Ter um negócio em expansão é um ótimo sinal de que sua empresa se consolidou dentro do mercado em que atua e tem tido credibilidade ante aos seus stakeholders.
Conquistar novos patamares contudo, significa enfrentar um grande desafio.
Manter a operacionalidade da empresa requer algumas transformações na sua forma de gestão, para que ela não se torne algo demorado, burocrático e confuso.
O número de atividades aumenta, o quadro de funcionários cresce, novos clientes vêm até você, demandas maiores surgem, e consequentemente mais responsabilidades são atribuídas ao gestor(es) da empresa.
Ter controle do que foi feito, quem fez, quando fez, o que ainda falta ser feito, conferir e organizar as atividades e, em muitos casos, confiar na boa fé dos funcionários, acreditando que as informações que chegaram até você não foram adulteradas e que nenhuma ordem de serviço ficou perdida dentro de todo esse processo.
É, parece um cenário estressante só de ler não é mesmo?
Por isso vamos te mostrar o caso Setec, uma empresa em crescimento que identificou a necessidade de mudar sua forma de gestão, antes que isso pudesse se tornar um problema.
O caso da Setec Engenharia e Manutenção
A empresa Setec surgiu a aproximadamente 4 anos no rio Grande do Sul com o objetivo de prestar serviços de elétrica residencial e industrial; instalação e manutenção de ar condicionado, eletrodomésticos e energia solar.
Atualmente, a empresa também atua com elaboração de projetos elétricos, laudos técnicos de elétrica (SPDA e termografia para indústrias), avaliação de eficiência energética de empresas e residências e elaboração e execução de projetos de energia sustentável (energia solar e eólica).
Tudo teve início com Bleno Martins, um dos sócios, que com sua formação técnica em eletricidade começou o “sonho” da empresa.
O negócio cresceu, passou a atender mais demandas, se estabeleceu em local comercial, e contratou mais funcionários.
“Nós já atuávamos no mercado a alguns anos, mas hoje temos um espaço físico onde os clientes podem nos contactar diretamente”, esclareceu Thierla Borges, sócia proprietária da Setec.
Com o crescimento das atividades, houve a necessidade de implantar uma equipe externa dentro do formato organizacional da empresa e, consequentemente, surgiu a necessidade de adotar ferramentas de gestão que acompanhassem essas transformações.
Gerir de forma analógica já não estava sendo possível. Demandar atividades de forma rápida, ter controle sobre a carga horárias dos técnicos, ter como acompanhar do escritório as atividades que a equipe está realizando.
Enfim, era necessário adaptar o formato de gestão para que isso não se tornasse um problema.
Através de pesquisas na internet, como muitos de nossos clientes, a Setec descobriu o Auvo.
Durante esse processo de avaliação das possíveis ferramentas que poderiam auxiliar o na gestão de equipes externas, eles encontraram em nosso software as propriedades adequadas para aquilo que eles precisavam.
“Através da pesquisa que nós fizemos, pudemos perceber que o Auvo era a melhor opção, pois encontramos nele todas as ferramentas que precisávamos. Hoje, dentro da nossa empresa ele é muito útil”, afirma Thierla.
Solução para Setec, solução para você
Utilizar um bom software de gerenciamento de atividades em campo tornará todo o processo organizacional mais simples, uma vez que ele diminui a possibilidade de erros (como a perda de ordens de serviço), simplifica a organização das atividades e possibilita a construção de uma cultura de serviço sustentável, entre o gestor e os colaboradores que precisam atuar cotidianamente afastados fisicamente.
“Ter uma forma de interagir com a atividades de seus funcionários e controlar as demandas realizadas por eles, de forma remota.”, era esse tipo serviço que a Setec buscava quando encontrou o Auvo.
A seguir vamos pontuar as principais atribuições do Auvo que colaboram para uma gestão inteligente dentro da Setec:
-
Agendamento e planejamento de atividades;
-
Monitoramento em tempo real;
-
Roteirização de atividades;
-
Relatórios de execução;
Esses instrumentos do software garantem uma maior agilidade na hora de realizar tarefas (desde a sua criação até o momento de finalização das atividades).
O recurso de geolocalização presente no aplicativo destinado aos colaboradores externos, permite mais do que o monitoramento em tempo real, ele possibilita a
otimização de rotas baseada na distância e prioridade das demandas que devem ser realizadas pelo funcionário.
Essa funcionalidade de roteirização das atividades acaba reduzindo a quilometragem percorrida pelos servidores durante a realização de suas tarefas, o que por consequência, implica em redução dos custos operacionais.
A possibilidade de criar relatórios de execução, garante a você gestor uma maior segurança pois te possibilita conseguir parâmetros de como o serviço está sendo realizado.
No caso da Setec, um empresas que trabalham com prestação de serviços,há também a questão de padronizar, por meio de métodos (como obter fotos do local, assinatura do cliente, ou realização de questionários de satisfação) a qualidade do atendimento ao seu cliente.
O que essa empresa buscava quando encontrou o Auvo pode ser o que você está procurando agora.
Essas funções apresentadas no texto, são apenas algumas de muitas outras que você pode estar conferindo na prática.
Solicite uma consultoria gratuita e também constate que o Auvo é a ferramenta certa para impulsionar as atividades do seu negócio.