Blog Auvo - Gestão de Equipes Externas

Como se relacionar com seus clientes durante a Covid-19

Escrito por Gabriel Rodrigues | 08/04/2020 03:00:00
Se você trabalha no segmento de prestação de serviços provavelmente está bem preocupado com os rumos da crise do Covid-19.
 
Apesar de quase todas essas empresas ainda poderem operar, o faturamento pode estar bastante prejudicado com a queda na demanda.
 
Neste momento você está com seus olhos voltados para as despesas do seu negócio, tentando entender como serão os próximos meses.
 
No entanto abrir mão do relacionamento com seu cliente pode ser um erro crucial na gestão do seu negócio.  
 

Tire um momento para se conectar com seus clientes

O relacionamento com o seu cliente nesse momento será fundamental para atravessar esse período.

Sabemos que você está preocupado, mas seus clientes também estão. Eles estão preocupados com seus negócios e suas famílias.

Demonstre empatia no contato com eles, deixando claro que não quer vender, mas entender como ele está enfrentando este momento.

Como se relacionar com seus clientes durante a Covid-19

Muitas empresas estão gravando vídeos e enviando via whatsapp a seus clientes com mensagens positivas, deixando claro que estão juntos neste momento difícil.

Lembre-se a crise não vai durar para sempre e você quer que estes clientes lembrem-se de você no futuro.

Diga a seus clientes como você está lidando com a situação

Em um momento em que muita gente está com medo de receber técnicos em casa ou mesmo na empresa, você precisa dizer a seus clientes como está lidando com essa situação.

Mostrar que você está se preocupando com todos os EPI’s de segurança para seus técnicos e que tomou todas as medidas de prevenção de contágio neste momento é fundamental.

Conteúdo em formato de e-mail marketing pode te ajudar

Se você usa o Auvo você tem todos os emails de seus clientes cadastrados na base.

Você se comunica com eles de forma massiva? Isso é fundamental neste momento. Prepare e-mails com informações úteis e esteja sempre disponível para ajudá-los.

Em muitos casos você receberá pedidos de serviços que neste momento podem fazer a diferença. Nossa equipe de atendimento se coloca a disposição para ajudá-los a elaborar e enviar estes e-mails.

Você pode nos acessar pelo e-mail suporte@auvo.com.br ou solicitar uma consultoria gratuita clicando no banner abaixo:

Tenha um plano para a renovação de contratos com seus clientes

Revise todos os seus contratos e já se antecipe com vantagens financeiras ao seus clientes.

Neste momento o que as pessoas mais querem é reduzir despesas.

Você pode oferecer algumas visitas gratuitas, oferecer descontos mais agressivos em pacotes de atendimento, e por fim melhorar a forma de pagamento com mais parcelamentos.

Não perca a oportunidade de garantir vendas futuras, por isso caso você consiga negociar contratos com a antecipação do faturamento, pode ser uma saída para esse momento.

Por exemplo: se você ainda tem 6 meses de contrato com um cliente, ofereça um desconto para que antecipar esse período e você garantir o recebimento sem o risco de inadimplência.

Recado final

A crise irá passar, as pessoas e empresas irão voltar a fazer negócios, mas elas com certeza irão priorizar quem de fato esteve junto nos momentos mais difíceis.

Não deixe seus clientes na mão.