Logo converge

O evento de Climatização e Refrigeração que vai prosperar o seu negócio e a sua carreira

GARANTA SEU INGRESSO
Logo Auvo
Português Português
Voltar ao Blog Modelos prontos

Planilha KM rodado [GRÁTIS]: o que é e como calcular o reembolso

Leitura aprox. de 10 minutos

Avatar - Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues


Outubro 21, 2022


Leitura aprox. de 10 minutos

Aqui você encontra:

Saber com exatidão a quilometragem percorrida por cada colaborador é uma etapa muito importante para o controle financeiro da sua empresa, pois é através dessa informação que você irá reembolsá-los de maneira justa e precisa.

Porém, muitos gestores ainda têm dúvidas nesta etapa, pois não sabem mensurar com exatidão qual foi o km rodado por cada colaborador externo.

[GRATUITO] Baixe a Planilha de KM Rodado

A Planilha de KM Rodado é um parceiro para reduzir gastos! Baixe agora o material feito por especialistas!


Para tirar essas dúvidas e te auxiliar a calcular o valor correto para reembolso de km rodado, fizemos este texto com alguns pontos que devem ser levados em consideração no momento de ressarcir cada colaborador. Vamos te ensinar como usar a planilha de km rodado gratuita da Auvo.

Como usar a planilha de Km rodado para saber o valor de reembolso?

Reembolsar manualmente pode ser uma forma demorada e cansativa de reembolsar seus colaboradores. Isso porque, já existem softwares que realizam esse processo de maneira automática, sem necessidade de realizar cálculos e de forma rápida. 

Baixe grátis: Planilha de km rodado para reembolso

Um exemplo disso é que para realizar o controle manual é necessário acompanhar a planilha de maneira constante e periódica. Ou seja, a cada atendimento realizado a planilha deverá ser atualizada. Para você aprender como calcular o km rodado siga esses passos:

  • Adicione a quilometragem rodada, ponto inicial e final.
  • Adicione o cliente visitado, entre outras observações. Ela calculará o total de cada reembolso automaticamente com base na taxa de km rodado pré-definida.

Além disso, para que a conta seja realizada de forma correta, todas as variáveis relacionadas, como valor do combustível, seguro, taxas anuais devem ser medidas corretamente. 

Leia mais: 5 dicas práticas sobre calcular o reembolso de km rodado.

Importância de calcular o km rodado corretamente - 4 motivos principais

Calcular o custo do KM rodado de forma correta é muito importante para garantir controle financeiro do seu negócio. Isso porque, caso o cálculo do reembolso não esteja correto, sua empresa perderá dinheiro. 

A seguir, veremos os 4 motivos principais para sua empresa calcular o reembolso de km rodado de maneira mais precisa e confiável. 

Conheça: Não gaste mais com combustível do que deveria! 

Calcular o km rodado de forma mais justa

Para exemplificar esta importância, considere a seguinte situação: você possui uma equipe externa e os técnicos realizam os atendimentos pela cidade utilizando 1 carro cada. Ao final do dia, eles informam a quantidade de quilômetros percorridos para posteriormente serem reembolsados pela empresa.

Como você saberá se a quantidade de km rodados foi informada corretamente? Como você saberá, ao certo se o veículo não foi usado para outros fins? 

Por essas e outras razões, é essencial que a quantidade de quilômetros percorridos seja mensurada e informada corretamente, para assim reembolsar os colaboradores de maneira justa para todos.  

Saiba mais: Digitalize suas operações e ganhe tempo

Organizar suas despesas

Ter o controle das suas despesas, é um pilar fundamental para que o seu negócio alcance estabilidade financeira. Sem esse domínio, sua empresa poderá perder dinheiro e não lucrar o suficiente.

Leia mais: Descomplique sua gestão financeira: pare de perder dinheiro

Com o reembolso automático de km rodado, organizar as suas despesas se torna mais rápido e fácil. Pois, além de garantir precisão e assertividade nos dados, você não perderá mais tempo preenchendo manualmente as informações.  

Facilitar o cálculo de gasolina por colaborador.

O cálculo da gasolina é considerado um custo variável, pois muda com frequência e depende de fatores externos como inflação, distância percorrida, etc. 

Baixe grátis: Planilha de km rodado por colaborador

É muito importante saber quanto cada colaborador gasta com combustível. Através desses dados, sua empresa poderá realizar uma estimativa real destes custos variáveis e adicioná-los a suas despesas, facilitando assim, o cálculo ao final do mês. 

Automatiza o processo de controle de valor do KM rodado por colaborador.

Com a ajuda de sistemas especializados, é possível monitorar o km rodado, além de visualizar o caminho percorrido por cada colaborador.

Com isso, sua empresa poderá garantir que a rota percorrida seja previamente estipulada por você, garantindo que haja um menor gasto de combustível possível. 

demonstração gratuita auvo

Software Auvo é o app para reembolso de km rodado para a sua empresa 

Como vimos, existem 2 maneiras de calcular o km rodado: manualmente, através de uma planilha (que demora mais tempo, e consequentemente mais dinheiro), ou usando um sistema ao seu favor (que oferece um processo automático e 100% mais preciso).

Vimos também que só é possível calcular o valor do km rodado de maneira exata, quando se tem informações de diversas variáveis que se integram ao processo de reembolso. Sem essas informações, não será possível estipular se os gastos estão sendo calculados com precisão. 

O Auvo é o sistema ideal para reembolsar seus colaboradores e controlar a rota percorrida por eles. Através da nossa ferramenta de gestão de equipes, você poderá acessar a localização do técnico em tempo real, organizar e roteirizar suas atividades e ainda acessar o km rodado/dia por cada técnico de maneira automática. 

Além disso, você poderá:

Agende agora uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas e descubra tudo que o Auvo pode fazer pela sua empresa.

 

Leia Mais

Dicas, planilhas gratuitas e conteúdos para empresas de serviços externos

Gabriel Rodrigues

CEO da Auvo Tecnologia. Já ajudou mais de 4 mil empresas de serviços e assistência técnica com o Auvo.

Compartilhe

Teste grátis
botão para demonstração gratuita

Pronto para levar a sua empresa para o próximo nível?

Se você ainda tem dúvidas sobre o nosso sistema, agende uma demonstração com o nosso time de vendas. Agende uma reunião online com um dos nossos consultores.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA