Blog Auvo - Gestão de Equipes Externas

Como facilitar a conciliação bancária com Auvo Financeiro

Escrito por Gabriel Rodrigues | 16/11/2023 14:13:12

Já falamos um pouco sobre a importância da conciliação bancária na rotina de uma empresa saudável financeiramente

Por ser um processo de comparação e revisão que requer muita atenção e muitos dados, a conciliação bancária manual pode consumir muito tempo e energia na rotina da empresa. Mas existe um jeito de realizar esse trabalho necessário de maneira mais ágil, simples, econômica e confiável.

Continue lendo para saber como.

Por que um sistema de gestão facilita o acompanhamento financeiro da sua empresa

Com o módulo Gestão de Equipes do Auvo, você não se perde no meio de abas e infinitas células de planilha para acompanhar as despesas. Porque você e sua equipe lançam todas em uma só plataforma, que armazena cada uma de acordo com a atividade.

Seu colaborador lança a despesa pelo celular, você acompanha e puxa relatórios para manter os gastos em controle.

E vai além de acompanhar as despesas com facilidade: o Auvo é uma vantagem enorme para o gestor, porque integra as informações totalmente, desde o primeiro orçamento com o cliente, à tarefa, e ao recebimento do pagamento.

Acima, está a visualização do painel Auvo Gestão de Equipes, por onde é possível acompanhar o andamento dos orçamentos e transformar em fatura.

Por isso, os dados são mais seguros: ficam no sistema e são organizados de maneira automatizada. E é assim que a conciliação também pode ser muito facilitada com o módulo Auvo Financeiro. Vamos ver detalhes.

Como fazer conciliação bancária com Auvo Financeiro? 

A conciliação bancária é uma etapa do processo financeiro dentro do módulo Auvo Financeiro, uma solução completa para você gerenciar todo o dinheiro na empresa

Em “Financeiro”, fica a página “Bancos e Conciliações”. É nela que a conciliação bancária é feita de maneira automatizada. São 4 simples passos essenciais:

  1. Você adiciona uma conta corrente ou caixinha, selecionando a instituição de banco e preenchendo o valor da conta e a data desse saldo;
  2. Agora, é importante conferir se as Contas a Receber e as Contas a Pagar estão atualizadas dentro do Auvo;
  3. Você importa seu extrato bancário (atenção na hora de importar do banco certo, principalmente se você tiver mais de uma conta). O sistema Auvo, totalmente seguro, vai bater os dados para você.
    É possível configurar para que a conciliação seja feita para valores e datas de correspondência exata (mesmo dia que você lançou no Auvo é o mesmo dia da transação do banco) ou aproximada, com pequenas diferenças no tempo e no valor.
  4. Pronto! Conciliação bancária finalizada! Veja só:

Depois, você visualiza com facilidade todas as conciliações pendentes, divididas por dia. Para essa visualização ficar ainda mais intuitiva, como você pode ver, as categorias são divididas por cor: a vermelha indica que a sua atenção é necessária e a verde, que está tudo certo.

PS: e, para facilitar ainda mais, quando você visualiza as suas contas cadastradas no Auvo, o sistema avisa quais possuem conciliação bancária pendente e precisam de atenção.

Acima, um exemplo de visualização de contas com conciliação pendente.

Agora, imagine o tanto de tempo que a sua empresa vai poupar ao automatizar boa parte da conciliação bancária. Você pode usar este tempo para fazer o negócio crescer com decisões informadas e estratégicas.

Esta é mais uma solução de gestão dentro do nosso módulo Auvo Financeiro, pensado especialmente para fazer seu tempo render mais e seu controle financeiro ser muito mais eficiente.

Veja mais do que oferecemos em primeira mão: agende uma demonstração gratuita e torne todos os processos da sua empresa mais eficientes.