Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Case Comunicação Assertiva em Empresa de Segurança: Triad

Leitura aprox. de 16 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Julho 16, 2020


Leitura aprox. de 16 minutos

Aqui você encontra:

O ruído na comunicação de uma empresa interfere diretamente em seu rendimento. As interferências na troca de mensagens entre emissor e receptor são causadas principalmente pela utilização de um canal de comunicação inadequado.

Além disso, as falhas na comunicação interna de um negócio podem ocasionar em resultados desastrosos.

Pois os ruídos possuem a capacidade de alterar resultados de relatórios, atrasar um atendimento e atrapalhar a resolução de problemas da empresa e dos clientes.

Essa era a principal dificuldade enfrentada pela Triad Tecnologia antes de implementar o Auvo como o seu principal canal de comunicação entre empresa, colaborador externo e cliente.

Entrevistamos um dos fundadores e consultor técnico de sistema da informação, Everton Francisco, para entender quais foram as soluções encontradas para superar as dificuldades na circulação de informações e rendimento da equipe como um todo.

Sobre a Triad Tecnologia

A Triad Tecnologia nasceu de um projeto de acadêmico pensado por dois colegas do curso de Sistema da Informação, da Faculdade de Santa Maria (PB).

Everton e Fabiano pensaram juntos na estruturação do negócio desde 2011, e a constituição da empresa ocorre há quatro anos.

A empresa fica localizada em Recife (PE) e oferece serviços e equipamentos de proteção e controle de acesso a pedestres e veículos em residências, condomínios e estabelecimentos.

Principal desafio

Everton nos contou que o principal desafio enfrentado pela equipe antes de implementar o Auvo, era a sincronização de informações para elaborar relatórios precisos. 

Havia muitos ruídos na comunicação entre clientes, técnicos e gestores. Os técnicos passavam informações divergentes a respeito dos comentários feitos por clientes nos atendimentos realizados.

Infelizmente, ruídos na comunicação entre colaboradores externos e gestores são comuns em várias empresas que ainda não implementaram um canal inteligente capaz de segmentar as mensagens da equipe como um todo.

Everton também nos contou que antes do Auvo eles utilizaram um software para tentar solucionar este problema. Entretanto, o sistema operacional anterior era bastante limitado e a equipe de suporte do sistema não conseguia atender as necessidades da empresa.

Solução dos ruídos e aumento da produtividade

Everton encontrou a solução para os seus problemas na comunicação em um software de gestão de equipes externas: o Auvo.

Ele nos conta que decidiu migrar para uma ferramenta que atendesse as demandas de sua empresa e de seus clientes.

Depois de um bom tempo navegando pela internet, ele encontrou o Auvo e sentiu que a ferramenta poderia ajudar no crescimento do seu negócio.

Quem já trabalhou na área de TI sabe que é de fundamental importância sempre estar evoluindo juntamente com o cliente, ponta a ponta.” Everton afirma.

Finalmente ele encontrou um canal capaz de armazenar dados importantes e de emitir relatórios precisos. Também ficou satisfeito com a praticidade em emitir de ordem de serviço digital diretamente no aplicativo. 

A função de emissão de relatórios do Auvo reúne os resultados de atividades realizadas em determinado período e emite relatórios completos sobre tarefas realizadas, despesas de visitas técnicas (como combustível e alimentação), resultados de questionários e pesquisas de satisfação. 

Todas as informações dos relatórios apresentadas de forma organizada, e podem ser visualizadas em formato de gráficos, em dashboard, em PDF ou Excel.

Everton declara ainda, que a emissão de ordens de serviço ajudou no direcionamento das demandas. Ao abrir um chamado, o cliente tem a tranquilidade de saber que será atendido no mesmo dia.

Além disso, a função de geolocalização, check-in e check-out emitidos pelo Auvo ajudaram na assiduidade dos atendimentos e monitoramento da equipe técnica. 

O Auvo permite que o check-in seja feito automaticamente assim que o técnico chega perto do local de atendimento. Assim como o check-out, que é automaticamente registrado assim que o técnico se afasta do local. 

Abordando novamente a questão da comunicação efetiva, gostaríamos de ressaltar a importância da comunicação externa. 

Everton nos conta que ficou satisfeito com a ponte que o Auvo faz entre empresa e cliente por meio da pesquisa de satisfação

Afinal, a pesquisa de satisfação do cliente é um dos melhores métodos de estreitar laços com os consumidores e buscar soluções para as dores do público-alvo. 

Por isso, o Auvo permite que o cliente avalie o serviço técnico ou responda à uma pesquisa de satisfação ao final de cada assistência.

Everton conclui seu relato compartilhando sobre o quanto ele achou o Auvo intuitivo. Ele e sua equipe tiveram facilidade em compreender e manusear o software.

Achei tudo 100% prático e fácil. Quem fez toda a parte de parametrização e configuração de inserção de colaborador técnico foi eu mesmo. Eu achei muito fácil e intuitivo!

Ainda assim, a equipe de suporte do Auvo se coloca à disposição de seus clientes para prestar todo o atendimento necessário que facilite a compreensão e manuseio do software, tanto pelo aplicativo quanto pelo computador.

Se a sua empresa também não possui um canal adequado para solucionar os ruídos, implemente um software de gestão competente para que a comunicação interna e externa flua corretamente.

Solicite uma consultoria gratuita e desfrute dos mesmos resultados! 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.