outros problemas.
 
Além disso o uso excessivo de papéis nas organizações é uma prática contra o meio ambiente.
 

Os novos métodos de gestão tecnológica, contribuiu para que essa prática decrescesse bastante, porém, ainda não é uma prática extinta. 

Em um software, sua equipe pode preencher a OS, checklists e relatórios de forma completamente digital, ou seja, você não precisa fazer uso de papéis para todos estes documentos.

Portanto, se sua organização ainda utiliza desse recurso ultrapassado de documentos em papel, este é o momento para você mudar isso e acompanhar a era digital.

Retrabalho

Há muitos casos em que colaboradores externos precisam fazer visitas a um cliente mais de uma vez, devido a falta de organização dos procedimentos realizados durante a execução da tarefa.
 
Isso gera desprazer ao cliente, aumenta os custos, atrapalha a agenda da equipe e acaba com a produtividade dos colaboradores.
 
O retrabalho é um grande vilão das organizações. E esse problema pode ser resolvido com um software de gestão de equipes.
 

Com este sistema, você pode organizar as tarefas da equipe com checklists, onde seus colaboradores deverão executar e preencher questionários obrigatórios enquanto ainda estão no local da tarefa. 

Isso dificulta que o colaborador se esqueça de realizar algum procedimento que seja prioridade, além de proporcionar uma gestão organizada e eficiente das atividades. O que põe fim no retrabalho. 

Agenda desorganizada

A agenda de trabalho da sua equipe externa precisa ser muito bem organizada, para que as tarefas sejam distribuídas de forma estratégica, para aumentar o rendimento dos colaboradores.

Por isso, um software de gestão é a forma mais adequada para fazer isso, com ele você consegue ordenar as atividades da equipe de forma adequada para otimizar suas visitas e economizar seu tempo.

Contratar um software de gestão é a solução para contratempos que você enfrenta no dia a dia em sua empresa.

Chega de ficar apagando incêndios, aplique métodos de gestão eficientes em sua organização.

O Auvo como método de gestão inteligente

Viu só a importância de investir em um software de gestão e empregar métodos de gestão inteligente para automatizar o seu negócio?

Para todos estes eventuais problemas você tem uma solução completa e inteiramente digital para resolvê-los.

Com o Auvo você sabe em tempo real a localização dos colaboradores externos, tem uma agenda de tarefas muito mais organizada e pode aumentar sua produtividade.

O Auvo é a solução para você otimizar o seu método de gestão e tornar sua equipe muito mais eficiente.

Através dele você pode acompanhar cada atividade, além de obter relatórios precisos da produtividade dos colaboradores.

Ainda, você pode armazenar todos os seus dados na nuvem de forma segura e criptografada. O Auvo pode ser instalado no aparelho smartphone do seu colaborador, sem precisar de um investimento extra.

O melhor é que você pode ter acesso gratuito a nossa solução por três dias para fazer um teste com sua equipe.

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA