Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Como o Auvo te ajuda a vender mais?

Leitura aprox. de 16 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Outubro 29, 2021


Leitura aprox. de 16 minutos

Aqui você encontra:

Normalmente, a venda de serviços exige uma proposta de valor diferente das vendas de produtos. Mas afinal, que propostas são essas? E como o Auvo pode ajudar nesse processo? É sobre essas e outras questões que vamos falar neste post.
 
Afinal, vender algo intangível, ou seja, que não se pode tocar, é uma tarefa nada fácil. Mas, se você tiver a ferramenta certa em suas mãos, o processo de vendas se torna bem mais simples.
 

E nesse quesito, o Auvo é uma excelente ferramenta. Pois, além de ser perfeito para a gestão de equipes do seu negócio, ele também pode ser um ótimo aliado do seu processo de vendas. 

Porém, é importante ressaltar que o Auvo não é um sistema de vendas. Mas, ele pode te ajudar a agregar mais valor aos seus serviços, e consequentemente, te ajudar a vender mais.

Quer descobrir como? Então confira esse post até o final!

Demonstração grátis do Auvo

Mas afinal, o que é o Auvo? 

O Auvo é um sistema de gestão voltado para empresas de prestação de serviços com 2 ou mais colaboradores. Isto é, se além de você, sua empresa possuir 1 colaborador em campo, então, o Auvo foi feito para você.

Em contrapartida, se você é autônomo, ou seja, se você trabalha sozinho, então infelizmente, o Auvo não conseguirá atendê-lo.

Isso acontece porque o Auvo foi criado pensando nos desafios que os gestores de equipes de campo enfrentam diariamente ao monitorar, medir a produtividade e aumentar o lucro da empresa quando não é possível estar 100% de olho nos colaboradores.

Por isso, o Auvo disponibiliza várias possibilidades dentro do sistema para facilitar a vida do gestor, assim como dos seus colaboradores. São elas:

Atendimento ao cliente - Com o AuvoDesk sua equipe interna gerencia abertura de chamados via Web com prazos de SLA para resolução. Já com a Central do cliente, o seu cliente consegue abrir chamados e acompanhar o andamento das ordens de serviço.

Gestão de equipes de campo - Com o Auvo, você faz a gestão de assistência técnica e de diversas outros serviços externos com a agenda e com a OS digital.

Além disso, o seu colaborador acompanha tudo por meio do app do Auvo e você ainda acompanha a localização do time em tempo real por meio do mapa.

E acima de tudo, você tem em mãos, dados concretos para gerenciar sua equipe e torná-la mais produtiva.

Gestão de ativos - Com o AuvoService, você acompanha o histórico de movimentações de equipamentos, gerencia o estoque de produtos, obtém indicadores precisos para a gestão da manutenção, cria e aprova orçamentos para realização de serviços.

Gestão financeira - Por fim, com o Auvo Financeiro, você gera faturas para os seus clientes após o atendimento, assim como emite notas fiscais de serviços e produtos, gerencia suas contas a pagar e receber e visualiza todas essas informações em um Dashboard Financeiro.

Agora, você deve estar se perguntando: o que as funcionalidades do Auvo tem a ver com eu vender mais? É justamente sobre isso que vamos falar no tópico a seguir. Vamos lá?

Demonstração grátis do Auvo

Como o Auvo me ajuda a vender mais?

Você já ouviu falar em proposta de valor? Basicamente, significa aquilo que você oferece além da realização do serviço em si. Ou seja, uma ideia clara e concisa do porquê um cliente deve contratar o seu serviço ao invés do concorrente.

Ainda não ficou claro?

Então, imagine que você precisa contratar uma empresa de climatização para instalar um ar condicionado. Neste caso, o que você leva em consideração no momento de decidir por qual empresa contratar? 

Claro que o preço conta muito. Mas, imagine que praticamente todas as empresas da sua região cobram o mesmo preço. O que te faria decidir? Provavelmente, seria a qualidade dos serviços, não é mesmo?

Agora, pense que, além de um preço justo, e serviço de qualidade, essa empresa consiga te atender com muito mais agilidade que as outras.

E que ainda, você consiga abrir chamados sempre que precisar, sem a necessidade de ligar ou de ir até o estabelecimento, com poucos cliques no seu smartphone ou computador.

E tem mais!

Imagine que essa empresa consiga cumprir o prazo de SLA, e que tenha sempre em mãos, um histórico de reparos feitos no seu equipamento, te ajudando a lembrar sempre que estiver próximo da próxima preventiva?

Você não só teria o serviço principal, que é o de instalação do equipamento, como também, adquire uma série de vantagens que vão te proporcionar mais confiança nessa empresa, e provavelmente, irá indicá-la para amigos e familiares, não é mesmo?

É disso que se trata a proposta de valor. E é isso que o Auvo te ajuda a entregar para os seus clientes.

Com esse tanto de vantagens, a maior proposta de valor que você pode oferecer é a qualidade dos serviços prestados pela sua empresa. Afinal, com o auxílio de um sistema de gestão, você sai à frente da concorrência e consegue oferecer algo a mais.

Como começar a usar o Auvo?

Que tal começar a vender mais serviços de qualidade ocasionado por meio do Auvo? Você pode fazer um teste 100% gratuito na ferramenta clicando aqui.

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.