Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Cadastro: conheça todas as possibilidades do Auvo

Leitura aprox. de 34 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Agosto 30, 2021


Leitura aprox. de 34 minutos

Aqui você encontra:

Em nosso terceiro artigo vamos falar sobre os todos os tipos de cadastros que podemos fazer no software da Auvo. Separamos em diversos tópicos para melhorar a compreensão. Apesar da quantidade assustar, você escolhe o que realmente vai usar na sua empresa e todas são muito intuitiva de preencher.
 

Boa leitura! 

Cadastro de clientes

 
 
 
  

No primeiro item temos o cadastro de cliente. Nele vamos colocar todos os dados do cliente como por exemplo o nome, código (gerado automaticamente pelo software), localização, grupo de cliente, contatos, colaborador ou equipe responsável e jornada.

Cadastro de colaboradores

 
  

Agora em colaboradores, temos algo muito parecido com o anterior. Além dos dados pessoais, temos que decidir de quanto em quanto tempo ele será monitorado, tipo de usuário, check-in e checkout automático, remuneração, valor do KM rodado, local departida (ponto base), entre outros.

Cadastro de grupo de clientes

 
 

Aqui criaremos o grupo de clientes e após criado, podemos adicionar os clientes nele. Essa separação pode acontecer por região ou tipo de empresa, por exemplo.

Cadastro de equipes

 
 

Da mesma forma que criamos o grupo de clientes, também criamos as equipes. É só definir um gestor e incluir os colaboradores nessa equipe.

Cadastro de pesquisa de satisfação

 
 

A pesquisa de satisfação é muito importante para recebermos o feedback dos serviços prestados. Serão selecionadas no máximo três perguntas, para que o questionário seja simples de responder, aumentando a taxa de respostas. Existem as opções múltiplas escolhas ou obrigatórios. Além disso, na pesquisa existe um espaço para ele colocar o nome dele, avaliar em estrelas e um espaço para texto, onde ele pode colocar qualquer observação.

Cadastro de tipos de tarefas

 
 

Nos tipos de tarefas, vamos elencar todas as opções de tarefas presentes na sua empresa. Assim, na hora de criar uma ordem de serviço, basta selecionar a tarefa. Aqui podemos selecionar algumas obrigatoriedades como por exemplo preencher um relatório, colher fotos, colher assinatura, entre outros.

Cadastro de despesas

 
 
Aqui criamos os tipos de despesas, que podem ser almoço, hospedagem, pedágio, entre outros. No fim, o colaborador pode selecionar o que foi gasto para que tudo fique organizado e não aconteça nenhuma surpresa.
 

Cadastro de palavras-chave

 
 

Nessa opção criaremos palavras-chave para facilitar a criação de relatórios. Caso queira encontrar ordem de serviço com pendências, basta procurar todas as ordens que tenham essa palavra-chave.

Cadastro de questionários

 
 
No questionário devem estar inclusos todos os dados que o colaborador deve responder durante o serviço. Basta criar a pergunta, o tipo de pergunta e criar as respostas.
 

Cadastro de segmentos 

 

Para criar o segmento é muito simples, basta decidir o nome do segmento. Cada cliente pode estar em apenas um segmento, assim você pode separar seus clientes, por exemplo, pelo tipo de serviço que ele disponibiliza.

Cadastro de motivos de pausa

 
 

Em motivos da pausa criamos diversas opções para o colaborador selecionar. Pode ser por compra de peça, saída para almoço, lanche, entre outros.

Cadastro de equipamentos

 
 

Em equipamentos temos um processo mais detalhado, já que podemos separar por categorias. Tudo isso deixa sua empresa ainda mais organizada. Agora que seu equipamento já está em uma categoria, alguns dados são necessários como nome, identificador (caso não tenha o Auvo gera para você), validade, local do equipamento, descrição, associação a outro equipamento, entre outros.

Cadastro de produtos

 
 

Antes de começar, é com lembrar que os produtos são diferentes de equipamentos. Enquanto os equipamentos são os ativos, os produtos são passivos que são gastos durante as visitas. Nesse cadastro de produtos você vai colocar o valor unitário, estoque mínimo, estoque total, descrição, categoria, entre outros.

Cadastro de orçamentos novos

 
 

Em cadastro de orçamentos é preciso colocar diversas informações para que seu orçamento seja feito de maneira correta. Além disso é permitido fazer descontos, orçamentos para não clientes (leads) e muitos mais. É possível enviar o orçamento por e-mail, clonar o orçamento, imprimir o orçamento, além de adicionar anexos e criar etapas para ele.

Cadastro de PMOC

 
 

Aqui é exclusivo para quem trabalha com climatização. Basta criar deve-se preencher diversas informações do serviço, informações do engenheiro responsável, passar pelos equipamentos utilizados, questionários e, por fim, a criação de tarefas.

Cadastro de serviços

 

E como último item dos cadastros, temos os serviços, que são utilizados quando criamos o orçamento. Basta adicionar um novo serviço, criar um nome e precificar.

E aí, o que achou? Comenta aí qualquer dúvida que vamos te responder.

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.