Inscreva-se em nossa newsletter

Marca-auvo.png

Conheça o Auvo
auvo.com.br

instagram-auvo.png
youtube-auvo.png
linkedin-auvo.png
facebook-auvo.png
  • Gabriel Rodrigues

Como melhorar sua produtividade durante o dia

Atualizado: 17 de Jan de 2019

Uma questão que sempre existe na cabeça dos gestores é como melhorar sua produtividade durante o dia, visando cumprir o prazo e obtendo um produto/serviço com qualidade.


Existem várias maneiras de alcançar essa produtividade ideal através de métodos e ferramentas que hoje nos são disponível.


Dessa maneira, citamos 06 sugestões que podem ser levadas em consideração para que esse melhoramento na produtividade aconteça.


1. Esquematize suas tarefas


Organização é o princípio de tudo e, por isso, é essencial que você esquematize, sejam numa planilha, algum aplicativo de smartphone, num papel ou qualquer outro lugar que você tenha acesso frequente, todas as suas tarefas e, ainda, em níveis de prioridade.


Assim você terá noção do que merece mais atenção e deve ser feito de imediato, acabando assim com a perda de tempo que muitas vezes geramos por darmos atenção a trabalhos secundários.


Além disso, a dor de cabeça que causamos com preocupações sobre, por exemplo, como vamos resolver essa ou aquela outra função.


2. Internet e redes sociais


Atualmente, é muito difícil encontrar uma pessoa que não passa o dia conectada à internet, seja para trabalho, para lazer ou apenas para se manter conectado à rede.


Mas isso pode causar sérios problemas profissionais de desempenho e gerar problemas estruturais em todo o setor ou até mesmo na empresa em geral.


Policiar o tempo em que se usa a internet a fim de lazer é necessário para melhorar a produtividade.


Algumas vezes é até melhor que desabilite notificações de aplicativos de smartphones ou das redes sociais, especialmente em um projeto que demanda muita concentração e dedicação.


Sugerimos que um tempo seja estipulado por você mesmo para gastar com a internet e redes sociais como lazer. E que esse tempo não atrapalhe os seus projetos, deixando-os de serem realizados.


Não se esqueça: a pressa é inimiga da perfeição. Não deixe que isso tome seu tempo a ponto de tomá-lo quase que por inteiro.


3. Trabalho vs Descanso


Recomenda-se uma média de 15 minutos para cada hora de trabalho ou de 20 minutos a cada hora e meia de serviço.


Então, se você pensa que profissional aplicado ou com alto índice de produtividade é aquele que não faz pausa para nada e ainda leva serviço para casa, está enganado.


Isso abaixa a produtividade da pessoa, traz quedas nos números da empresa (até mesmo coisas piores) ou, o mais importante, pode arrecadar um sério problema de saúde (e você não quer isso).


Faça intervalos, não seja severo com você pensando que terá bons resultados, isso é bobagem. Descanse, elimine o stress e alivie a mente, isso te proporcionará uma cabeça mais leve e uma melhor disposição para melhorar a produtividade no trabalho.


4. Não se cobre demais para melhorar a produtividade


Muitas pessoas buscam o perfeccionismo como resultado final de trabalho e, com isso, acabam tornando isso algo constante e problemático. Afinal, valorizar o inalcançável e, muitas vezes, é motivo de abandono serviços por não considerá-los bons o suficiente.


O problema não está só ai. Quando se cobra muito, você acaba descartando seus próprios materiais apenas porque eles não ficaram como você esperava.


E é ai que você percebe que depois de muitas frustrações etentativas (em vão), que perdeu um tempo enorme (primeiro pelo perfeccionismo, depois pelo descarte) em que poderia ter produzido não só esse determinado material como também outros que viriam a seguir.


Busque a qualidade como algo positivo, saudável e não uma característica que lhe trará problemas. Seu perfeccionismo deve agregar, e não te tornar alguém que fique buscando erros e problemas dentro do seu próprio trabalho.


E se quiser saber como calcular a produtividade da sua equipe de campo, confira esse vídeo:



Inscreva-se na nossa newsletter