Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

ÚLTIMOS INGRESSOS
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Auvo

Como facilitar a conciliação bancária com Auvo Financeiro

Leitura aprox. de 7 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Novembro 16, 2023


Leitura aprox. de 7 minutos

Aqui você encontra:

Já falamos um pouco sobre a importância da conciliação bancária na rotina de uma empresa saudável financeiramente

Por ser um processo de comparação e revisão que requer muita atenção e muitos dados, a conciliação bancária manual pode consumir muito tempo e energia na rotina da empresa. Mas existe um jeito de realizar esse trabalho necessário de maneira mais ágil, simples, econômica e confiável.

Continue lendo para saber como.

Por que um sistema de gestão facilita o acompanhamento financeiro da sua empresa

Com o módulo Gestão de Equipes do Auvo, você não se perde no meio de abas e infinitas células de planilha para acompanhar as despesas. Porque você e sua equipe lançam todas em uma só plataforma, que armazena cada uma de acordo com a atividade.

Nova Despesa

Seu colaborador lança a despesa pelo celular, você acompanha e puxa relatórios para manter os gastos em controle.

E vai além de acompanhar as despesas com facilidade: o Auvo é uma vantagem enorme para o gestor, porque integra as informações totalmente, desde o primeiro orçamento com o cliente, à tarefa, e ao recebimento do pagamento.

Status Orçamento

Acima, está a visualização do painel Auvo Gestão de Equipes, por onde é possível acompanhar o andamento dos orçamentos e transformar em fatura.

Por isso, os dados são mais seguros: ficam no sistema e são organizados de maneira automatizada. E é assim que a conciliação também pode ser muito facilitada com o módulo Auvo Financeiro. Vamos ver detalhes.

Como fazer conciliação bancária com Auvo Financeiro? 

A conciliação bancária é uma etapa do processo financeiro dentro do módulo Auvo Financeiro, uma solução completa para você gerenciar todo o dinheiro na empresa

Em “Financeiro”, fica a página “Bancos e Conciliações”. É nela que a conciliação bancária é feita de maneira automatizada. São 4 simples passos essenciais:

  1. Você adiciona uma conta corrente ou caixinha, selecionando a instituição de banco e preenchendo o valor da conta e a data desse saldo;
  2. Agora, é importante conferir se as Contas a Receber e as Contas a Pagar estão atualizadas dentro do Auvo;
  3. Você importa seu extrato bancário (atenção na hora de importar do banco certo, principalmente se você tiver mais de uma conta). O sistema Auvo, totalmente seguro, vai bater os dados para você.
    É possível configurar para que a conciliação seja feita para valores e datas de correspondência exata (mesmo dia que você lançou no Auvo é o mesmo dia da transação do banco) ou aproximada, com pequenas diferenças no tempo e no valor.
  4. Pronto! Conciliação bancária finalizada! Veja só:

Conciliação Bancária

Depois, você visualiza com facilidade todas as conciliações pendentes, divididas por dia. Para essa visualização ficar ainda mais intuitiva, como você pode ver, as categorias são divididas por cor: a vermelha indica que a sua atenção é necessária e a verde, que está tudo certo.

PS: e, para facilitar ainda mais, quando você visualiza as suas contas cadastradas no Auvo, o sistema avisa quais possuem conciliação bancária pendente e precisam de atenção.

Acima, um exemplo de visualização de contas com conciliação pendente.

Agora, imagine o tanto de tempo que a sua empresa vai poupar ao automatizar boa parte da conciliação bancária. Você pode usar este tempo para fazer o negócio crescer com decisões informadas e estratégicas.

Esta é mais uma solução de gestão dentro do nosso módulo Auvo Financeiro, pensado especialmente para fazer seu tempo render mais e seu controle financeiro ser muito mais eficiente.

Veja mais do que oferecemos em primeira mão: agende uma demonstração gratuita e torne todos os processos da sua empresa mais eficientes.

 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso tempo de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

 

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA