• Gabriel Rodrigues

Relatórios técnicos de visita: como a AgriGeo aumentou a eficiência

Atualizado: 7 de Fev de 2019

Antes de utilizar um sistema de gestão de equipes, a empresa Agrigeo, especialista em tecnologia para o agronegócio, possuía muita dificuldade em realizar relatórios técnicos de visita de seus clientes.


Conversamos com o Gestor de Equipes, Adriel Cavallin, para poder entender como a empresa conseguiu aumentar a eficiência dos atendimentos com um relatório de visita personalizado.


Quer saber como? Então vem comigo!


Sobre a AgriGeo


A AgriGeo está no mercado há mais de 10 anos, oferecendo serviços de tecnologia no agronegócio, com destaque para o setor sucroenergético.


A empresa oferece soluções para uma agricultura de precisão, desenvolvendo e comercializando produtos e serviços do plantio à colheita.


Em seu quadro de colaboradores, a AgriGeo conta com técnicos especializados em diagnosticar, monitorar e reduzir possíveis falhas mecânicas nos equipamentos.


Conta também com um suporte técnico formado por profissionais altamente qualificados para atender os clientes com pontualidade e eficiência, fazendo o diferencial nos serviços prestados.


O principal desafio: relatório técnico de visita


Como nos contou o gestor Adriel Cavallin, o principal desafio para a AgriGeo era a dificuldade de preenchimento de relatório de visita técnica que os seus colaboradores realizavam.


Adriel ainda relata que não conseguia receber as informações mais importantes sobre os seus técnicos, as visitas e os clientes.


Desafios esses que todo gestor de equipes externas possui. Como:

  • Localização do colaborador

  • Tempo de execução das assistências técnicas

  • Assinatura do cliente

  • Fotos dos serviços prestados

Isso, além do alto tempo de espera para que as informações retornassem e ele pudesse mensurar os dados e tomar decisões.


A solução encontrada


A solução encontrada para os desafios com o relatório de visita da AgriGeo, foi a implantação do Sistema de Gestão de Equipes Externas: o Auvo.


Com as informações sobre as rotinas da equipe de campo e as necessidades administrativas da empresa, a AgriGeo elaborou os questionários referentes ao processo de execução do trabalho.


As questões eram primordiais para sanar dúvidas que surgiam pela falta de informação.


“Atualmente com o Auvo possuímos um banco de dados que pode ser acessado a qualquer momento, o melhor é compartilhar os relatórios diretamente com o cliente diminuindo o tempo de comunicação”.


Além disso, o gestor ainda relata que a produtividade da sua equipe aumentou:


“Aumentamos a eficiência na execução de tarefas possibilitando para a equipe de gestão programar, prevenir e reprogramar ordens de serviços”.


Dessa forma, se pôde notar uma redução de custos e uma maior otimização dos processos da empresa.


Com o Auvo, a empresa de tecnologia em agronegócios, conseguiu resolver os desafios diários do gestor e da equipe de assistência, sabendo, exatamente, as informações necessárias dos serviços realizados.


O gestor Adriel Cavallin, definiu o Auvo em uma única frase: “Uma ferramenta para controle e gestão prática e de resultados”.


A AgriGeo é uma das mais de 300 empresas que a Auvo atende e que teve a produtividade dos colaboradores aumentada.


Sendo um software de gestão de equipes externas altamente eficaz, o Auvo atende perfeitamente às demandas das empresas que contam com equipes de campo.


A AgriGeo conseguiu resolver seu principal desafio ao gerir uma equipe externa e garantiu o aumento da eficiência e produtividade.


Você também possui alguma dificuldade com a sua equipe externa? Teste o Auvo grátis!


Inscreva-se em nossa newsletter


Inscreva-se em nossa newsletter

Marca-auvo.png

Conheça o Auvo
auvo.com.br

instagram-auvo.png
youtube-auvo.png
linkedin-auvo.png
facebook-auvo.png