Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Case Como Expandir uma Empresa de Elétrica: Setec

Leitura aprox. de 16 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Junho 24, 2020


Leitura aprox. de 16 minutos

Aqui você encontra:

Ter um negócio em expansão é um ótimo sinal de que sua empresa se consolidou dentro do mercado em que atua e tem tido credibilidade ante aos seus stakeholders.

Conquistar novos patamares contudo, significa enfrentar um grande desafio.

Manter a operacionalidade da empresa requer algumas transformações na sua forma de gestão, para que ela não se torne algo demorado, burocrático e confuso.

O número de atividades aumenta, o quadro de funcionários cresce, novos clientes vêm até você, demandas maiores surgem, e consequentemente mais responsabilidades são atribuídas ao gestor(es) da empresa.

Ter controle do que foi feito, quem fez, quando fez, o que ainda falta ser feito, conferir e organizar as atividades e, em muitos casos, confiar na boa fé dos funcionários, acreditando que as informações que chegaram até você não foram adulteradas e que nenhuma ordem de serviço ficou perdida dentro de todo esse processo.

É, parece um cenário estressante só de ler não é mesmo?

Por isso vamos te mostrar o caso Setec, uma empresa em crescimento que identificou a necessidade de mudar sua forma de gestão, antes que isso pudesse se tornar um problema.

O caso da Setec Engenharia e Manutenção

A empresa Setec surgiu a aproximadamente 4 anos no rio Grande do Sul com o objetivo de prestar serviços de elétrica residencial e industrial; instalação e manutenção de ar condicionado, eletrodomésticos e energia solar.

Atualmente, a empresa também atua com elaboração de projetos elétricos, laudos técnicos de elétrica (SPDA e termografia para indústrias), avaliação de eficiência energética de empresas e residências e elaboração e execução de projetos de energia sustentável (energia solar e eólica).

Tudo teve início com Bleno Martins, um dos sócios, que com sua formação técnica em eletricidade começou o “sonho” da empresa.

O negócio cresceu, passou a atender mais demandas, se estabeleceu em local comercial, e contratou mais funcionários.

Nós já atuávamos no mercado a alguns anos, mas hoje temos um espaço físico onde os clientes podem nos contactar diretamente”, esclareceu Thierla Borges, sócia proprietária da Setec.

Com o crescimento das atividades, houve a necessidade de implantar uma equipe externa dentro do formato organizacional da empresa e, consequentemente, surgiu a necessidade de adotar ferramentas de gestão que acompanhassem essas transformações.

Gerir de forma analógica já não estava sendo possível. Demandar atividades de forma rápida, ter controle sobre a carga horárias dos técnicos, ter como acompanhar do escritório as atividades que a equipe está realizando.

Enfim, era necessário adaptar o formato de gestão para que isso não se tornasse um problema.

Através de pesquisas na internet, como muitos de nossos clientes, a Setec descobriu o Auvo.

Durante esse processo de avaliação das possíveis ferramentas que poderiam auxiliar o na gestão de equipes externas, eles encontraram em nosso software as propriedades adequadas para aquilo que eles precisavam.

Através da pesquisa que nós fizemos, pudemos perceber que o Auvo era a melhor opção, pois encontramos nele todas as ferramentas que precisávamos. Hoje, dentro da nossa empresa ele é muito útil”, afirma Thierla.

Solução para Setec, solução para você

Utilizar um bom software de gerenciamento de atividades em campo tornará todo o processo organizacional mais simples, uma vez que ele diminui a possibilidade de erros (como a perda de ordens de serviço), simplifica a organização das atividades e possibilita a construção de uma cultura de serviço sustentável, entre o gestor e os colaboradores que precisam atuar cotidianamente afastados fisicamente.

Ter uma forma de interagir com a atividades de seus funcionários e controlar as demandas realizadas por eles, de forma remota.”, era esse tipo serviço que a Setec buscava quando encontrou o Auvo.

A seguir vamos pontuar as principais atribuições do Auvo que colaboram para uma gestão inteligente dentro da Setec:

  • Agendamento e planejamento de atividades;

  • Monitoramento em tempo real;

  • Roteirização de atividades;

  • Relatórios de execução;

Esses instrumentos do software garantem uma maior agilidade na hora de realizar tarefas (desde a sua criação até o momento de finalização das atividades).

O recurso de geolocalização presente no aplicativo destinado aos colaboradores externos, permite mais do que o monitoramento em tempo real, ele possibilita a

otimização de rotas baseada na distância e prioridade das demandas que devem ser realizadas pelo funcionário.

Essa funcionalidade de roteirização das atividades acaba reduzindo a quilometragem percorrida pelos servidores durante a realização de suas tarefas, o que por consequência, implica em redução dos custos operacionais.

A possibilidade de criar relatórios de execução, garante a você gestor uma maior segurança pois te possibilita conseguir parâmetros de como o serviço está sendo realizado.

No caso da Setec, um empresas que trabalham com prestação de serviços,há também a questão de padronizar, por meio de métodos (como obter fotos do local, assinatura do cliente, ou realização de questionários de satisfação) a qualidade do atendimento ao seu cliente.

O que essa empresa buscava quando encontrou o Auvo pode ser o que você está procurando agora. Conheça nosso Software para Empresas de Energia Solar!

Essas funções apresentadas no texto, são apenas algumas de muitas outras que você pode estar conferindo na prática.

Solicite uma consultoria gratuita e também constate que o Auvo é a ferramenta certa para impulsionar as atividades do seu negócio.

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.