Aprenda a usar o Marketing Digital conseguir mais clientes

Selecionamos algumas estratégias para que você possa aplicar no seu negócio e usar o marketing digital para alcançar os objetivos.

Marketing digital
Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 2 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

O surgimento do marketing digital para aumentar suas vendas revolucionou a maneira das pessoas trabalharem e divulgarem o seu trabalho.
 

O marketing digital nada mais é do que um conjunto de estratégias 100% onlines que visam o aumento da visibilidade, alcance e vendas da empresa.

Afinal de contas, não há como uma empresa ir para frente sem vendas e sem dinheiro.

Por esta razão, selecionamos algumas estratégias para que possa aplicar no seu negócio e usar o marketing digital para alcançar os objetivos.

Redes sociais

As redes sociais não são apenas plataformas que ajudam as pessoas a se entreterem, divertirem e informarem, é um meio pelo qual é possível atrair novos clientes todos os dias e construir a autoridade do negócio.

Elas são fundamentais dentro do universo do marketing digital justamente por possuírem um alto alcance e ajudar as empresas a vender mais, e criar um relacionamento cada vez mais próximo com esses clientes.  

Por meio das ferramentas de interação das redes sociais é possível saber o que o seu público mais gosta e o que eles desejam ver na sua empresa, algumas delas são:

  • Caixa de perguntas

  • Enquetes

  • Likes

  • Stories

  • Comentários

  • Mensagens

Isso tudo para que a empresa mostre inovação e mudanças, abraçando o novo e provando que a tecnologia surgiu para ajudar todos aqueles que se comprometem em entendê-la e aplicá-la.

Prancheta_1

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais usadas nos últimos tempos e possui uma grande eficácia quando o ponto é gerar mais resultados e provar aos seus clientes que a sua empresa possui autoridade no que prega.

Essa estratégia é baseada no conceito da produção e divulgação de conteúdos educativos, que visam a promoção de produtos ou serviços, e o suporte na hora de ajudar uma pessoa a solucionar um problema ou esclarecer uma dúvida.

Por exemplo, se o seu produto for um curso sobre marketing digital, você pode produzir um artigo para o blog ensinando seu público a como anunciar no Google Ads.

Pois, esse é um tema que se encaixa com o seu produto e ainda por cima, ajuda outras pessoas.

O marketing de conteúdo tem se tornado tão eficaz justamente por defender e acreditar em uma rede de suporte por meio da internet.

Onde as pessoas não pensam apenas em vender, mas em ajudar o próximo no que for preciso.

Com isso, é possível gerar ainda mais vendas e fazer com que os clientes criem um relacionamento verdadeiro com a sua marca, fideliza-los e aumentando a troca entre empresa e consumidor.

Anúncios pagos

Os anúncios pagos também são estratégias muito usadas e eficientes nos dias de hoje.

Isso porque elas conseguem gerar grande resultado em um curto período de tempo e sem a necessidade de milhões de reais investidos.

Essa estratégia é baseada na ideia de impulsionamento de campanhas criadas pela empresa.

Sendo assim, você constrói uma campanha de divulgação e apaga para que uma plataforma divulgue esse anúncio para o maior número de pessoas possível.

Por exemplo, Imagine que você possua uma loja de calçados e mil reais para investir na atração de novos clientes.

Pois bem, você pode pagar para o Twitter Ads divulgar ou vídeo ou banner em que os clientes serão atraídos para o site da sua loja.

grupo

Inbound marketing

O inbound marketing é uma estratégia que visa, principalmente, uma comunicação pós-venda entre empresa e clientes.

Diversas marcas ainda acham que após a ação de compra, não é mais necessário manter contato com aquele cliente, mas é aí que elas se enganam.

Manter um relacionamento com o cliente, mesmo após a venda, é essencial para que o fidelize a sua marca.

Isso significa que com o inbound marketing, ele se sentirá especial e poderá comprar da sua empresa mais uma vez ou indicá-las para amigos e familiares.

Isso pode ser feito por meio de simples atitudes, como pedindo um feedback sobre o produto, sobre o atendimento ou sobre o processo de compra.

Portanto, essas são apenas algumas das diversas estratégias de marketing digital que existem para ajudar a aumentar as vendas do seu negócio.

Cada uma com a sua singularidade para atender melhor aos diversos tipos de negócios presentes no mercado.

Mas, existe algo que todas possuem em comum que é a eficácia e comprometimento em fazer de tudo para entregar o melhor resultado para a sua empresa.

orçamento_app_Prancheta_1

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.