Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog

Field Service - Como a Rallú automatizou o trabalho

Leitura aprox. de 11 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Julho 14, 2020


Leitura aprox. de 11 minutos

Aqui você encontra:

Saiba como uma empresa especializada na área de field service aumentou a produtividade de sua equipe externa graças ao Auvo

Quando o assunto é prestação de serviços externos, fica difícil para os supervisores encontrarem uma solução eficiente para acompanhar a execução das atividades de sua equipe, não é mesmo? 

Este era o principal desafio da Rallú antes de implementar um sistema de gestão de equipes externas. A empresa tinha muita dificuldade em gerar ordens de serviço eficazes e controlar o atendimento aos clientes.

Conversamos com o supervisor de equipe técnica, Matheus, para saber como a Rallú conseguiu emitir ordens de serviço inteligentes, e também, como conseguiu otimizar o tempo de atendimento e aumentar a produtividade de sua equipe.

Foi bem simples. Quer saber mais? continue lendo.

Sobre a Rallú

A Rallú é uma empresa especializada na área de food service e também em assistência técnica de equipamentos como máquinas de café expresso. 

Com sede em Sergipe, a distribuição de seus insumos abrange principalmente os estado da Bahia, Sergipe, Alagoas e Ceará.

Os seus produtos e serviços atendem diversos setores como indústrias, escritórios, hospitais, clínicas, feiras, eventos, instituições governamentais e de ensino em geral.

A empresa começou pequena. Contava apenas com o fundador e atual gestor, Marcelo Teixeira, seu auxiliar e atual supervisor de equipe técnica, Matheus, e outro funcionário para realizar pequenas entregas.

Seis anos se passaram, e a qualidade dos produtos e serviços da Rallú conquistou mais clientes e a equipe cresceu consideravelmente.

Conheça a atual equipe técnica da Rallú na foto a seguir e veja o quanto ela cresceu:

O principal desafio

Matheus nos contou que inicialmente, o gestor da empresa, Marcelo Teixeira, gerava ordens de serviço manualmente devido a pouca quantidade de pessoas em sua sua equipe.

Com o passar do tempo a quantidade de clientes aumentou, e consequentemente, as demandas e a equipe cresceram, por isso, gerar ordens de serviço à mão não era mais tão eficiente.

Este desafio é bastante comum para as empresas, afinal, quando o quadro de colaboradores cresce, a necessidade de se ter um controle das atividades com informações precisas é indispensável para avaliar o rendimento da equipe.

A falta de gerenciamento e a lentidão do processo manual adotado na época, fez com que  muitos clientes da Rallú ficassem até quatro dias aguardando atendimento.

A fim de superar este obstáculo, a empresa chegou a implementar um sistema para solucionar o problema de emissão de ordens de serviço. O sistema emitia as ordens de serviço em formato impresso, e de acordo com Matheus, o sistema era bastante limitado, lento e não conseguia atender as necessidades da empresa de maneira eficiente. 

Vários papéis de ordens de serviços desse sistema antigo estão acumulados até hoje porque a equipe não sabe o que fazer com eles.

Redução da papelada, otimização do tempo e aumento da produtividade em um software só!

A solução encontrada para atender o volume de ordens de serviço e atendimento aos clientes de maneira eficiente foi implementar um software de gerenciamento de equipes externas inteligente: o Auvo.

Matheus nos contou que as ordens de serviço emitidas pelo Auvo são muito mais práticas. A equipe passou a ter acesso mais rápido às OS, e isso o ajudou a resolver a difícil questão da pontualidade no atendimento ao cliente. Além disso, toda a confusão e papelada foi deixada para trás. 

Graças à função de roteirização de atividades do Auvo, os gestores da Rallú conseguem  designar as tarefas por ordem de prioridade ou localização, e assim, reduzir os custos da operação e atender aos clientes de forma eficiente.

O aplicativo é bastante intuitivo para os colaboradores. A equipe da Rallú aprendeu a utilizar o Auvo rapidamente, e agora, a equipe externa leva o tablet da empresa para os atendimentos e retornam com o check-list preenchido e sem pendências. 

O Dashboard de performance permite que o gestor tenha acesso à performance dos colabores para que assim, ele possa acompanhar a produtividade da equipe e tomar decisões baseadas em dados.

Matheus está bastante satisfeito com o desempenho do Auvo, e recomenda aos empresários que implementem o Auvo como software de gerenciamento de suas equipes externas para não passar pelas mesmas dificuldade que a Rallú enfrentou no passado.

“O Auvo é a ferramenta mais certa para se escolher, sem dúvidas! Porque eu conhecia outros sistemas e outros aplicativos que trabalham com isso, mas o Auvo foi bem no alvo! ele supriu todas as nossas necessidades.”

A Rallú é mais uma das mais de 700 empresas que resolveu seu principal desafio e aumentou sua eficiência e produtividade com o Auvo.

Implemente o Auvo na sua empresa também e se surpreenda com os resultados que ele proporciona. Clique aqui e faça o teste grátis por 3 dias!

Demonstração grátis do Auvo

 

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA