Inscreva-se em nossa newsletter

Marca-auvo.png

Conheça o Auvo
auvo.com.br

instagram-auvo.png
youtube-auvo.png
linkedin-auvo.png
facebook-auvo.png
  • Gabriel Rodrigues

Como a Artisan fez a automatização de processos com o Auvo

Atualizado: 7 de Fev de 2019

Antes de usar o Auvo, a Artisan, empresa com anos de experiência na comercialização de móveis e decorações, não havia feito a automatização de processos da sua equipe externa.


Conversamos com o gerente comercial da Artisan, Gustavo Zanette, para saber como a empresa fez a automatização de processos gerenciais e aumentou a velocidade no fluxo de informações.


Quer saber como? Então vamos lá!


Sobre a Artisan


A Artisan Móveis e Decorações está a mais de 25 anos atendendo a região sul de Santa Catarina.


Focando em qualidade, design e exclusividade, a empresa comercializa produtos com alto valor agregado como móveis Saccaro e persianas Hunter Douglas.


Os anos de experiência, garantiu à Artisan uma imagem perante ao mercado de uma empresa que vende soluções únicas para seus clientes e que se preocupa com o pós-venda.


A loja conta com uma equipe focada na entrega, instalações e assistências para os clientes, e foi para esse setor que o Auvo surgiu como ferramenta importante para automatização e gestão das informações.


O principal desafio: Demora no fluxo de informações


Como nos contou Gustavo Zanette, o principal desafio encontrado pela Artinsan quanto a gestão da sua equipe externa de montagem e expedição do produtos era a demora no fluxo de informações.


Gustavo nos contou como funcionava a gestão das equipes antes do Auvo.


O controle era feito através de uma planilha, onde constava a agenda dos colaboradores e as tarefas a serem realizadas.


A pessoa responsável por administrar as equipes, distribuía em papéis as atividades a serem realizadas e, ao final do dia, as atividades eram passadas para a planilha.


Muitas vezes isso demorava, e não era feito no mesmo dia, o que desencadeou na demora no fluxo de informações.


“Fazíamos parte do que o Auvo faz, mas manualmente. Eram muitos processos desnecessários e demorados que o Auvo reduziu e automatizou”, nos conta o gerente comercial.


O desafio em aumentar a velocidade no fluxo de informações é um desafio encontrado por diversos gestores, assim como:


  • Reconhecimento do tempo médio na execução das atividades;

  • Assinatura comprovada pelo cliente e ordens de serviços digitais;

  • Relatório fotográfico do que foi feito em campo;

  • Pesquisa de satisfação do serviço prestado.


Diante desse grande desafio, visando a automatização de processos da empresa e a redução de custos, a Artisan encontrou no Auvo a solução.


É sobre essa solução que falaremos no próximo tópico.


A solução encontrada: automatização de processos


O Auvo apareceu como solução para a Artisan, com a automatização de processos internos e externos na empresa:


“O que nos auxilia é a resposta na informação. Saber em tempo real o que está acontecendo e já tomar as devidas providência”, afirmou Gustavo.


Além disso, ele também ressalta que conseguiram se preocupar menos com a certificação da realização das visitas, pela facilidade de busca dos históricos dentro do sistema.


“A segurança que o Auvo nos dá, sabendo que o serviço foi realizado, o check in e o checkout comprovam isso, as fotos estão disponíveis e o cliente satisfeito.”



Com o Auvo, a Artisan conseguiu resolver os desafios diários do gestor e da equipe de serviços externos, sabendo, exatamente, todas as informações necessárias acerca do colaborador.


Gustavo ainda nos afirmou que “o que auxilia é a segurança acerca das atividades realizadas e as informações em tempo real.”


A Artisan faz parte das centenas de clientes que a Auvo atende e vem aumentando a produtividade.


Sendo um Software de gestão de equipes externas altamente eficaz, o Auvo atende perfeitamente às demandas das empresas que contam com equipes externas.


A Artisan resolveu seu principal desafio com sua equipe externa e fez a automatização de processos, conseguindo informações em tempo real, com mais controle das atividades.


O gestor comercial ainda definiu o Auvo em uma única frase:


“Vejo a Auvo como uma inovação, uma mão direita para a gente dentro e fora da empresa.”


E ainda afirmou que “A gente só se dá conta que não está sendo eficiente e pode melhorar, quando conta com uma ferramenta que mostra isso para nós.”


Você também possui alguma dificuldade com a sua equipe externa? Teste o Auvo por 3 dias grátis e faça como a Artisan!


Inscreva-se em nossa newsletter